cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante Top
Estudante Top
4 3 1 0
Mensagem 1 de 6
4.999 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema em calcular derivada na HP Prime

HP Prime

Olá!

 

Estou tendo um problema na minha calculadora HP Prime para calcular derivada.

 

Já li o manual da calculadora onde fala sobre derivadas, mas ainda não resolveu o problema.

 

Também já assisti uma vídeo-aula no Youtube onde explica como calcular derivada na HP Prime, mas ainda o problema insiste. Fiz exatamente o processo que é ensinado no vídeo, mas continua dando erro. Veja o vídeo:

 

Como Fazer Derivadas HP Prime

 

Eu sinceramente não tenho mais para onde recorrer, já tentei de tudo. Apenas dependo da resposta que tiver neste tópico do Fórum.

 

Deixarei abaixo algumas imagens mostrando o erro que ocorre na minha HP Prime quando tento calcular derivada.

 

Erro quando calcula derivada.png

Imagem 1 - Erro quando calcula derivada na minha HP Prime.

(Obs.: a resposta que deveria aparecer na tela é: "2x").

 

 

Configurações do CAS - Parte 1.png

Imagem 2 - Configurações do CAS da minha HP Prime (Parte 1).

 

 

Configurações do CAS - Parte 2.png

Imagem 3 - Configurações do CAS da minha HP Prime (Parte 2).

 

 

Atenciosamente,

Tarciso dos Santos Gomes.

Marcas (1)
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 1 0
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema em calcular derivada na HP Prime

Olá a todos usuários da HP Prime!

 

Vim até aqui novamente para dizer que eu consegui sozinho solucionar o problema que citei acima.

 

Se alguém estiver tendo este mesmo problema, espero que o que eu fiz na minha calculadora também funcione com a calculadora de vocês.

 

Bom, então vamos direto ao assunto:

 

Para resolver o erro ao tentar calcular derivada na HP Prime, eu apenas atualizei o firmware da minha calculadora.

 

Desde que eu a comprei, nunca usei o CD que vem na embalagem da calculadora HP Prime. Por este fato, a minha calculadora estava desatualizada e com alguns bugs. O CD que vem na caixa do produto serve, entre outras funções, para instalar o Kit de Conectividade HP, que é um software que possibilita você atualizar o firmware e, assim, corrigir alguns bugs.

 

Então, o que eu fiz foi exatamente isso: inseri o CD no meu notebok e instalei o Kit de Conectividade HP. Após isso, conectei minha calculadora com o notebook e depois no Kit de Conectividade HP eu apenas selecionei a opção de atualizar o firmware. Em seguida, eu apenas aguardei o processo de atualização que demorou bem pouco, não passou de 1 minuto. Quando liguei a calculadora para testar se havia solucionado o bug de derivada, tudo estava solucionado!

 

Espero ter ajudado!

 

Atenciosamente,

Tarciso.

 

Exibir solução no post original

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Estudante Top
Estudante Top
8 8 0 0
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema em calcular derivada na HP Prime

Mas tá certo. Aqui eu testei e deu 2x.

Onde será que tá errando? Veja se esse video aqui no youtube te ajuda: Video derivadas

2x.png

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 1 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema em calcular derivada na HP Prime

Olá GracinhaLins, parece que você não entendeu o que eu quis dizer.

 

Realmente a resposta da derivada de x² que eu tentei calcular é 2x, porém, esse resultado não é informado na tela da minha calculadora HP Prime.

 

Como você pode ver na Imagem 1 que eu postei no tópico, aparece um erro quando tento calcular esta derivada.

 

É exatamente este erro que quero corrigir, mas até agora não consegui.

 

Sobre o vídeo que você me indicou, infelizmente ele não me serviu para nada, pois é um curso online que ensina a manusear a calculadora HP Prime apenas com pagamento e isso eu não posso fazer.

 

Obrigado por tentar me ajudar e se você encontrar alguma maneira de resolver este meu problema, me avise.

 

Atenciosamente,

Tarciso.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 1 0
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema em calcular derivada na HP Prime

Olá a todos usuários da HP Prime!

 

Vim até aqui novamente para dizer que eu consegui sozinho solucionar o problema que citei acima.

 

Se alguém estiver tendo este mesmo problema, espero que o que eu fiz na minha calculadora também funcione com a calculadora de vocês.

 

Bom, então vamos direto ao assunto:

 

Para resolver o erro ao tentar calcular derivada na HP Prime, eu apenas atualizei o firmware da minha calculadora.

 

Desde que eu a comprei, nunca usei o CD que vem na embalagem da calculadora HP Prime. Por este fato, a minha calculadora estava desatualizada e com alguns bugs. O CD que vem na caixa do produto serve, entre outras funções, para instalar o Kit de Conectividade HP, que é um software que possibilita você atualizar o firmware e, assim, corrigir alguns bugs.

 

Então, o que eu fiz foi exatamente isso: inseri o CD no meu notebok e instalei o Kit de Conectividade HP. Após isso, conectei minha calculadora com o notebook e depois no Kit de Conectividade HP eu apenas selecionei a opção de atualizar o firmware. Em seguida, eu apenas aguardei o processo de atualização que demorou bem pouco, não passou de 1 minuto. Quando liguei a calculadora para testar se havia solucionado o bug de derivada, tudo estava solucionado!

 

Espero ter ajudado!

 

Atenciosamente,

Tarciso.

 

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema em calcular derivada na HP Prime

Olá.

 

Minha HP Prime esta com  o mesmo problema, ja fiz a att no programa, mais mesmo assim não consigo fazer Contas de Derivas pois continua no mesmo erro que o seu. Gostaria de saber se existe algum outro motivo ou falta de configuração, pois estou realmente prescisando ultilizar a HP Prime, semana de prova chegando XD.

 

https://www.youtube.com/watch?v=KB_Qq24RXdk

 

Estou tentando fazer a mesma deriva do video acima mais fica nesse erro constante.

 

HP Prime 1.png

 

Alguma Solução, por favor.

 

Obrigado.

 

Veja o passo a passo de como fazer derivadas na HP-PRIME. No vídeo mostro 2 exemplos de derivadas por divisão e por multiplicação. visite o site: http://engenhariacotidiana.com/ siga no insta: https://www.instagram.com/engenharia.inc/ ...
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 1 0
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema em calcular derivada na HP Prime

Olá XxReDxX,

 

Olha, pela imagem que você inseriu na sua mensagem, acredito que o erro da derivada está ocorrendo pelo fato de você colocar na expressão um caracter "estranho" para a HP.

 

Se você notar, na expressão encontra-se um caracter parecido com o número 4, que está elevado ao cubo, mas que deveria ser a variável "x" no lugar, conforme mostra o vídeo que você me indicou.

 

Tenta substituir esse caracter pela variável "x" e vê se dá certo.

 

Só não esqueça de deixar o CAS ativado e, para minimizar erros, coloque a operação de multiplicação (*) entre os dois conjuntos de parênteses que têm na expressão.

 

Se mesmo assim o erro persistir, eu já não sei o que pode ser...

 

A única coisa que eu lembro de ter feito para funcionar na minha calculadora, foi atualizando o firmware através do Kit de Conectividade HP que você instala em seu computador a partir do CD que vem com o produto.

 

Espero ter ajudado.

 

Atenciosamente,

Tarciso Gomes.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação