cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Tutor
Tutor
13 8 1 0
Mensagem 1 de 4
1.282 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Mouse HP Z3200 não funciona

hp wireless mouse z3200
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Depois de pouco mais de um ano com o meu notebook HP x2 Pro 612 o mouse sem fio que comprei junto com ele na loja HP parou de funcionar. Testei em outro computador, com windows XP, e funciona perfeitamente. Contudo, neste notebook HP não. Ao acessar a opção "Windows Setings" > "Devices" > "Bluetooth & Other Devices" eu vejo o dispositivo "2.4G Wireless Mouse", porém ele aparece com uma mensagem "Driver is unavailable".

 

Tentei também ir no gerenciador de dispositivos e pedir para atualizar o driver.  Porém, o windows não consegue encontrar nenhum driver. Também tentei ir no site da HP, mas não encontro nenhum driver para este dispositivo. Ou seja, a HP me vende um produto para que eu não possa usá-lo, mesmo tendo o sistema operacional mais atualizado do mercado (Windows 10 Pro, Version 1709, OS build 16299.248).

 

Estou bastante insatisfeito, não só com este problema, mas também com todos os outros que tive e venho tendo depois de adquirir este computador da HP. Até hoje tenho perguntas não respondidas neste fórum, e também não tenho muita esperança de ter mais este problema respondido. Portanto, fica aqui registrada minha insatisfação. Gostaria também de mandar uma mensagem para os moderadores deste fórum: Em vez de editar minha mensagem e apagar as minhas reclamações, façam seu trabalho e respondam prontamente a minha reclamação com uma solução EFETIVA. Esta será a melhor prova de que eu estou errado em meus comentários.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
13 8 1 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Mouse HP Z3200 não funciona

O problema foi solucionado após a atualização da BIOS, conforme sugerido para outro problema, relativo ao touchscreen que havia também parado de funcionar. Não parece fazer sentido, mas funcionou.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Mouse HP Z3200 não funciona

Oi bfsoares

 

Veja se consegue instalar o driver acessando o Gerenciador de Dispositivos:

Conecte o adaptador sem fio ao computador e tente sincronizar o mouse.

Se não consegue clique no menu Iniciar e digite no campo de Gerenciador de Dispositivos.

No Gerenciador você vai encontrar o driver com problema de instalação.

Clique com o botão direito em cima e depois clique em Procurar atualização pela Internet e aguarde concluir.

 

 

Se possível aumente a energia das portas USBs e veja se consegue reconhecer:

 

Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Gerenciador de Dispositivos.

Clique no sinal de mais (+) ao lado de "Controladores USB" ( ou "Barramento Serial Universal").

Clique com o botão direito no mouse nos Root Hub e depois Propriedades.

Na Guia Gerenciamento de energia desmarque a primeira opção, o Windows pode desligar o dispositivo para economizar energia.

Realize este procedimento em todos os Root Hub.

 

Reinicie o equipamento e veja se consegue conexão com o Mouse.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 8 1 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Mouse HP Z3200 não funciona

O problema foi solucionado após a atualização da BIOS, conforme sugerido para outro problema, relativo ao touchscreen que havia também parado de funcionar. Não parece fazer sentido, mas funcionou.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Mouse HP Z3200 não funciona

Oi bfsoares, 

 

Que bom que conseguiu resolver o problema e obrigado por compartilhar conosco a Solução.

 

Marque sua postagem como Solução, assim vai ajudar outros usuários com o mesmo problema.

 

Sempre que precisar, fique a vontade para procurar o Fórum HP, estaremos sempre à disposição para ajudar.

 

Abraços.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação