cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 4
559 Exibições
Reportar Mensagem

problema na instalação do scanner.

scanner hp scanjet 300 flatbet
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Olá. Meu nome é Fernando e eu estou com o seguinte problema: não consigo instalar o scanner já citado acima.

Tenho esse scanner há 3 anos e eu usava-o normalmente em um micro antigo (8 anos de uso) e aindo o uso em meu notebook, mas recetemente eu comprei um micro top e não consigo instalá-lo.

Devo salientar que esse micro novo tem SO windows 7 ultimate de 64 bits, igual ao SO do anteior (igual o SO do not tb), mas possui muito mais mémoria, um processador mais potente, entradas USB 3.0 e uma excelente fonte de alimentação.

 

Resalto também que formatei o micro, instalei todos os drivers e todas as atualizaçõe do windows, enfim, quando se acessa o gerenciado de dispositivo, não há nenhum sinal de exclamação, ou seja, não está faltando nenhum driver, está tudo ok.

 

Instalei a parte, mesmo não havendo necessidade, tendo em vista que o gerenciado está ok, alguns drivers UBS 2.0 e drives especificos pra scanner, mas mesmo assim, minhas tentativas foram em vão.

 

Quando coloco o CD de instalação do scanner e executo-o, o processo de instalção trava na terceira tela, alegando que está faltando drive usb. Como disse, não sei o que fazer ou quais drives estão faltando, tendo em vista que o gerenciador de dispositivo está, ok. Peço, se possível, que me ajude. Obrigado

3 RESPOSTAS 3
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

problema na instalação do scanner.

Oi big-diasfe,

 

Entre nesta postagem para Ativar Assistente de Aquisição de Imagem do Windows.

 

Depois baixe essa versão mais atual para instalação do Scanner:

 

Software e driver completos do scanner fotográfico de mesa HP Scanjet 300

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

problema na instalação do scanner.

Olá.

 

Efetuei toda as dicas que V.Sa. me indicou e mesmo assim não funcionou.

 

Primeiro, eu acessei o "ativar assistente de aquisição de imagem do Windows (WIA)", segui todo os passo e por fim, reinicie o micro. Depois de reiniciado eu tentei instalar o CD de instalação do scanner e ele travou de novo na terceira tela.

 

Já que a primeira dica não deu certo, então foi pra segunda: "ativar o serviço de impressão do Windows". Depois, reinicia o micro de novo. Desta vez, tentei de novo instalar o scanner, mas não pelo CD e sim pelo link que você deixou: "Software e driver completos do scanner  fotográfico de mesa HP Scanjet 300". De novo não deu certo.

 

Talvez eu devo salientar a V.Sa. que o meu problema é na instalação do produto, e não na digitalização, ou seja, o scanner até funciona, mas de forma genérica, sem a suíte, logo, não consigo usar todos os recursos que só a suíte disponibiliza, como por exemplo o OCR e outros recurso de digitalização por imagem que só a suíte tem.

 

No meu primeiro e-mail, esqueci de mencionar que quando o programa trava na terceira tela, "ele" dá a seguinte mensagem de erro: Este sistema não atende a uma ou mais das exigências mínimas necessárias para instalar este produto. É impossível continuar com a instalação ". Ai, "ele" apresenta as duas exigências necessárias: 1) Drivers USB; 2) Hardware USB.

 

Por fim, estou enviando as imagens do meu genrenciador de dispositivo e as telas de instalação da suíte. imagens da instalação 2.jpg

 

Dito isso, ainda não consegui instalar e preciso da ajuda de V.Sa. Voltei (ou voltamos) a estaca zero.

 

Aguardo uma outra ajuda. Obrigado

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

problema na instalação do scanner.

Oi big-diasfe,

 

Esse procedimento pode ajudar:

 

 Localizar e corrigir problemas com dispositivos e hardware

 

Localizar e corrigir problemas com o Firewall do Windows e conexões de entrada de computador

 

Resolver os problemas que impeçam a atualização do Windows

 

Execute um por vez e depois reinicie o computador.

 

Assim que iniciar tente instalar essa versão do driver:

 

Software e driver completos do scanner fotográfico de mesa HP Scanjet 300

 

Se não funcionar, aumente a energia das USBs e tente uma nova instalação:

 

1. Clique em "Iniciar", "Executar" e digite "devmgmt.msc" (sem as aspas) e clique em “OK” para abrir o Gerenciador de Dispositivos.
2. Clique no sinal de mais (+) ao lado de "Controladores USB" ( ou "Barramento Serial Universal").
3. Clique com o botão direito no mouse nos Root Hub e depois Propriedades, na Guia Gerenciamento de energia desmarque a primeira opção, o Windows pode desligar o dispositivo para economizar energia.
4. Realize este procedimento em todos os Root Hub.

 

Reinicie e instale o scanner.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação