cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 1
Mensagem 1 de 6
616 Exibições
Reportar Mensagem

Problema com a função +/- HP Prime.

HP Prime

Olá.

 

Minha HP Prime apresenta um comportamento anômalo. 

 

Quando vou realizar alguma expressão, tanto em formato CAS quanto não neste formato, ao colocar números e clicar no +/-, o sinal de ' - ' é jogado para frente da expressão.

Até recentemente não apresentava tal comportamento, entretanto agora que apresenta isso, não é viável utilizar, visto que há alteração nos resultados finais de algumas equações.

 

Um breve exemplo é por exemplo -> 5 - 4, no - normal, canto inferior direito, funciona adequadamente, entretanto se eu colocar 5 e clicar no +/- o - vai para frente do 5.

 

Tentei reset, mas o problema persiste.

 

Como proceder para voltar ao funcionamento normal? 

Marcas (1)
5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Problema com a função +/- HP Prime.

Olá @Rafinha73 , boa tarde !

 

Acredito que isso é alguma falha de config ou algum erro que ela tem carregado na memória.

Siga os passos abaixo em ordem para tentar resolver:

 

1 - Tente um reset geral da HP Prime conforme vídeo abaixo (só confirme se fez exatamente como orienta o vídeo):

https://www.youtube.com/watch?v=jZq6IlLrhJg

 

2 - Deixe ela sem bateria por 24hs para zerar os capacitores.

 

Espero que lhe ajude !

 

👍

 

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 1
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Problema com a função +/- HP Prime.

Boa tarde Ronaldo.

 

Havia feito como indicado no vídeo, entretanto o problema persiste.

 

Quanto tirar a bateria, é um tanto mais complicado, já que a capa de proteção de minha HP não sai. Já procurei no manual, mas a mesma sequer se move. Puxo-a como indicado, mas não tenho êxito em tirá-la.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 1
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Problema com a função +/- HP Prime.

Na noite de sexta feira consegui que a capa fosse removida.

 

Retirei a bateria e deixai por mais de 2 dias sem. Há pouco coloquei a bateria e por fim, o problema persiste.

 

Algo mais a fazer? Pois da forma que está é inviável trabalhar com a calculadora desta maneira.

 

---

Também segui as recomendações de dar um reset total, item 3, mas o problema persiste: http://www.hp-prime.de/files/composite_file/file/214-hp_prime_recovery_mode.pdf

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Problema com a função +/- HP Prime.

@Rafinha73 , obrigado pelo retorno.

 

Não conheço outra alternativa além dessas citadas.
Nesse caso podemos aguardar respostas de outros usuários a esse post, ou então você entrar em contato diretamente com a área de suporta a calculadoras:

https://support.hp.com/br-pt/document/c04778573
São Paulo: +55 11 4004 7751
Outros locais: +1 800 709 7751
De segunda a sexta-feira
08:00-17:00

 

Espero que lhe ajude de alguma forma !

👍

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 1
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Problema com a função +/- HP Prime.

Agradeço a ajuda.

 

Entrarei em contato com o suporte. Caso tenha resolução do problema, atualizo o tópico.

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação