cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante Top
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 1 de 6
676 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Confirmação de Originalidade de Cartão Micro SDXC MX300

Cartão Micro SDXC MX300
Microsoft Windows 11

Olá, prezados.

Gostaria de saber como faço para conseguir confirmar se um cartão Micro SDXC MS300 da HP é original. Este produto foi vendido e entregue pela Amazon. Contudo, devido à absurda quantidade de cartões micro sd falsificados que são comercializados naquela plataforma, gostaria de confirmar com a HP se é original ou não.

Acessando o site da HP, não consigo ver onde realizar esta confirmação. No suporte, o sistema da HP não oferece suporte para Cartões Micro SDXC. Não consigo falar com uma pessoa responsável da HP.

Existe alguma forma de conseguir contato com a HP para validar a originalidade de cartões Micro SDXC?

Diante da dificuldade de contatar a empresa, estou pensando em contatar o **bleep** a fim de relatar o problema. Talvez assim consiga uma forma de contato.

Antecipadamente grato pela atenção.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Confirmação de Originalidade de Cartão Micro SDXC MX300

Opa, muito obrigado, prezado Ronaldo.

 

Já li muitas matérias a respeito do tema. Todas muito parecidas com esta que me sugeriu. Uma coisa que, infelizmente, estas matérias não dizem é que, mesmo com todos os testes positivos, ainda não é confirmado que o produto é original. Ou seja, fiz todos os testes, cujos apresentaram resultado positivo, indicando que o sd card funciona corretamente etc..., mas não confirma se é original.

 

Muito obrigado pelo número do suporte, não consegui achar esta informação no site. Vou ligar lá e ver como procedem.

 

Fato é, com a quantidade absurda de falsificação de Micro Sd cards, as empresas necessitam colocar ferramentas mais fáceis para os consumidores realizarem a confirmação de originalidade do produto.

 

Infelizmente, com a política atual da HP, não pretendo comprar SD cards desta empresa novamente. Muito complicado confirmar se o produto é original. Com a Sandisk, é extremamente mais fácil confirmar, eles até enviam um formulário resposta para o e-mail do consumidor para formalizar a originalidade e dando garantia de 10 anos. Cartão de memória da HP, nunca mais.

 

Grande abraço para vocês que me ajudaram. Fiquem com Deus. 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Confirmação de Originalidade de Cartão Micro SDXC MX300

Olá @Wolverilan 

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

Aqui neste link abaixo do HP parts Store, tem todos os acessórios que são vendidos e podem ser consultados 

 

https://parts.hp.com/hppartsIGSO/SearchHierarchy.aspx?SearchId=8386448&LevelDesc=Accessories&Level=1...

 

Espero que consiga te ajudar nesta pesquisa

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Confirmação de Originalidade de Cartão Micro SDXC MX300

Olá, prezado Fabio.

 

Infelizmente, o link que disponibilizou não solucionou meu problema. Este leva para um site mais complicado ainda que o do suporte para se pesquisar a originalidade do cartão de memória.

 

O que me ajudaria mesmo é conseguir algum contato direto com o suporte da HP para realizar a confirmação de originalidade, porque as ferramentas disponibilizadas pela internet não funcionam.

 

Se não conseguir este contato em alguns dias, serei obrigado a denunciar a HP Brasil ao **bleep** para conseguir algum suporte da empresa. A verificação de origem do produto não deveria ser tão complicado assim. Na Sandisk, o suporte disponibiliza um formulário de confirmação de originalidade onde colocamos as informações e fotos do cartão para confirmação, cuja ocorre em 2 dias úteis. Na HP, é essa palhaçada automatizada que não funciona.

 

Mas valeu aí pela tentativa.

 

Grato pela atenção.

 

Atenciosamente,

Wolverilan.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Confirmação de Originalidade de Cartão Micro SDXC MX300

Olá @Wolverilan , bom dia !

 

Gostaria de pedir licença para tentar apoiar meu amigo e Expert @Fabio_L32 , até porque...acredito que para mim e outros voluntários aqui da comunidade, essa dúvida seja algo novo, então fiz uma pesquisa e encontrei uma matéria bem interessante sobre o tema que talvez ajude:
https://canaltech.com.br/acessorios/como-diferenciar-cartao-sd-original-e-pirata/

 

O telefone do suporte da HP é 0800-7097751, porém acredito que não tenha uma opção especifica de Cartão SD.

Se não me engano, tem uma opção de "outros produtos", mas acredito que essa matéria acima possa lhe dar uma referência melhor.

 

Veja se lhe ajuda e nos avise, aí vamos pesquisando outras formas pra tentar esclarecer sua dúvida.

 

Conto com os Voluntários aqui da Comunidade.

 

Abraços e um ótimo final de semana !

👍


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Confirmação de Originalidade de Cartão Micro SDXC MX300

Opa, muito obrigado, prezado Ronaldo.

 

Já li muitas matérias a respeito do tema. Todas muito parecidas com esta que me sugeriu. Uma coisa que, infelizmente, estas matérias não dizem é que, mesmo com todos os testes positivos, ainda não é confirmado que o produto é original. Ou seja, fiz todos os testes, cujos apresentaram resultado positivo, indicando que o sd card funciona corretamente etc..., mas não confirma se é original.

 

Muito obrigado pelo número do suporte, não consegui achar esta informação no site. Vou ligar lá e ver como procedem.

 

Fato é, com a quantidade absurda de falsificação de Micro Sd cards, as empresas necessitam colocar ferramentas mais fáceis para os consumidores realizarem a confirmação de originalidade do produto.

 

Infelizmente, com a política atual da HP, não pretendo comprar SD cards desta empresa novamente. Muito complicado confirmar se o produto é original. Com a Sandisk, é extremamente mais fácil confirmar, eles até enviam um formulário resposta para o e-mail do consumidor para formalizar a originalidade e dando garantia de 10 anos. Cartão de memória da HP, nunca mais.

 

Grande abraço para vocês que me ajudaram. Fiquem com Deus. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Suporte
Suporte
349 349 12 15
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Confirmação de Originalidade de Cartão Micro SDXC MX300

Olá, tudo bem Wolverilan? 

 

No seu caso para ser consultado sobre a sua solicitação, ideal é entrar em contato com suporte onde é solicitado o modelo , PN (produtct number) e SN (Serial) do equipamento e assim verificamos no sistema e conseguimos lhe passar as orientações de forma concreta.  Não tem nenhuma politica que impeça de a gente consultar ou que seja complicada igual citou acima. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação