-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Outros produtos
- >
- Outros produtos
- >
- Configurar vlan simples switch hp v1910
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Configurar vlan simples switch hp v1910
em 03-01-2023 11:02 PM
Pessoal
Queria configurar uma vlan para disponibilizar um roteador wifi para visitantes e com isso os visitantes nao ter acesso a rede interna
como o ambiente esta em producao estou pesquisando basta para evitar problema ao aplicD a configuracao
alguem teria um passo a passo de como fazer essa configuracao no switch?
tenho um roteador principal ex 192.168.1.1 que distribui o dhcp, queria configurar a vlan para a rede visitantes 10.1.1.1 e tbem tera o dhcp server ativado para esses clientes visitantes.
em alguns videos que vi, teria que criar uma nova vlan, modificar vlan seleciono a vlan, a porta onde o roteador 10.1.1.1 vai estar e selecionar tag ou untag(qual usar)?
a configuracao so switch esta padrao entao na vlan1 todas as portas estao como untag, entao, para a rede visitantes nao ter acesso a rede interna eu configuro como tag?
da forma que eh falei funcionadia ou eu teria que criar 2 vlans( interna e visitantes) selecionar todas as portas na vlan interna exceto a porta visitantes(ficaria not member?) e na visitantes todas ficam note membrr exceto a porta da visitantes?
O conteudo que vi no youtube so mostra a configuracao, nao diz em qual situacao eu usar…
obrigado!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Configurar vlan simples switch hp v1910
em 27-01-2023 09:17 AM
Olá, tudo bem?
Para esse modelo de equipamento, verifica o suporte no link a seguir que é o responsável.
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade