cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Estudante Top
Estudante Top
9 6 0 0
Mensagem 1 de 12
5.818 Exibições

Problema Teclado Smartcard CCID USB em Windows 10 64bits

Smartcard CCID USB - E6D77AA
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Mais informação sobre o teclado:

ASSY PN: 700847-131
Spare: 701871-131
Model sk-2027 (lite-on)

O leitor de samrtcard não funciona bem em windows 10 64bits com o driver official HP.

Quando se tem usar a assinatura digital do cartão de cidadão (PORTUGAL) não se consegue confirmar o PIN.

O cartão é lido correctamente, quando se tenta utilizar o certificado por exemplo para assinar um documento PDF no Adobe reader DC, aparece uma janela com a informação:

"digite o codigo no PINPAD e confirme no botão OK"

O problema é que se consegue escrever o PIN, mas obviamente o teclado não tem nenhuma tecla "OK" e a tecla enter não funciona em substituição dessa dita tecla.

Já fiz o download do sp72168 ( 28_Julho_2015) e a situação mantém-se.

Existe algum driver mais recente? Este tem 3 anos.

Existe algum firmware que corrija esta situação?

11 RESPOSTAS 11
Reitor
Reitor
21,367 12,428 1,320 2,862
Mensagem 2 de 12

Oi CMALMEIDA,

Chegou a desinstalar o driver do teclado e também do HP Smartcard Keyboard?

Reinstale os dois e veja se volta a funcionar normalmente:

Primeiro desinstalar o HP Smartcard Keyboard.

Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Programas e recursos e abra.

Encontre o programa HP Smartcard Keyboard clique duas vezes em cima para iniciar a Desinstalação.

Aguarde concluir.

Depois clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Gerenciador de Dispositivos e abra.

No gerenciador encontre o Teclado e clique no sinal de + ao lado para mostrar o Driver.

Desconecte o teclado do computador.

Clique com o botão direito em cima do driver do teclado e depois clique em Desinstalar.

Reinicie o computador.

Assim que iniciar conecte o teclado que o driver será instalado automaticamente pelo sistema, assim que concluir instale novamente o HP Smartcard Keyboard.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 6 0 0
Mensagem 3 de 12

Faço manutenção / instalação de hardware a alguns anos (que saudades de configurar os IRQ, DMA, ...).

Com isto quero dizer que já fiz as coisas basicas e qualquer publicação nesse sentido não me ajuda.

Problema 1:

Na foto abaixo pode ver-se que NÃO EXISTE driver atualizado no site da HP portugal. O driver acaba por entrar automaticamente através da actualizações do Windows.

sem_driver_hp_suport.png

Problema 2: O driver actualiza-se automaticamente e o leitor smartcard do leitor, deixa de funcionar correctamente. Verificar foto abaixo

com_driver_atualizado.png

Problema 3: Já tentei utilizar varios drivers. O unico que funciona é o generico do windows10(WUDF).

driver_testados.png

Problema FINAL: Sempre que se tenta assinar um documento PDF usando o driver atualizado da HP, apararece a janela que se ve na foto abaixo. É impossivél introduzir o PIN pois NÃO EXISTE TECLA OK e a tecla entre não a substitui.

print.png

Para resolver esta situação penso que será necessário corrigir o DRIVER ou o firmware do teclado.

Onde posso fazer o download???

Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 12

Oi CMALMEIDA, 

Por enquanto temos apenas o driver que consta no site para Windows 10:

HP USB SmartCard CCID Keyboard

Se mesmo depois de instalar o problema continuar recomendo entrar em contato com o suporte Portugal, eles poderão ajudar melhor com o problema:

Garantia & Fora de Garantia

+351 210 608 062

Ou

21 060 80 27

Rodolfo A
Trabalho para HP
Estudante Top
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 5 de 12

Tenho exactamente o mesmo problema. Não só no windows 10 (x64/x86) como também no windos 7 (x64/x86). Sempre que é necessario usar a assinatura tenho de recorrer a um leitor externo pois o do teclado apenas permite cancelar. Já tivemos cerca de 10 cartões de cidadão bloqueados devido a este problema. Não consigo obter resposta nem aqui nem por parte da AMA.

Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 6 0 0
Mensagem 6 de 12

A solução temporaria é não usar os drivers da HP.

Deve-se usar o driver generico da Microsoft que já vem incluido no Windows.

O problema é que de ver em quando com as atualizações do windows  o driver é atualizado para o mais recente, que é o da HP e lá volta o problema.

É vergonhoso a HP não retificar este problema, pois deve ser uma coisa muito simples de fazer.

Já tenho muito a pena não ter comprado DELL, esses pelo menos funcionam com os drivers do fabricante.

Estudante Top
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 7 de 12

Tentou falar com o suporte técnico da hp Portugal ?
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 6 0 0
Mensagem 8 de 12

Retoma este assunto.

Passados tantos meses, a HP ainda não lançou uma versão 100% funcional do seu driver.

Sempre que entram atualizações automaticas no windows 10 o teclado deixa de funcionar, pois assume o driver da HP.

La vou eu substitui-lo pelo driver generico do windows e fica  a funcionar novamente.

Quando é que o fabricante do hardware tenciona lançar um driver que realmente funcione?

Estudante Top
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 9 de 12

Eu já tenho o problema resolvido com update de firwmare para os Liteon HP SK2027 e para os Chicony HP KUS1469. liguei para a assistência e eles enviaram-me mail com link para o FTP deles onde pude descarregar os firmwares. Tem de ser feitos em pcs com windows 7. Após  a actualização ficam a funcionar com todos os cartões do cidadão e em todas as versões do windows seja 7 ou 10 x86 ou x64.

Aconselho a ligares para lá. 

Reitor
Reitor
Mensagem 10 de 12

Veja se o arquivo em anexo ajuda.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Rodolfo A
Trabalho para HP
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação