-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Outros produtos
- >
- Outros produtos
- >
- Problema em calcular derivada na HP Prime
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Problema em calcular derivada na HP Prime
em 13-03-2016 07:41 PM
Olá!
Estou tendo um problema na minha calculadora HP Prime para calcular derivada.
Já li o manual da calculadora onde fala sobre derivadas, mas ainda não resolveu o problema.
Também já assisti uma vídeo-aula no Youtube onde explica como calcular derivada na HP Prime, mas ainda o problema insiste. Fiz exatamente o processo que é ensinado no vídeo, mas continua dando erro. Veja o vídeo:
Eu sinceramente não tenho mais para onde recorrer, já tentei de tudo. Apenas dependo da resposta que tiver neste tópico do Fórum.
Deixarei abaixo algumas imagens mostrando o erro que ocorre na minha HP Prime quando tento calcular derivada.
Imagem 1 - Erro quando calcula derivada na minha HP Prime.
(Obs.: a resposta que deveria aparecer na tela é: "2x").
Imagem 2 - Configurações do CAS da minha HP Prime (Parte 1).
Imagem 3 - Configurações do CAS da minha HP Prime (Parte 2).
Atenciosamente,
Tarciso dos Santos Gomes.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 17-03-2016 04:09 AM
Olá a todos usuários da HP Prime!
Vim até aqui novamente para dizer que eu consegui sozinho solucionar o problema que citei acima.
Se alguém estiver tendo este mesmo problema, espero que o que eu fiz na minha calculadora também funcione com a calculadora de vocês.
Bom, então vamos direto ao assunto:
Para resolver o erro ao tentar calcular derivada na HP Prime, eu apenas atualizei o firmware da minha calculadora.
Desde que eu a comprei, nunca usei o CD que vem na embalagem da calculadora HP Prime. Por este fato, a minha calculadora estava desatualizada e com alguns bugs. O CD que vem na caixa do produto serve, entre outras funções, para instalar o Kit de Conectividade HP, que é um software que possibilita você atualizar o firmware e, assim, corrigir alguns bugs.
Então, o que eu fiz foi exatamente isso: inseri o CD no meu notebok e instalei o Kit de Conectividade HP. Após isso, conectei minha calculadora com o notebook e depois no Kit de Conectividade HP eu apenas selecionei a opção de atualizar o firmware. Em seguida, eu apenas aguardei o processo de atualização que demorou bem pouco, não passou de 1 minuto. Quando liguei a calculadora para testar se havia solucionado o bug de derivada, tudo estava solucionado!
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
Tarciso.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 16-03-2016 04:00 PM
Mas tá certo. Aqui eu testei e deu 2x.
Onde será que tá errando? Veja se esse video aqui no youtube te ajuda: Video derivadas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 16-03-2016 04:40 PM
Olá GracinhaLins, parece que você não entendeu o que eu quis dizer.
Realmente a resposta da derivada de x² que eu tentei calcular é 2x, porém, esse resultado não é informado na tela da minha calculadora HP Prime.
Como você pode ver na Imagem 1 que eu postei no tópico, aparece um erro quando tento calcular esta derivada.
É exatamente este erro que quero corrigir, mas até agora não consegui.
Sobre o vídeo que você me indicou, infelizmente ele não me serviu para nada, pois é um curso online que ensina a manusear a calculadora HP Prime apenas com pagamento e isso eu não posso fazer.
Obrigado por tentar me ajudar e se você encontrar alguma maneira de resolver este meu problema, me avise.
Atenciosamente,
Tarciso.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 17-03-2016 04:09 AM
Olá a todos usuários da HP Prime!
Vim até aqui novamente para dizer que eu consegui sozinho solucionar o problema que citei acima.
Se alguém estiver tendo este mesmo problema, espero que o que eu fiz na minha calculadora também funcione com a calculadora de vocês.
Bom, então vamos direto ao assunto:
Para resolver o erro ao tentar calcular derivada na HP Prime, eu apenas atualizei o firmware da minha calculadora.
Desde que eu a comprei, nunca usei o CD que vem na embalagem da calculadora HP Prime. Por este fato, a minha calculadora estava desatualizada e com alguns bugs. O CD que vem na caixa do produto serve, entre outras funções, para instalar o Kit de Conectividade HP, que é um software que possibilita você atualizar o firmware e, assim, corrigir alguns bugs.
Então, o que eu fiz foi exatamente isso: inseri o CD no meu notebok e instalei o Kit de Conectividade HP. Após isso, conectei minha calculadora com o notebook e depois no Kit de Conectividade HP eu apenas selecionei a opção de atualizar o firmware. Em seguida, eu apenas aguardei o processo de atualização que demorou bem pouco, não passou de 1 minuto. Quando liguei a calculadora para testar se havia solucionado o bug de derivada, tudo estava solucionado!
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
Tarciso.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 05-06-2017 11:55 PM
Olá.
Minha HP Prime esta com o mesmo problema, ja fiz a att no programa, mais mesmo assim não consigo fazer Contas de Derivas pois continua no mesmo erro que o seu. Gostaria de saber se existe algum outro motivo ou falta de configuração, pois estou realmente prescisando ultilizar a HP Prime, semana de prova chegando XD.
https://www.youtube.com/watch?v=KB_Qq24RXdk
Estou tentando fazer a mesma deriva do video acima mais fica nesse erro constante.
Alguma Solução, por favor.
Obrigado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 06-06-2017 11:56 AM
Olá XxReDxX,
Olha, pela imagem que você inseriu na sua mensagem, acredito que o erro da derivada está ocorrendo pelo fato de você colocar na expressão um caracter "estranho" para a HP.
Se você notar, na expressão encontra-se um caracter parecido com o número 4, que está elevado ao cubo, mas que deveria ser a variável "x" no lugar, conforme mostra o vídeo que você me indicou.
Tenta substituir esse caracter pela variável "x" e vê se dá certo.
Só não esqueça de deixar o CAS ativado e, para minimizar erros, coloque a operação de multiplicação (*) entre os dois conjuntos de parênteses que têm na expressão.
Se mesmo assim o erro persistir, eu já não sei o que pode ser...
A única coisa que eu lembro de ter feito para funcionar na minha calculadora, foi atualizando o firmware através do Kit de Conectividade HP que você instala em seu computador a partir do CD que vem com o produto.
Espero ter ajudado.
Atenciosamente,
Tarciso Gomes.