cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante Top
Estudante Top
9 6 0 0
Mensagem 1 de 12
5.025 Exibições
Reportar Mensagem

Problema Teclado Smartcard CCID USB em Windows 10 64bits

Smartcard CCID USB - E6D77AA
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Mais informação sobre o teclado:

ASSY PN: 700847-131
Spare: 701871-131
Model sk-2027 (lite-on)

 

O leitor de samrtcard não funciona bem em windows 10 64bits com o driver official HP.

 

Quando se tem usar a assinatura digital do cartão de cidadão (PORTUGAL) não se consegue confirmar o PIN.

 

O cartão é lido correctamente, quando se tenta utilizar o certificado por exemplo para assinar um documento PDF no Adobe reader DC, aparece uma janela com a informação:

 

"digite o codigo no PINPAD e confirme no botão OK"

 

O problema é que se consegue escrever o PIN, mas obviamente o teclado não tem nenhuma tecla "OK" e a tecla enter não funciona em substituição dessa dita tecla.

 

Já fiz o download do sp72168 ( 28_Julho_2015) e a situação mantém-se.

 

Existe algum driver mais recente? Este tem 3 anos.

 

Existe algum firmware que corrija esta situação?

11 RESPOSTAS 11
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Problema Teclado Smartcard CCID USB em Windows 10 64bits

Oi CMALMEIDA,

 

Chegou a desinstalar o driver do teclado e também do HP Smartcard Keyboard?

 

Reinstale os dois e veja se volta a funcionar normalmente:

 

Primeiro desinstalar o HP Smartcard Keyboard.

Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Programas e recursos e abra.

Encontre o programa HP Smartcard Keyboard clique duas vezes em cima para iniciar a Desinstalação.

Aguarde concluir.

 

Depois clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Gerenciador de Dispositivos e abra.

No gerenciador encontre o Teclado e clique no sinal de + ao lado para mostrar o Driver.

Desconecte o teclado do computador.

Clique com o botão direito em cima do driver do teclado e depois clique em Desinstalar.

Reinicie o computador.

 

Assim que iniciar conecte o teclado que o driver será instalado automaticamente pelo sistema, assim que concluir instale novamente o HP Smartcard Keyboard.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 6 0 0
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Problema Teclado Smartcard CCID USB em Windows 10 64bits

Faço manutenção / instalação de hardware a alguns anos (que saudades de configurar os IRQ, DMA, ...).

Com isto quero dizer que já fiz as coisas basicas e qualquer publicação nesse sentido não me ajuda.

 

 

Problema 1:

 

Na foto abaixo pode ver-se que NÃO EXISTE driver atualizado no site da HP portugal. O driver acaba por entrar automaticamente através da actualizações do Windows.

sem_driver_hp_suport.png

 

 

 

Problema 2: O driver actualiza-se automaticamente e o leitor smartcard do leitor, deixa de funcionar correctamente. Verificar foto abaixo

 

com_driver_atualizado.png

 

 

 

Problema 3: Já tentei utilizar varios drivers. O unico que funciona é o generico do windows10(WUDF).

driver_testados.png

 

 

 

Problema FINAL: Sempre que se tenta assinar um documento PDF usando o driver atualizado da HP, apararece a janela que se ve na foto abaixo. É impossivél introduzir o PIN pois NÃO EXISTE TECLA OK e a tecla entre não a substitui.

 

 

 

print.png

 

Para resolver esta situação penso que será necessário corrigir o DRIVER ou o firmware do teclado.

 

Onde posso fazer o download???

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Problema Teclado Smartcard CCID USB em Windows 10 64bits

Oi CMALMEIDA, 

 

Por enquanto temos apenas o driver que consta no site para Windows 10:

 

HP USB SmartCard CCID Keyboard

 

Se mesmo depois de instalar o problema continuar recomendo entrar em contato com o suporte Portugal, eles poderão ajudar melhor com o problema:

 

Garantia & Fora de Garantia

+351 210 608 062

 

Ou

 

21 060 80 27

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Problema Teclado Smartcard CCID USB em Windows 10 64bits

Tenho exactamente o mesmo problema. Não só no windows 10 (x64/x86) como também no windos 7 (x64/x86). Sempre que é necessario usar a assinatura tenho de recorrer a um leitor externo pois o do teclado apenas permite cancelar. Já tivemos cerca de 10 cartões de cidadão bloqueados devido a este problema. Não consigo obter resposta nem aqui nem por parte da AMA.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 6 0 0
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Problema Teclado Smartcard CCID USB em Windows 10 64bits

A solução temporaria é não usar os drivers da HP.

 

Deve-se usar o driver generico da Microsoft que já vem incluido no Windows.

 

O problema é que de ver em quando com as atualizações do windows  o driver é atualizado para o mais recente, que é o da HP e lá volta o problema.

 

É vergonhoso a HP não retificar este problema, pois deve ser uma coisa muito simples de fazer.

 

Já tenho muito a pena não ter comprado DELL, esses pelo menos funcionam com os drivers do fabricante.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Problema Teclado Smartcard CCID USB em Windows 10 64bits

Tentou falar com o suporte técnico da hp Portugal ?
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 6 0 0
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Problema Teclado Smartcard CCID USB em Windows 10 64bits

Retoma este assunto.

 

Passados tantos meses, a HP ainda não lançou uma versão 100% funcional do seu driver.

 

Sempre que entram atualizações automaticas no windows 10 o teclado deixa de funcionar, pois assume o driver da HP.

 

La vou eu substitui-lo pelo driver generico do windows e fica  a funcionar novamente.

 

Quando é que o fabricante do hardware tenciona lançar um driver que realmente funcione?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Problema Teclado Smartcard CCID USB em Windows 10 64bits

Eu já tenho o problema resolvido com update de firwmare para os Liteon HP SK2027 e para os Chicony HP KUS1469. liguei para a assistência e eles enviaram-me mail com link para o FTP deles onde pude descarregar os firmwares. Tem de ser feitos em pcs com windows 7. Após  a actualização ficam a funcionar com todos os cartões do cidadão e em todas as versões do windows seja 7 ou 10 x86 ou x64.

Aconselho a ligares para lá. 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Problema Teclado Smartcard CCID USB em Windows 10 64bits

Veja se o arquivo em anexo ajuda.

 

Qualquer dúvida estou à disposição.

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação