cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante Top
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 1 de 10
2.694 Exibições
Reportar Mensagem

Problema com teclado

Teclado SmartCard Terminal - modelo KUS1206
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Prezados, boa tarde!

 

Estou com problema em vários teclados modelo KUS1206, desde 2014 que estou com problema com esses teclados.

 

Teclado é um Teclado Modelo SmartCard Terminal, algumas teclas dele não funcionam.

 

Tem alguma sugestão de solução do problema?

 

Obrigado.

9 RESPOSTAS 9
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,571
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Problema com teclado

@SAMUCAGP, boa tarde !

 

Quando diz que algumas teclas não funcionam, você quer dizer que ao pressionar nenhum caracter é digitado, ou aparece um caracter diferente ?

Se não sair nada, possívelmente seja um problema físico.

Se sair um caracter diferente pode ser configuração.

 

Se o seu computador for um HP, use esse assistente e faça uma atualização completa:

http://www8.hp.com/br/pt/campaigns/hpsupportassistant/hpsupport.html

 

Espero ter esclarecido sua dúvida !

Smiley muito feliz

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Problema com teclado

Ao pressionar nenhum caracter aparece. Tenho cerca de 40 teclados desse modelo com o memso problema.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Problema com teclado

oi amigos, talvez eu possa ajudar

 

Já vi casos que atualizando o firmware do teclado as teclas voltam a funcionar (se for intermitente)

 

1 – Baixar o firmware da página HP

 

ftp://ftp3.hp.com/pub/softpaq/sp75501-76000/sp75517.exe

 

2 – Se estiver utilizando Windows 10, será necessário baixar e instalar o driver abaixo

 

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp72001-72500/sp72168.exe

 

 

3- Com o teclado Smartcard conectado no PC, abrir o firmware sp75517 e clicar em Update Firmware e aguardar a atualização completar

 

teclado smart.JPG

 

Após completar a atualização, faça a validação se o firmware ficou na ultima versão V2.3

 

teclado smart1.JPG

 

Eu recomendo fazer este procedimento para todos os teclados... creio que alguns podem voltar a funcionar.

 

 

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Problema com teclado

Qual software você utilizou para fazer essa atualização.

 

Além do firmware para fazer a atualização preciso desse software que vc está utilizando.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Problema com teclado

é o mesmo que passei no link.. ele é um executável que já possui o firmware para atualização.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Problema com teclado

Porque no meu não abre o instalador da Idev igual ao do print.

 

Apenas executando o software testei alguns teclados e não funcionou.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Problema com teclado

baixei o arquivo para teste aqui sp75517 e rodei e abriu normalmente a janela do Firmware update..

 

tente executar como administrador

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Problema com teclado

oi @SAMUCAGP, conseguiu testar?

 

veja o que o arquivo SP75517 corrige...e é exatamente o que acontece com seus teclados, correto?

 

DEVICES SUPPORTED: 
HP USB smartcard keyboard model KUS1206


FIXES: 
Fixes an issue where some keys on the keyboard cannot be detected when typing.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
1,720 751 216 1,046
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Problema com teclado

@SAMUCAGP, bom dia!  conseguiu rodar o firmware do teclado? se ainda não funcionou me avisa...

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Eu sou funcionário HP.
Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação