cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 4
561 Exibições
Reportar Mensagem

Comprei uma HP não-original no site da HP

hp12-c

Bem, parece que o Forum não é para compradores de calculadoras HP, mas vou tentar mesmo assim.

Talvez alguém da empresa leia e entre em contato comigo.

Comprei uma HP12-c no final do ano passado, no site da HP, e deu tudo certo. Foi a primeira calculadora original de uma séria de umas 5 que comprei nos últimos anos. Eram todas falsificadas, daquelas que dão problema nas teclas, e dão **bleep** em alguns meses.

Cansado disso, resolvi comprar direto no site. Deu certinho.

Agora em Março, resolvi comprar uma segunda calculadora, dessa vez para minha esposa (que também estava sofrendo com sua HP falsificada).

Adivinhem? Recebi a calculadora com embalagem da Kalunga, e ela não é original. 

O que eu faço?

Marcas (1)
3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Comprei uma HP não-original no site da HP

Olá @Sociodessaempre , bom dia !

 

Como confirmou que ela não é original :
Fez o teste de originalidade ?
Veja nesse post as formas de realizar esse teste:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Outros-Produtos-Archive-Somente-Leitura/Teste-de-originalidade-da-calc...

 

No aguardo


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Comprei uma HP não-original no site da HP

Ronaldo, obrigado pela resposta. Mas ela é inútil, com todo o respeito.

Eu não fiz esses testes que você falou , por vários motivos, que elencarei:

a) Não partiu da empresa, ou seja, a realização do teste parece ser um procedimento empírico, e não confirmado pelos engenheiros. Algo como Cloroquina e Ivermectina nesses tempos de Pandemia.

b) Mesmo que o teste funcionasse, isso não diria nada sobre a qualidade dos materiais empregados. Tenho certeza que os "milhares ou milhões" de calculadoras falsificadas que existem por aí ( eu mesmo já comprei umas cinco nos últimos anos") são capazes de rodar esses testes. 

c) Alguém da HP acompanha esses fóruns e vai ajudar com o meu teste?

Dado que a empresa não retornou meus mais, não.

Dado que todas as  reclamações que fiz no Reclame Aqui foram direcionadas para uma empresa "fantasma" que nunca respondeu nenhuma. Não.

Parece que só vai me restar ir ao **bleep** e viajar ao exterior para, quem sabe, conseguir comprar uma calculadora original. Infelizmente me parece que a Hp resolveu aderir ao mundo dos "marketplaces" e passou a vender , ela mesmo, produtos falsificados. Uma aberração empresarial nunca vista antes.

Já mandei inclusive email para o RI da empresa nos Estados Unidos, e acredite se quiser, também não obtive resposta.

Mas te digo uma coisa com certeza, não vou desistir enquanto não colocar essa história em "pratos limpos".

Essa resposta foi útil? Sim Não
Moderador
Moderador
2,032 676 32 130
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Comprei uma HP não-original no site da HP

Olá Sociodessaempre, tudo bem?

 

Primeiramente, desculpa pelo transtorno que ocorre com seu equipamento.

A HP e  Kalunga estão em parceria de acordo com a venda de produtos HP, comprando pelo site da HP é a mesma coisa que comprar pelo da Kalunga, de acordo com isso podemos garantir que se equipamento é original HP que infelizmente veio a apresentar problemas. mas poderá acionar a garantia pelo canal de comunicação correto entrando em contato através do telefone abaixo:

 

Para Grande São Paulo:
01138788338

Demais localidades:
0800 709-7751

 

Entre em contato na opção Suporte: 4 e Calculadoras

 

Obrigado
VictorS
Moderador da Comunidade de Suporte HP
 

Eu trabalho para a HP
.
Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação