cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 1 de 3
560 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para identificar HD original HP

HD 1TB SATA P/N: 659337-b21

Boa noite pessoal, meu nome é Caio e estou com uma dúvida referente a um HD para servidor.

Recentemente a empresa onde trabalho adiquiriu um servidor HP ML110 G9 + 1 HD SATA 3 HP P/N: 659337-B21 adicional para fazer RAID. 

O Problema é que a empresa que vendeu o HD, enviou um produto da Western Digital modelo WD10EZEX com P/N: 691790-003 e com uma etiqueta preta ao lado no Logo da WD informando o Spares Number: 684594-001. Entrei em contato com esta empresa que me vendeu o produto e me informaram que essa HD é da HP e que esse modelo é o que solicitei na compra, ele só é produzido pela WD.

 

Gostaria de saber se essa informação procede?

 

O Servidor já possui um HD de 1TB que  é produzido pela Seagate e tem P/N: 9ZM173-066. 

 

Terei algum problema para fazer o RAID com esses 2 HDs? 

Obrigado!!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,535 6,934 9,570
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para identificar HD original HP

Olá @caiojose3, muito bom dia a ti amigo !

 

A HP trabalha em parceria com algumas empresas, então é normal vir com disco WD ou Seagate.

O que diferencia é que ele precisa ter uma etiqueta da HP e ter o número de spare number, como você informou o 684594-001.

 

Nesse documento oficial do seu produto abaixo, tem a lista de todos os opcionais para o seu servidor e o código "part number" para compra:

http://h20564.www2.hpe.com/hpsc/doc/public/display?docId=emr_na-c04623553#N1040D

 

Um exemplo para pesquisar para compra, escolhi o disco de 1TB - 652753-B21:

https://www.google.com/search?q=652753-B21&ie=utf-8&oe=utf-8&client=firefox-b-ab

 

Jogando o código direto no Google encontrará vários locais para compra.

 

Sobre usar o disco Seagate, se ele tiver o mesmo padrão do atual, sem problemas...muitos clientes compram discos de diversas maquinas para instalar em servidores HP, sem que obrigatóriamente seja um disco original da HP.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !

🙂

 

Gostaria de lhe pedir uma grande gentileza...

Se a dúvida foi esclarecida, marque essa minha resposta como "solucionado" e clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento, tudo bem ?

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,535 6,934 9,570
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para identificar HD original HP

Olá @caiojose3, muito bom dia a ti amigo !

 

A HP trabalha em parceria com algumas empresas, então é normal vir com disco WD ou Seagate.

O que diferencia é que ele precisa ter uma etiqueta da HP e ter o número de spare number, como você informou o 684594-001.

 

Nesse documento oficial do seu produto abaixo, tem a lista de todos os opcionais para o seu servidor e o código "part number" para compra:

http://h20564.www2.hpe.com/hpsc/doc/public/display?docId=emr_na-c04623553#N1040D

 

Um exemplo para pesquisar para compra, escolhi o disco de 1TB - 652753-B21:

https://www.google.com/search?q=652753-B21&ie=utf-8&oe=utf-8&client=firefox-b-ab

 

Jogando o código direto no Google encontrará vários locais para compra.

 

Sobre usar o disco Seagate, se ele tiver o mesmo padrão do atual, sem problemas...muitos clientes compram discos de diversas maquinas para instalar em servidores HP, sem que obrigatóriamente seja um disco original da HP.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !

🙂

 

Gostaria de lhe pedir uma grande gentileza...

Se a dúvida foi esclarecida, marque essa minha resposta como "solucionado" e clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento, tudo bem ?

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas para identificar HD original HP

Bom dia @Ronaldo_Ferreir, obrigado pela resposta..


Hoje cedo entrei em contato com HP por telefone e me informaram que este HD é Homologado para HP porém não para o servidor que temos, mas sim para um Workstation. Entrei em contato com nosso fornecedor que vendeu este produto e ele realizará a troca, pois não foi o produto que compramos...

Obrigado e bom dia!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação