cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 7
2.468 Exibições
Reportar Mensagem

slate 7 não reconhece cartão microsd

Olá, bom dia a todos, espero poder conseguir uma ajuda.

 

Já pesquisei aqui no forum da hp e na internet, e não achei nada que pudesse me ajudar.

 

Então la vai!

 

Comprei um Hp Slate 7 2800, até ai tudo bem, ele veio, atualizou tudo certinho, ótimo tablet não estou arrependido em nada com ele, mas por alguma razão o cartão microsd não reconhece, ja testei 3 cartões de diferentes marcas e tamanhos, 2,8 e 16gb, todos estão funcionando ,ja testei no pc, ja formatei, em fat e em ntfs e testei e nada, quando eu ponho o cartão ele acende o visor caso esteja bloqueado a tela, e nada mais, eu vou em armazenamento e apenas mostra a memória interna, ja tentei o que os guias da hp e instalei um gerenciador de arquivos, e nem ele reconhece.

 

Quem puder me ajudar, agradeço!

6 RESPOSTAS 6
Ex-HP
Ex-HP
3,217 728 219 1,146
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

slate 7 não reconhece cartão microsd

Olá Wilhesn, tente fazer o procedimento de restaurar as condições de fábrica do tablet, para descartar uma falha de sistema. Não se esqueça de realizar o backup de seus arquivos antes, ou aplicativos instalados:

 

Backup e recuperação de seus dados (manual do usuário, pág 13)


Atualização de aplicativos, widgets e do sistema operacional


A HP recomenda que você atualize regularmente seus aplicativos, widgets e o sistema operacional
para as versões mais recentes. As atualizações podem solucionar problemas e oferecer novos
recursos e opções para seu tablet. A tecnologia está sempre mudando e atualizar aplicativos,
widgets e o sistema operacional permite que seu tablet rode com a mais recente tecnologia
disponível. Por exemplo, aplicativos e widgets mais antigos podem não funcionar corretamente com
o sistema operacional mais recente.
Visite a loja Google Play e baixe as versões mais recentes de aplicativos e widgets da HP e de
terceiros. O sistema operacional irá baixar atualizações de sistema automaticamente e o avisará
quando estiver pronto para instalá-las. Caso deseje atualizar o sistema operacional manualmente,
consulte http://www.hp.com/support.
Você pode também definir preferências de backup e restauração de dados em caso de perda.
Backup e redefinição


1. Para acessar as Configurações, toque no ícone Todos os aplicativos, em seguida toque em
Configurações.
2. Em PESSOAL, toque em Backup & redefinição.
3. Em BACKUP & RESTAURAÇÃO, selecione uma ou mais das seguintes opções:
● Fazer backup de meus dados — Marque a caixa de seleção para ativar o backup de
dados de aplicativos, senhas de Wi-Fi e outras configurações em servidores do Google.
● Conta de backup — Selecione uma conta do Google para fazer o backup de dados.
● Restauração automática — Marque a caixa de seleção para ativar a restauração de
configurações e dados quando um aplicativo é reinstalado.
Restauração dos dados de fábrica.


Para restaurar todas as configurações e excluir todos os dados no dispositivo:


1. Para acessar as Configurações, toque no ícone Todos os aplicativos, em seguida toque em
Configurações.
2. Em PESSOAL, toque em Backup & redefinição.
3. Em DADOS PESSOAIS, selecione Restaurar padrão de fábrica e siga as instruções na tela.
Modo de recuperação do sistema Android
1. Pressione o botão liga/desliga e então toque em Desligar.
2. Pressione o botão liga/desliga e o botão de aumento de volume simultaneamente.
3. Pressione o botão de aumento ou de diminuição de volume para percorrer as opções e, em
seguida, pressione o botão liga/desliga para selecionar uma das seguintes opções:
● Reboot system now (Reinicializar sistema agora).
● Apply update from ADB (Aplicar atualização do ADB).
● Update/recover from SD card (Atualizar/recuperar a partir de cartão SD).
13● Wipe data/factory reset (Apagar dados/restauração de fábrica).
● Wipe cache partition (Apagar partição de cache).

 

Teste por favor em seguida o cartão de memória.

:smileyhappy:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

slate 7 não reconhece cartão microsd

Bom fiz tudo que você mandou e continua na mesma, nem sinal do SD, limpei a cache, limpei os dados, reiniciei o sistema de fábrica umas 5x , na ultima eu nao instalei nenhum app, apenas dexei o sistema de fabrica com a ultima atualização, e nada, o SD simplismente não existe , ja testei uns 3 diferentes que funcionam em outros aparelhos, 1 de 2GB, de 8Gb e de 16GB, sendo que o de 8 era do meu antigo tablet q tava rodando a mesma versão do android que este, e o de 16 é do meu celular que tem o ICS que esta funcionando normal! Tem alguma maneira exata de formatação que pode não esta sendo reconhecida? Alguma outra idéia? pq se não terei que acionar a garantia e não queria ter que fazer isto!
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

slate 7 não reconhece cartão microsd

Olá amigo, para vc conseguir visualizar seu cartão, vc precisa antes baixar um software de gerenciador de arquivos..

 

Vá até a Playstore e baixe um app que gerencia arquivos... então é só instalar.

 

Esse problema não ocorre com celulares pois já vem de fábrica com o app instalado.

 

abraço 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

slate 7 não reconhece cartão microsd

Ja fiz, baixei o ES File Explorer e nada, ja entrei nas configurações de armazenamento e ele não diz nada sobre o cartão, como se não existisse, ja teste por arquivos nele de musica para ver se o player reconhece e nada também!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

slate 7 não reconhece cartão microsd

Olá amigo, faça uma redefinição de fábrica como ultima tentativa e instale novamente o gerenciador de arquivos.. se não funcionar acione a garantia.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

slate 7 não reconhece cartão microsd

Vai ser a garantia mesmo, ja fiz umas 7 vezes a redefinição de fábrica e nada, vlw pela ajuda!

Essa resposta foi útil? Sim Não
ArchivedEste tópico foi arquivado. As informações e os links desse tópico podem estar desatualizados ou podem não estar mais disponíveis. Se você tiver tiver alguma pergunta relacionada ao tema deste tópico, crie um novo tópico clicando aqui, ou clique no botão acima "Publicar nova pergunta" e selecione a categoria mais apropriada.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação