-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Outros produtos
- >
- Outros produtos
- >
- Calculadora Hp falsa comprada na Kalunga
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Calculadora Hp falsa comprada na Kalunga
em 20-11-2019 06:43 PM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 21-11-2019 09:19 AM
Olá @Thamireso , bom dia amiga !
Acho improvável isso ter ocorrido, pois a Kalunga é uma empresa grande e parceira HP.
Vamos verificar esse tema por partes...
1 - Para trocar a vírgula por ponto:
Há uma pequena diferença no procedimento que está fazendo do manual...
Com ela desligada, tem que apertar junto o ponto e ligar, ao mesmo tempo.
Depois soltar o ligar e ficar só com o ponto pressionado.
Se fizer exatamente assim como citei ela trocará.
2 - Agora, siga os passos indicados no documento abaixo que validam a originalidade da calculadora:
https://support.hp.com/br-pt/document/c02043610
Espero ter esclarecido sua dúvida amiga !
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 21-11-2019 09:24 AM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 21-11-2019 09:28 AM
Tudo nesse mundo se modifica.
Não estou questionando nem duvidando da experiência de sua professora, mas talvez a calculadora que ela tenha seja mais antiga.
Essa HP 12C é muito antiga e ao longo dos anos, sempre recebeu atualizações, seja no material de fabricação ou alguma correção de bug.
O fato da calculadora ser um pouco mais leve não é justificativa dela ser falsa.
A 5 anos atrás se você comprasse um notebook top de linha com uns 2 kilos, acharia maravilhoso.
Hoje existem notebooks com tecnologia infinitamente superior e com menos da metade do peso.
Recomendo que siga as orientações que dei na primeira respostas, pois através dela validará a originalidade do seu produto, e não o fato dela ser mais leve que de sua professora.
Espero ter esclarecido sua dúvida !
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 21-11-2019 09:32 AM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 21-11-2019 09:34 AM
Por gentileza, verifique minha resposta anterior quando digo :
"Essa HP 12C é muito antiga e ao longo dos anos, sempre recebeu atualizações, seja no material de fabricação ou alguma correção de bug."
Nem todas as HP 12C são iguais e por isso existem testes de originalidade para validação.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 12-05-2021 02:38 PM
Boa Tarde,
Aconteceu comigo também agora em 03/2021. Só que comprei no site da HP, e quem entregou foi a Kalunga.
Como eu havia, felizemente, comprado uma original no final do ano passado (também no site) posso comparar as duas.
O material da calculadora comprada na Kalunga é diferente do material da "original".
As teclas são mais macias. Para vc fazer a o número aparecer, precisa apertar com força. Uma experiência terrível.
Alguns aspectos de cor e aspereza do plástico utilizado são diferente também.
Talvez uma perícia assim superficial seja insuficiente para afirmar que essa calculadora é falsa. Eu sou economista, não engenheiro.
Mas o que eu sei, é que a primeira calculadora em comprei em 1991 durou mais de 20 anos. Depois disse, comprei várias, e foram todas pro lixo. Não duram mais que 12 meses. Na minha mudança que fiz recentemente, joquei uma sacola do lixo com 3 HPS baleadas.
Prometi que só compraria no site a a partir de então. E eis que de onde menos se espera...
Esse funcionário aí que respondeu para vc respondeu algo parecido para mim. Que a HP só vende produtos originais, etc.
Eu já falei e repito, temos que passar esse assunto a limpo.
Se a empresa modifica os materiais de fabricação para diminuir os custos, então ela precisa ser clara em relação a isso no rótulo dos seus produtos.
Algo precisa ser feito.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 12-05-2021 02:50 PM
Uma outra dúvida Thamires, que vou ter que falar para você porque não posso falar para o Victor S. ou para o Ronaldo .
Por que a única alternativa do Chat é "Aceitar como Solução"?
Não tem nada solucionado.
Esse fórum nitidamente é só para produtos rastreáveis. Calculadoras não são reconhecidas pelo sistema da HP.
Então como a HP pode garantir que o produto é original, se não tem rastreabilidade?
Se o produto é original, estão vendendo produtos com qualidade diferenciada?
Há uma sazonalidade de produtos bons ou ruins?
Se houve mudança dos materiais utilizados, essa informação deveria constar na embalagem:
"Nossos produtos são sujeitos a variações no que tange a materiais utlizados, então se você comprar uma calculadora que você tenha que colocar o dobro de pressão nas teclas para funcionar, ou se estragarem em 12 meses, é do jogo".
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 12-05-2021 03:53 PM
@Sociodessaempre , boa tarde !
Não sou funcionário da HP, sou um Voluntário aqui na comunidade.
Você teve orientações quanto ao seu caso no post:
Para entrar em contato com o suporte à Calculadoras (aí sim da HP):
Para Grande São Paulo:
01138788338
Demais localidades:
0800 709-7751
Entre em contato na opção Suporte: 4 e Calculadoras