cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
779 Exibições
Reportar Mensagem

Configurar vlan simples switch hp v1910

Switch hp v1910
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Pessoal

 

Queria configurar uma vlan para disponibilizar um roteador wifi para visitantes e com isso os visitantes nao ter acesso a rede interna

 

como o ambiente esta em producao estou pesquisando basta para evitar problema ao aplicD a configuracao

 

alguem teria um passo a passo de como fazer essa configuracao no switch?

 

tenho um roteador principal ex 192.168.1.1 que distribui o dhcp, queria configurar a vlan para a rede visitantes 10.1.1.1 e tbem tera o dhcp server ativado para esses clientes visitantes.

 

em alguns videos que vi, teria que criar uma nova vlan, modificar vlan seleciono a vlan, a porta onde o roteador 10.1.1.1 vai estar e selecionar tag ou untag(qual usar)?

 

a configuracao so switch esta padrao entao na vlan1 todas as portas estao como untag, entao, para a rede visitantes nao ter acesso a rede interna eu configuro como tag?

 

da forma que eh falei funcionadia ou eu teria que criar 2 vlans( interna e visitantes) selecionar todas as portas na vlan interna exceto a porta visitantes(ficaria not member?) e na visitantes todas ficam note membrr exceto a porta da visitantes?

 

O conteudo que vi no youtube so mostra a configuracao, nao diz em qual situacao eu usar…

 

obrigado!

1 RESPONDER 1
Suporte
Suporte
363 363 12 18
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Configurar vlan simples switch hp v1910

Olá, tudo bem?

 

Para esse modelo de equipamento, verifica o suporte no link a seguir que é o responsável.

https://www.hpe.com/br/pt/contact-hpe.html

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação