É o seguinte: Kit de conectividade da HP Prime é cheio de bugs. A própria calculadora é cheia de bugs e o dispositivo que eu mais utilizo é o clips de papel para resetar essa coisa.
Começando pelo fato de que NÃO FUNCIONA EM WIN 7 64 BITS! E o mais interessante é que o "suporte" da HP no Brasil não sabe e nem tem a menor idéia do que fazer. Eu tenho Win 7 64 bits e depois de muito procurar, achei uma informação na internet sobre este kit de conectividade informando que não funciona em Win 7 64 bits.
Se for procurar ajuda na HP Brasil eles vão se limitar a dizer que voce tem de mandar a calculadora para troca. Se o problema é no kit de conectividade (um software), enviar a calculadora resolve o que?
Testei em um computador Win 7 32 bits e testei inclusive em um Netbook com Win 7 32 bits e aí sim funciona. No entanto dá pra perceber que mesmo em 32 bits, por ser uma conexão USB, é mais lento do que a transferencia da HP50g.
Ao que parece, falta muito, mais muito mesmo para a HP corrigir os bugs do firmware da calculadora e do software de conectividade.
A função arrastar e soltar não funciona no Win7 64 bits, mas descobriram um "macete" pra contornar este bug.
No kit de conectividade voce abre a calculadora virtual (o emulador). Crie seus programas nesta calculadora e salve com algum nome válido. Depois, conecte a calculadora na porta usb. Veja que vai ser reconhecida pelo kit de conectividade. Agora sim voce consegue arrastar o programa do emulador para a calculadora.
No win 7 32 bits não precisa nada disso. Basta arrastar e soltar de qualquer pasta (como esta no manual) que funciona.
Leonardo Rozsas