cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Tutor
Tutor
9 7 1 1
Mensagem 1 de 6
734 Exibições
Reportar Mensagem

Bios não está atualizando

HP8300 SFF
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Bom Dia!

 

Estou tentando atualizar a BIOS do meu computador ( HP 8300 SFF). A Bios atual é de julho de 2012, encontrei uma no site da HP de 2019 (SP95971), baixei o arquivo e o executei. Em seguida, fui até o caminho C:\SWSetup\SP95971\HPQFlash e executei o hpqflash.

após executá-lo, começou o salvamento da BIOS atual, ele concluiu, depois iniciou-se o processo de gravação da BIOS atualizada, ele concluiu e ao final solicitou o reinício do sistema.

O problema é que ao reiniciar, o computador continuou com a Bios antiga, ou seja, ele não gravou a atualização. Como resolvo isso?

5 RESPOSTAS 5
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Bios não está atualizando

Oi, Enzo_RJ, 

 

Qual o modelo exato e o sistema operacional de seu equipamento?

 

Pois verifiquei e nos modelos de computadores da linha HP 8300 SFF, o BIOS disponível é apenas para Windows 8.1, se você estiver usando o Windows 10 a atualização não irá funcionar.

 

Infelizmente as atualizações para o computador vão até  Windows 8.1.

 

Você consegue atualizar o BIOS criando um pendrive Bootável:

 

Desktops HP - Atualizar o BIOS (Sistema Básico de Entrada/Saída)

 

 

Criando uma unidade flash de recuperação de BIOS para notebooks HP

 

Caso não se sinta confortável em realizar os procedimentos recomendo levar para um técnico dar uma olhada.

 

Se não tiver nenhuma assistência por perto, entre neste link:

 

https://hp.care/2uK0hua

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 7 1 1
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Bios não está atualizando

Boa tarde!
Pelo que eu entendi, então se eu fizer um down grade para Windows 7 pro 64, que e o sistema original que vem nele, eu consigo atualizar a bios ??? Seria essa a solução???
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Bios não está atualizando

Provavelmente sim, porque a atualização está disponível apenas para os sistemas operacionais compatíveis com o produto e que estão no site HP.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 7 1 1
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Bios não está atualizando

eu acreditava que a atualização da BIOS não tinha nenhuma ligação com o software instalado, por se tratar de uma atualização do hardware....mas OK, tenho um hd com windows 7 instalado nele, ja com oa drivers e tudo compativel com esta máquina, vou instalá-lo e fazer a atualização. Obrigado pela dica!

Eu volto depois dando feedback. até já... me desejem boa sorte ! rss

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Bios não está atualizando

  Fico aguardando o retorno.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação