cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 5
362 Exibições
Reportar Mensagem

Falha na HP 12C

HP 12C - C1G213
Other

Tenho uma calculadora HP 12C com menos de 3 meses de uso. A mesma está apresentando um travamento ao realizar alguns cálculos. Por exemplo, se eu for fazer um cálculo de tabela Price, na hora de inserir as informações e clicar e uma função, a tela dela fica como se estivesse desligada, e ao tenta clicar na tecla On, não tenho resposta, continua com o visor sem nenhuma informação. Para a calculadora voltar a responder preciso clicar no botão de reset atrás da calculadora ou remover as baterias. Tentei fazer o reset da calculadora e mesmo assim esse travamento ainda continua. Teve momento em que tentei fazer o mesmo cálculo de outra maneira, e ao clicar no botão que pediria o resultado (teclas: i, PV, N, PMT, FV, Y^ entre outras...), a calculadora trava com a informação de que está calculando "running" e fica travada nisto sem nenhum resultado do cálculo, e a mesma não responde ao tenta clicar na tecla On, então novamente preciso clicar no botão de reset da calculadora ou remover as baterias para ela apenas ligar, pois os cálculos que preciso fazer, ela não está calculando. 

4 RESPOSTAS 4
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,535 6,934 9,570
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Falha na HP 12C

Olá @GabrielSSouza , boa noite amigo !

 

Por gentileza, siga as orientações abaixo para tentar resolver:

 

1 - Abra o documento abaixo e confirme se tentou fazer o reset como indicado:

https://support.hp.com/br-pt/document/bbia5202

 

2 - Não resolvendo, deixe ela sem bateria por 24hs para zerar os capacitores.

 

Me informe como ficou independente do resultado.

 

No aguardo


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Falha na HP 12C

Olá @Ronaldo_Ferrier.

 

Realizei todos os procedimentos e mesmo assim ela continua com o mesmo problema.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,535 6,934 9,570
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Falha na HP 12C

@GabrielSSouza , obrigado pelo retorno amigo.

 

Como ela está em garantia, por gentileza, acesse o link abaixo para contato com a área responsável por calculadoras:

https://www.hp.com/br-pt/calculators.html

 

Espero que lhe ajude !

👍


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Falha na HP 12C

@Ronaldo_Ferrier muito obrigado pela ajuda!!! 

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação