-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Outros produtos
- >
- Outros produtos
- >
- Diferença nos formatos do contorno para a integral...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Diferença nos formatos do contorno para a integral definida na "paleta de modelos pré-formatados"
em 06-06-2017 05:27 PM
Existem duas formas de acessar o cálculo de uma integral definida no modo CAS da calculadora HP Prime: A primeira forma é selecionando no menu do CAS o comando int(Expr,[Var(x)],[Real(a)],[Real(b)]), onde os dois últimos parâmetros são os limites de integração. A outra forma é abrindo a paleta de modelos (contornos) pré-formatados (3° botão na parte prateada da calculadora) e selecionando o modelo correspondente à integral. Porém, nesta segunda forma, o contorno da integral que aparece na minha calculadora (física) é diferente da que aparece em TODOS os tutoriais sobre esta função que enconteri na Internet, confome mostrado na figura: Na minha calculadora (à esquerda), aparece somente o símbolo "S" da integral e um par de parênteses para inserir a função, a variável e os limites de integração separados por vírgula como na primeira forma, enquanto nas outras calculadoras mostradas nos tutoriais (à direita) o contorno da integral apresenta os campos apropriados para inserir os limites e a variável de integração, exatamente da forma como se escreve no papel. Por que essa diferença acontece? Que alterações devo fazer na configuração da minha calculadora física para que ela mostre o contorno igual ao da figura da direita? Estou usando o firmware mais atual (20160829). Desde já agradeço a ajuda.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Diferença nos formatos do contorno para a integral definida na "paleta de modelos pré-formatados"
em 07-06-2017 05:40 PM
Olá @GeraldoBello
Para obter uma informação mais precisa para a correção deste erro, sugir entrar em contato com o atendimento especializado nesta linha de produtos.
São Paulo e Região: 011.4004-7751
Demais Localidades: 0800-709-7751
Opção 7
Roseli S.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 07-06-2017 10:01 PM
Olá RoseliS,
Antes de escrever esse post eu já havia tentado esclarecer a minha dúvida entrando em contato com o atendimento telefônico 0800-709-7751 Opção 7 (Atendente Cristina). Entretanto, fui informado no atendimento que este tipo de dúvida - não relacionada a garantia nem a defeito do produto - deveria ser encaminhada para este Fórum. Por isso encaminhei esse post, na esperança de obter algum esclarecimento sobre a configuração a ser feita para que a minha HP Prime (física) apresente o formato para entrada da integral defida a partir da paleta igual ao das outras HP Prime que aparecem nos vídeos da Internet (mostrado na figura da direita).
Desde Já agradeço.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 20-06-2017 01:06 PM
Se eu localizar informações referentes a este configuração, posto aqui pra você.
Ou outros usuários irão interagir com informações que possam ajudá-lo.
Roseli S.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 24-08-2018 11:56 AM
Você conseguiu resolver o problema? Poruqe eu tenho este mesmo tipo de problema na HP.
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade