Comprei a pouco tempo um aparelho Slate 6 Voice tab, o único aparelho celular da Hp. Logo que chegou já tive problemas com o touch, mas tamanha burocracia para resolução, acabei deixando como estava.
O aparelho porem, sofreu uma queda de menos de um metro e por estar sem qualquer capa protetora (VISTO QUE NÃO EXISTEM, NEM MESMO NO SITE DA PRÓPRIA EMPRESA QUE DESENVOLVEU O APARELHO, CAPAS, PELÍCULAS, OU QUALQUER ACESSÓRIO QUE GARANTA A INTEGRIDADE DO MEU APARELHO) quebrou seu touch, parando de funcionar de vez no meio da tela.
Apesar de ainda estar na garantia, e a dano ter sido derivado da total falta de assistência da empresa com a disponibilização de acessórios para venda, que garantam um mínimo de segurança para trade offs do dia a dia, o custo da manutenção esta sujeito a parte interessada, sem qualquer ponderamento da empresa pela situação ocorrida.
Ainda assim, ciente da especificação do dano, tentei levar o aparelho a alguma assistência técnica especializada da empresa para reparo.
Ocorre, que além de não fornecer acessórios para segurança diária do seu produto, a empresa não disponibiliza insumos para reparos, programando uma obsolência desrespeitosa para o consumidor que enfrentar algum problema com o aparelho.
O valor de venda do produto, novo, foi de 639,00 e o valor da única assistência autorizada, que é passado para o consumidor ao entrar em contato com a empresa, é de 590,00 para a peça touch mais os serviços de conserto do aparelho.
A Hp não se preocupou em momento algum, em disponibilizar de forma minimamente equivalente no mercado, qualquer peça para reparo do aparelho. Assim sendo, a empresa é cúmplice de uma jogada de mercado abusiva, com preços totalmente fora de tabela que impossibilita qualquer consumidor comum de reparar seu aparelho.
Finalizando a barbárie de tentar obter conserto para um simples aparelho de telefone, o atendimento prestado foi de péssima qualidade, o serviço é totalmente centralizado no estado de São Paulo e a única forma (apresentada pelos canais de atendimento até então consultados ) de voltar usar meu telefone, é pagar o preço de um novo aparelho. Péssimo serviço, péssimo produto e grandiosíssima falta de respeito com o consumidor.