cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 22
3.618 Exibições
Reportar Mensagem

problema ML150 G5

bom dia, tenho o seguinte problema ,

meu servidoralgumas vezes, ele desliga e não liga mais, liga e ja desarma rapidamente,

a  hp ja trocou placa mae e fonte e o problema persiste,

em alguns casos retiro as peças e limp, e quando ligo a energia ele liga sozinho e funciona,

ja testei botao on;off, memorias , e nao tive sucesso,

caso alguem tenha alguma ideia fico grato

 

21 RESPOSTAS 21
Mestrando
Mestrando
347 236 55 111
Mensagem 2 de 22
Reportar Mensagem

problema ML150 G5

Bom dia,

 

Ja fez atualização de BIOS e firmware?

 

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareIndex.jsp?lang=en&cc=us&prodNameId=3580646&...

 

O servidor está ligado em uma UPS sozinho ou tem mais coisas ligadas nesta UPS?

 

Está aquecendo, acende algum led? como está a rotação das fans?

 

Att,

 

Derick Souza

 


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 22
Reportar Mensagem

problema ML150 G5

Bom dia,

então eles esta trabalhando e do nada desliga, nesse dia ficou uma noite toda desligado, e no dia seguinte quando vai ligar ele , apenas liga e ja em seguida desarma, as fans estao ok, memorias ja foram testadas, não sei mais q esta acontecendo, o suporte da hp ficou de trocar o equipamento mas gostaria de saber que poderia ser.

até o momento obrigado.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
347 236 55 111
Mensagem 4 de 22
Reportar Mensagem

problema ML150 G5

Boa tarde,

 

Como teve troca da system board e fonte, não temos muitas saidas, se mesmo apos atualizações ocorre este problema, deve ter sido algo de fabrica mesmo poderiamos supeitar da backplane mas este modelo de servidor não tem a power supply é ligada diretamente na system board.

 

Att,

 

Derick Souza


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 5 0 0
Mensagem 5 de 22
Reportar Mensagem

problema ML150 G5

 

Causa: Energia

 

isso acontece devido a não tolerancia às oscilações de energia. As fontes só funcionca certinho com energia constante sem variações do tipo 110 a 120 V. O servidor ml 350 G5  reinicia ou pode até desligar.

 

Como a causa é energia, tem que verificar se seu nobreak possui saída/funcao SENOIDAL. Ou seja: Sempre passará energia constante. O nobreak vai receber a oscilação de energia, mas nao passara esta oscilação para o server. Se seu nobreak nao tiver saida SENOIDAL, então a qquer oscilação de energia, teu server vai rebootar, desligar ou desligar e nao ligar mais.

 

a hp e suas revendas nao explicam esta situação quando vendem este server. Tive este problema. Tanto system board quanto fonte tiveram que ser trocadas. Dai o tecnico da hp explicou esta situação.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
8 8 0 0
Mensagem 6 de 22
Reportar Mensagem

problema ML150 G5

Bom dia pessoal. Desculpe por mecher em uma mensagem ja fechada a quase dois anos, mas essa foi a única relacionada ao meu problema. Nós temos um HP ProLiant ML 350 G5 que por 3 anos funcionou sem problemas. Quanto a questão do nobreak senoidal temos um para o servidor. O problema começou a mais ou menos 20 dias. O servidor está reiniciando sózinho. Nenhum led da placa da sinal indica falha de dispositivos. Cheguei ao ponto de formatar o HD para verificar se não era sistema operacional. Quando verifico o log do ILO 2 a unica mensagem que tenho é de Server power removed e em seguida Server power restored. Estou com todas as firmwares atualizadas, com exeção do Smart Array que está na versão 1.66 e por algum motivo não atualiza para 1.86. Já fiz teste de memória e não retornou nenhum erro. Os logs no sistema operacional não indicam nenhuma falha. Alguém saberia me dizer o que posso fazer? Existe algum programa da HP para testes mais detalhados?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 5 0 0
Mensagem 7 de 22
Reportar Mensagem

problema ML150 G5

bom dia,

 

Seu servidor tem fonte reduntante? Sem sim, podeser uma das fontes que esta causando isso.

a) retire uma delas e acompanhe pra ver se o problema persiste

b)  Se o problema continuar, instale a fonte retirada, e retire a outra;

c)  Se o problema continuar, inverta a posição das fontes e repita os passos "a e b";

 

OBS: Se tiver fonte redundante, você poderá retirá-la com o server ligado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
8 8 0 0
Mensagem 8 de 22
Reportar Mensagem

problema ML150 G5

Não. Infelizmente só tenho uma. Este teste não consiguirei fazer. Você sabe me dizer se existe algum programa da HP para testar as fontes?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 5 0 0
Mensagem 9 de 22
Reportar Mensagem

problema ML150 G5

Se tiver, desconheço!

 

Mas, pode apostar na fonte. Substitua e seu problema será resolvido.

Desligue o server, retire a fonte, anote o PN e compre uma nova.

 

hoje, deve custar +/- R$ 700,00.

 

boa sorte!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
8 8 0 0
Mensagem 10 de 22
Reportar Mensagem

problema ML150 G5

Será que não é no soquete onde ela está conectada? Tem como trocar de lugar e colocar no 2 mesmo tendo apenas uma fonte ou o dois só é ativado quando já existe a primeira?

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação