cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
2.402 Exibições
Reportar Mensagem

ACENTOS EM TECLADO HP, UTILIZANDO TECLA DE FN

HSA-D01K
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá, como nao consegui adicionar uma nova pergunta ao fórum já existente estou criando um novo. A configuraçao deste teclado wifi da HP nao segue a norma da ABNT, foi feito alguma gambiarra e os acentos til e circunflexo sao pouco práticos, pois exigem a utilizaçao da tecla fn para serem utilizados.

 

Na postagem anterior de 2018 ainda nao havia um software para consertar este ponto. Dentro do Windows tbm nao encontrei nada para alterar a designaçao de teclas. Poderiam me atualizar qto a esta questao? Caso nao exista previsao de criaçao do software necessário gostaria de ser reembolsado.

 

Grato

3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
35,967 27,524 6,936 9,580
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

ACENTOS EM TECLADO HP, UTILIZANDO TECLA DE FN

Olá @saka , bom dia !

 

Não houve qualquer tipo de atualização ou "gambiarra" para utilização de acentuação sem a tecla FN.

 

Meu amigo @User_78 esclareceu essa dúvida no post abaixo:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Outros-produtos-e-tecnologias-HP/Teclado-e-mouse-sem-fio-hp-200/td-p/6...

 

Nesse teclado funciona normalmente as teclas acento circunflexo e til, para usá-las basta pressionar a tecla Fn como mostra a figura abaixo

 

teclado 200 Fn.JPG

 

 

:LightBulb:Obs: Não se trata de um defeito, mas característica do teclado.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

 

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

ACENTOS EM TECLADO HP, UTILIZANDO TECLA DE FN

Olá Ronaldo,

 

Obrigado pela rápida resposta e pelo envio da imagem, mas o meu problema nao é o de encontrar estes dois acentos, e sim uma forma de ajustar esse teclado para o padrao ABNT. Nao é possivel escrever rapidamente e de forma ergonomica com esta configuraçao de teclado.

 

Nao há diferença entre o número de teclas, por isso solicito a criaçao de um programa, ajuste no driver, ou qualquer outra soluçao para que este produto se enquadre nas normas técnicas. Para ser sincero, nem sabia que era permitido vender um teclado fora dos padroes da ABNT aqui no Brasil.

 

Tks

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,967 27,524 6,936 9,580
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

ACENTOS EM TECLADO HP, UTILIZANDO TECLA DE FN

@saka , boa tarde !

 

Compreendo sua insatisfação quanto ao teclado, porém como mencionei acima:
"Não houve qualquer tipo de atualização ou "gambiarra" para utilização de acentuação sem a tecla FN."

 

e

 

Obs: Não se trata de um defeito, mas característica do teclado.

 

Esse Fórum é dedicado a usuários de produtos HP quanto à dúvidas técnicas, então se fosse possível uma configuração para alterar o layout desse teclado, esse seria o melhor canal.

 

Como o caso aqui é quanto ao projeto desse teclado, algo não técnico que conseguimos lhe apoiar por aqui, recomendo uma outra opção de canal:

https://ssl.www8.hp.com/br/pt/contact-hp/connect-with-hp.html

 

Acesse o site acima e preencha o formulário.

No assunto do e-mail, selecione a opção de - Experiência com o Produto.

 

Ao final do seu relato, clique no botão ENVIAR.

 

Será encaminhado um e-mail direto ao setor responsável nesse tema.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação