-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Outros produtos
- >
- Outros Produtos - Archive (Somente Leitura)
- >
- Teste de originalidade da calculadora HP 12c
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Teste de originalidade da calculadora HP 12c
em 30-11-2009 04:31 PM
Gostaria de saber se o teste de originalidade da HP 12c, e realmente confiavel.
e se o resultado der diferente inplica que a hp 12c possa não ser verdadeira.
O teste e o seguinte:
-8,8,8,8,8,8,8,8,8,8,
user f g begin grad d.my c prgm
TESTE 2
Com a calculadora desligada, proceda da seguinte forma:
÷
segure; ON aperte e solte; ÷ solte. Aperte, em seguida, todas as teclas da calculadora em seqüência: n i PV PMT . . . até a última tecla . . . + Realizada esta seqüência, ao final, deve aparecer no centro do visor o número 12. Caso os dois resultados descritos não sejam obtidos, leve a calculadora para consertar, pois a mesma deve estar com algum problema.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 04-03-2010 10:47 AM
comprei em loja grande de são paulo e não realiza o teste.
comprei 3 unidades ennhuma realiza.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 18-03-2010 12:25 AM
Olá a Todos,
Meu nome e Bruno e tambem comprei uma caluladora HP 12c Gold...ela também não realiza nenhum dos 2 testes descritos acima o 1º (o teste do x) aparece apenas rapidamente a palavra runing escrita, no 2º ( da divisão) o teste procede até o final porem ao invez de aparecer o nº12 aparece apenas o numero 0 (zero)...
Entretanto não acredito que minha HP esteja com problemas... pois a mesma realiza o teste do Display que consiste em apertar as teclas [g] [enter] e [on] e em seguida soltar o [on] seguido das outras 2 neste teste que verifiquei no proprio site da HP aparece todos os caracteres da miquina como no teste 1 descrito aqui...
Outra coisa a minha HP veio com o manual em ingles e pelo que venho percebendo na minha aula de financeira minha calculado realiza calculo quase que instantaneamente enquanto em algumas operações nas maquinas dos meus colegas parece a palavra runing por uns 3 seg...
portanto eu pergunto seria a minha HP 12c de uma nova linha que não possui + esse teste aintigo?????
ou quaquer HP q n realizar os testes citados necessariamente tera problemas????
obrigado pela atenção...
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 20-03-2010 08:44 AM
Li esta resposta no site: Yahoo respostas
Gostaria de saber se existe algum modelo de calculadora financeira HP 12C Gold que utilize 2 baterias?
Melhor resposta -
Em resposta ao seu contato, segue teste para verificar a originalidade de sua HP 12C (com 2 baterias):
1) Desligue a calculadora
2) Pressione e segure as teclas ‘g’ e ‘ENTER’ (continue pressionando até o próximo passo)
3) Pressione a tecla ‘ON’ (enquanto as teclas ‘g’ e ‘ENTER’ continuam pressionadas desde o passo acima)
4) Solte a tecla ‘ON’
5) Solte as teclas ‘g’ e ‘ENTER’
Será apresentada na tela a seguinte orientação: 1.L 2.C 3.H
· Pressione ‘1’ para iniciar o teste de LCD (todos os caracteres acenderão no LCD). Pressione qualquer tecla para sair
· Pressione ‘2’ para iniciar o resumo do teste e ver as mensagens originais. Pressione qualquer tecla para sair de uma tela para a próxima até que você retorne à tela principal.
· Pressione ‘3’ para iniciar o teste de teclado. Você precisa pressionar todas as teclas do teclado até que todas sejam pressionadas pelo menos uma vez (a tela vai apagando-se gradativamente). Você pode pressionar as teclas em qualquer ordem e quantas vezes quiser. Uma vez que todas as teclas foram pressionadas e a tela está limpa, pressione qualquer tecla para voltar ao teste de tela.
Pressione ‘ON’ para sair do programa de teste. Isso também desligará a calculadora.
Se a calculadora detectar algum erro neste ponto, ela apresentará uma mensagem de erro.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 04-02-2011 09:12 AM
Tenho uma HP 12 C e uma Platinun,e ambos os testes foram realizados com sucesso.
Muito Obrgado!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 05-03-2011 02:44 PM
Boa tarde,
Fiz os 2 testes na minha HP 12 C Gold conforme citado no tópico e ficaram ok.
Att.
Filipe
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 28-06-2011 10:13 AM
Em relação ao teste 2, na minha hp ela não mostra o numero 12 no meio do visor, e sim apenas a abertura dos digitos padão da maquina. exemplo: 0,00 - Como se estivesse pronta para uso. De qualquer modo até o presente momento não vejo nenhum problema com os calculos com a minha hp. Mas quer saber de uma coisa. rsrs Gostei de aprender esse teste. Vou apelidar ele de 'Teste Predador' rsrs heh rsrs: smileytongue:
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 31-07-2011 12:02 PM
TESTE REALIZADO COM SUCESSO!!!
OBRIGADO!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 23-08-2011 01:55 PM
Ufa, que alívio. tinha tentado os testes tradicionais e nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
com este funcionou tudo direitinho.
Obrigado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 05-10-2011 10:37 PM
Olá, adquiri recentemente uma HP 12c gold para dar de presente p/minha esposa, como tenho uma mais antiga, comparei e percebi que o visor dela é muito claro e desfocado com relação a antiga e o material dela parece ser inferior, arranha fácil. Me assustei até achando que era falsa, mas como comprei de loja de renome e fiz alguns testes, e os testes da nova retornaram mais rápido, ou seja processa mais rápido. Mas a questão do visor está me incomodando, alguem passou por isso?
Ah, e a capa descolou, já estou resolvendo com a HP.
At,
Italo Reis