-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Outros produtos
- >
- Outros Produtos - Archive (Somente Leitura)
- >
- flashdrive v221w lento
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
flashdrive v221w lento
em 02-09-2016 07:19 PM
Olá,
comprei um flashdrive v221w 32GB na saraiva e ele está muito lento. Tanto a taxa de transferência e reconhecimento de arquivos estão lentos demais. Transferir um arquvio pequeno demora em média mais de 2 horas!
Alguém pode me ajudar?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
flashdrive v221w lento
em 05-09-2016 07:16 PM
Oi dudacarsalade,
Se possível formate o Pendrive como NTFS.
É bem simples:
Primeiro faça um backup de seus dados.
Clique no menu Iniciar e abra Computador.
Clique com o botão direito em cima do Pendrive e Formatar.
Lá você vai escolher a opção NTFS.
Em seguida formatar.
Aguarde e veja se funcionou.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
flashdrive v221w lento
em 06-09-2016 06:44 PM
Olá, Rodolfo, tudo bom?
Obrigada pela dica, porém eu não consigo formatar o flashdrive clicando com o botão direito. O sistema operacional que eu uso é o Mac OS X 10.10 Yosemite. Pesquisando na internet eu aprendi que eu devo ir em "Utilitário de uso" e reparar/apagar/restaurar o flashdrive, já tentei todos e continua lento (pior, está mais lento que antes. Agora demora tipo 10 horas!).
Porém, não existe essa opção que você disse "NTFS". Pesquisando mais eu descobri que Mac OS X não consegue permitir acesso completo a arquivos em discos com formato NTFS. Existe:
- Mac OS Extended (Journaled): de acordo com a Apple, esse formato foi apresentado no OS X 10.2.2 Server, e sua função é aumentar a segurança quanto ao armazenamento de dados, no que diz respeito a evitar falhas de integridade em casos extremos. Um disco com essa característica mantém registro de todas as suas atividades, e em caso de instabilidade ou travamento do sistema, esse registro -um journal, que pode ser entendido como “relatório” – é usado para restaurar o estado do sistema ao que tenha sido gravado, depois do reinicio do sistema..
- Mac OS Extended: Não possui journaling, e essa opção pode ser desabilitada através de comandos via Terminal, para quem precisa ganhar desempenho em computadores mais lentos, porém o risco de perda de dados é maior.
- Mac OS Extended (Case-sensitive, Journaled): combinação da primeira opção, respeitando as diferenças entre maiúsculas e minúsculas. Algo parecido com o que acontece no UNIX.
- Mac OS Extended (Case-sensitive): igual ao anterior, só que sem journaling.
- MS-DOS (FAT): seria o FAT32, da Microsoft. Formatar um disco com essa especificação garante compatibilidade integral entre quaisquer sistemas operacionais, porém há a limitação de tamanho de arquivos a 4GB, o que pode ser um problema para editores de vídeo e outras pessoas que trabalhem com arquivos de tamanho grande. Também um problema para quem lida com imagens de DVD-DL, já que o dual-layer consiste exatamente em levar o tamanho de um DVD normal a quase 8,5GB.
MAS NENHUM DEU CERTO! Você saberia me ajudar?
Obrigada!

Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade