-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Outros produtos
- >
- Outros produtos
- >
- Minha HP-12c não diferencia juros simples de compo...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Minha HP-12c não diferencia juros simples de compostos
em 10-06-2020 03:09 PM
Galera, boa tarde!
Estou com uma dúvida sobre o cálculo de juros com a HP-12c, pois minha calculadora não está diferenciando as modalidades de cálculo.
Um exemplo:
Com juros compostos, eu invisto R$ 1.000, a taxa de 1% a.m durante 9 meses. Antes de começar o cálculo, eu pressiono STO + EEX pra aparecer o C de compostos na calculadora. Pressiono 1.000 CHS PV > 1i > 9n > FV e o resultado é R$ 1.093,69.
Com juros simples, eu invisto R$ 1.000, a taxa de 1% a.m durante 9 meses. Antes de começar o cálculo, eu pressiono STO + EEX pra retirar o C de compostos na calculadora, e ela entender que é juros simples. Pressiono 1.000 CHS PV > 1i > 9n > FV e o resultado deveria ser de R$ 1.090, mas a calculadora mostra os mesmos R$ 1.093,69 como se eu ainda tivesse calculando juros compostos!
E isso não acontece apenas com a minha, acontece com várias que testei.
Isso é normal? Ou será que estou cometendo algum erro na hora do cálculo?
Obrigado!!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 23-06-2020 04:08 PM
Olá @Eukevin , boa tarde !
Veja se as orientações abaixo podem ajudar:
Calculadora HP 12c - Cálculos de juros simples
https://support.hp.com/br-pt/document/c02182417
Como calcular juros compostos – Fórmula e exemplos em Excel e HP12c
https://editalconcursosbrasil.com.br/blog/contabilidade_juros-compostos/
Se for alguma configuração nela que esteja errada, abra o documento abaixo e faça o reset dela:
https://support.hp.com/br-pt/document/bbia5202
Se não resolver ou tiver uma dúvida adicionar, recomendo que entre em contato com a área de suporte à calculadoras:
https://support.hp.com/br-pt/document/c04778573
São Paulo: +55 11 4004 7751
Outros locais: +1 800 709 7751
De segunda a sexta-feira
08:00-17:00
Espero que lhe ajude !
👍
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 28-06-2020 08:55 PM
Boa noite!
STO EEX não é para calcular segundo o regime de juros simples ou compostos.
As teclas financeiras (n i PV PMT e FV, além de CFo CFj Nj NPV IRR ....) sempre calculam segundo o regime de juros compostos.
Os cálculos a juros simples são bem limitados (e há razões técnicas para isto) e também não são afetados pelo STO EEX. Veja o manual que lá há instruções.
Então para que serve o STO EEX? Para calcular juros simples """"no período singular"""" de um cálculo a juro compostos, ou seja, na fração do período.
Exemplo: calcular juros compostos de um capital de 1.000,00, taxa de 3% a.m., por um período de 3,5 meses (3 meses e 15 dias). Os três meses serão calcular a juros compostos, independente do status imposto pelo STO EEX. Já os 15 dias serão calculados a juros simples se STO EEX resultar sem o "c" no visor ou a juros compostos se STO EEX resultar "c" no visor.
No cálculo a juros simples é indiferente o status do STO EEX.
Espero ter ajudado.
Saudações matemáticas!