Olá, fazem mais de 12 anos que possuo uma calculadora HP 48gll Graphing Calculator e recentemente adiquiri um modelo moderno a HP 50g Graphing Calculator, pois bem, necessito passar alguns dados para dentro da calculadora, pois comprei especificamente por isso. O grande problema é que não é possivel passar dados para dentro da calculadora, não pelo mal funcionamento, mas sim pelo fato de não conseguir instalar o software de conectividade no meu computador, tentei nos meus dois computadores e logo pensei, o CD que veio junto deve estar com algum problema foi então que baixei os drivers pelo próprio site da hp e o mesmo problema. Ok vamos procurar uma outra solução não é mesmo? Fui em uma loja e comprei um cartão de memória o de menor armazenamento que tinha o mais baratinho, 4 Gbts por 36 reais, cheguei em casa e fiz o procedimento para passar os dados, e nem sinal da calculadora reconhecer o cartão de memória. Em conversa com dois amigos que possuem a calculadora e eles relataram o mesmo problema.