cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 3
409 Exibições
Reportar Mensagem

flashdrive v221w lento

flashdrive v221w
Mac OS X 10.10 Yosemite

Olá,

 

comprei um flashdrive v221w 32GB na saraiva e ele está muito lento. Tanto a taxa de transferência e reconhecimento de arquivos estão lentos demais. Transferir um arquvio pequeno demora em média mais de 2 horas! 

 

Alguém pode me ajudar? 

2 RESPOSTAS 2
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

flashdrive v221w lento

Oi dudacarsalade

 

Se possível formate o Pendrive como NTFS.

 

É bem simples:

Primeiro faça um backup de seus dados.

Clique no menu Iniciar e abra Computador.

Clique com o botão direito em cima do Pendrive e Formatar.

Lá você vai escolher a opção NTFS.

Em seguida formatar.

 

Aguarde e veja se funcionou.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

flashdrive v221w lento

Olá, Rodolfo, tudo bom?

 

Obrigada pela dica, porém eu não consigo formatar o flashdrive clicando com o botão direito. O sistema operacional que eu uso é o Mac OS X 10.10 Yosemite. Pesquisando na internet eu aprendi que eu devo ir em "Utilitário de uso" e reparar/apagar/restaurar o flashdrive, já tentei todos e continua lento (pior, está mais lento que antes. Agora demora tipo 10 horas!).

 

Porém, não existe essa opção que você disse "NTFS". Pesquisando mais eu descobri que Mac OS X não consegue permitir acesso completo a arquivos em discos com formato NTFS. Existe:

 

  • Mac OS Extended (Journaled): de acordo com a Apple, esse formato foi apresentado no OS X 10.2.2 Server, e sua função é aumentar a segurança quanto ao armazenamento de dados, no que diz respeito a evitar falhas de integridade em casos extremos. Um disco com essa característica mantém registro de todas as suas atividades, e em caso de instabilidade ou travamento do sistema, esse registro -um journal, que pode ser entendido como “relatório” – é usado para restaurar o estado do sistema ao que tenha sido gravado, depois do reinicio do sistema..
  • Mac OS Extended: Não possui journaling, e essa opção pode ser desabilitada através de comandos via Terminal, para quem precisa ganhar desempenho em computadores mais lentos, porém o risco de perda de dados é maior.
  • Mac OS Extended (Case-sensitive, Journaled): combinação da primeira opção, respeitando as diferenças entre maiúsculas e minúsculas. Algo parecido com o que acontece no UNIX.
  • Mac OS Extended (Case-sensitive): igual ao anterior, só que sem journaling.
  • MS-DOS (FAT): seria o FAT32, da Microsoft. Formatar um disco com essa especificação garante compatibilidade integral entre quaisquer sistemas operacionais, porém há a limitação de tamanho de arquivos a 4GB, o que pode ser um problema para editores de vídeo e outras pessoas que trabalhem com arquivos de tamanho grande. Também um problema para quem lida com imagens de DVD-DL, já que o dual-layer consiste exatamente em levar o tamanho de um DVD normal a quase 8,5GB.

 

MAS NENHUM DEU CERTO! Você saberia me ajudar? 

 

Obrigada! 

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação