-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Outros produtos
- >
- Outros produtos
- >
- Internet nas Vlans Switch 1820
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Internet nas Vlans Switch 1820
em 13-09-2018 09:58 AM
Bom dia a todos,
Comprei um Swicth gerencial HP 1820 para a empresa porém estou tendo dificuldades e não acho material na internet para me orientar. Estou criando um Vlan com 4 computadores, só que não estou conseguindo colocar internet pra ela.
Tenho uma Vlan chamada Administrativo com 40 computadores na porta 13 tenho meu Pfsense com o link de internet, para essa Vlan, utilizo a classe de ip 192.168.2.xxx, o ip do meu link 192.168.2.5. e todos computadores eu tenho internet. todos marcados como Untagged.
Criei uma outra Vlan Chamado Intra com 4 computadores, sendo que tbm utilizo a mesma linha de ip 192.168.2.xxx, marquei o meu pfsense dentro dessa vlan como Tagged com o mesmo ip 192.168.2.5 para distribuição da net e não funciona a internet. Fiz também outro teste configurando a porta do link de internet como Trunk e mesmo assim sempre umas das redes não tem Internet.
Alguém poderia me ajudar?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 13-09-2018 10:06 AM
Olá @Douglasmelobjj, bom dia amigo !
Para suporte à Switch, recomendo que entre em contato no telefone 0800 710 2029, opções de atendimento 2 - 4 - 3 para suporte à Network.
Você falará com o time especializado em Network que atende esse produto e poderão lhe explicar com certeza.
Espero que lhe ajude amigo !
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 13-09-2018 01:15 PM
Boa Tarde,
Entrei em contato mas eles não ajudam na parte de configuração apenas problemas físicos.
Obrigado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 15-09-2018 12:54 PM
Talvez a documentação oficial possa ajudar:
1.) create VLAN (1,2,3,4)
2.) select Ports to assign as 'untagged' or 'excluded' port to each VLAN.
Espero que lhe ajude de alguma forma !
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.