cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Tutor
Tutor
2 1 1 7
Mensagem 1 de 17
37.821 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 50g nao liga

Depois de ficar cerca de 8 meses sem utilização a minha calculadora modelo HP 50g nao esta mais funcionando, já troquei todas as pilhas incluseve a bateria da memória, porém ela nem mesmo liga. Além de não conseguir informações não sei de nenhuma assistencia técnica em SC. Alguém tem alguma idéia de como eu devo proceder???

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
2 1 1 7
Mensagem 2 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 50g nao liga

Depois de ligar para o 0800 fui orientado a ligar novamene com uma moeda, um clips, pilhas novas e bateria nova e 48horas dpois para iniciar um procedimento de eliminação da energia estatica. Pesquisei mais um pouco, liguei o clips metalico de um polo positivo até o negativo da pilha e aguardei 10 segundos, coloque a moeda de 10 centavos dourada no lugar da bateria e aguardei mais 10 segundos, tudo isso com a calculadora vazia, sem pilha, sem bateria e sem cartao. Inseri pilha e bateria novamente e liguei a calculadora ! Tudo certo! Voltou a funcionar!

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
16 RESPOSTAS 16
Tutor
Autor
Tutor
2 1 1 7
Mensagem 2 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 50g nao liga

Depois de ligar para o 0800 fui orientado a ligar novamene com uma moeda, um clips, pilhas novas e bateria nova e 48horas dpois para iniciar um procedimento de eliminação da energia estatica. Pesquisei mais um pouco, liguei o clips metalico de um polo positivo até o negativo da pilha e aguardei 10 segundos, coloque a moeda de 10 centavos dourada no lugar da bateria e aguardei mais 10 segundos, tudo isso com a calculadora vazia, sem pilha, sem bateria e sem cartao. Inseri pilha e bateria novamente e liguei a calculadora ! Tudo certo! Voltou a funcionar!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Administrador da HP
Administrador da HP
6,725 367 34 955
Mensagem 3 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 50g nao liga

Olá FIlipFaust,

Obrigada por compartilhar a informação com a Comunidade, tenho certeza que ajudará muitos usuários que estejam com o mesmo problema.


Abraços,

JessikaV
Moderadora do Fórum dos usuários HP

Eu trabalho para a HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 4 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 50g nao liga

Muito obrigado! A minha calculadora teve o mesmo problema, mais uma calculadora salva!Podem explicar o motivo desse problema?

 

Abraços!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 5 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 50g nao liga

Pode explicar mais detalhado se possivel passo a passo esse processo por gentilesa Fillip Faust!

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 6 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 50g nao liga

Poderia explicar o processo com mais detalhes por favor? Estou com o mesmo problema.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 7 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 50g nao liga

 Pesquisei mais um pouco, liguei o clips metalico de um polo positivo até o negativo da pilha e aguardei 10 segundos, coloque a moeda de 10 centavos dourada no lugar da bateria e aguardei mais 10 segundos, tudo isso com a calculadora vazia, sem pilha, sem bateria e sem cartao. Inseri pilha e bateria novamente e liguei a calculadora ! Tudo certo! Voltou a funcionar!

 

 

 grato.   att:   Joao medeiros.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
1 1 0 5
Mensagem 8 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 50g nao liga

Fiz os procedmento para resetar a HP 50g, conforme descrito no forum: Retirar as quatro pilhas AAA, retirar a pilha de backup MODELO CR2032. Coloquei um clips para fechar um curto entre o polo negativo  e positivo de uma das pilhas AAA, aguardei 10 segundos e coloquei a moeda no local da pilha CR2032 e aguardei mais 10 segundos.

 

Após o procedimento a calculadora ligou e funcionou normalmente... até que fosse desligada. Quando tentei ligar, novamente, a calculadora ela não ligou. Repeti o procedimento acima, conforme descrito no forum, e mais uma vez a calculadora ligou e após o uso não ligou.

 

Sempre que tenho que usar a calculadora tenhgo que fazer uma dessas três coisas:

 

- ou pressiono o reset com clips (ela liga uma única vez e tenho que repetir a ação para ligà-la novamente);

- ou refaço o procedimento usando o clips e a moeda (ela liga uma única vez e tenho que repetir a ação para ligà-la novamente);

- ou retiro as pilhas AAA e alimento a calculadora via cabo USB no micro (ela liga uma única vez e tenho que repetir a ação para ligà-la novamente, ou seja, retirar o cabo e recolocá-lo).

 

A HP 50g não é uma calculadora barata para apresentar esse tipo de problema sem uma solução definitiva. Solicito, por gentileza, que seja apresentada uma solução perene para o produto ou, quem sabe, a HP se responsabilizar pelo produto. Infelimente ganhei esta calculadora quando comecei meu curso de Engenharia Civil e só a bem pouco tempo comecei a usá-la. Portanto, não tenho mais a cobertura pela garantia mas estou disposta a arcar com as despesas de um conserto.

 

Aguardo manifestação.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
2 2 0 6
Mensagem 9 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 50g nao liga

Amigo, minha calculadora estava apresentando EXTAMENTE os mesmos sintomas da tua: eu fiz todos os procedimentos descritos no Forum e funcionava, mas quando eu ia religar a HP50g ela não religava, precisando fazer um dos 3 passos descritos por ti.

Para solucionar, fiz algo meio inusitado, mas que funcionou: eu simplesmente deixei o slot de cartão SD vazio, sem nada (eu estavo usando somente um adaptador para microSD, sem cartão, mas quando removi, a calculadora começou a funcionar normalmente).

Espero ter ajudado, favor testar e avisar.

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
3 2 0 3
Mensagem 10 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 50g nao liga

A minha calculadora só estava ligando quando eu retirava rapidamente uma das pilhas e em seguida a recolocava. Eu estava usando um adaptador SD com um microSD de 4GB e tão logo o retirei o problema foi solucionado.  Muito obrigada!

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação