cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Aprendiz
Aprendiz
30 8 1 0
Mensagem 1 de 4
774 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Programas e subprogramas

Calculadora HP 50g

Bom dia! Criei um programa através da função DEF ( associada com a tecla 2), contendo as variáveis (D, M, A, K) salvo na variável S.

Preciso editar esse programa, criando um subprograma que armazene na variável "x" o resultado da utilização dessa função do programa criado e em seguida execute um subprograma que fará o uso do comando CASE levando em conta o valor de "x" salvo anteriormente, tendo como resultado final a afirmação verdadeira dentro do comando CASE.

 

Por favor, quem souber fazer isso, me passe de forma simplificada, como posso salvar o resultado do "programa" e depois executá-lo automaticamente no subprograma e como é a sequência da estrutura lógica para a cronstrução do CASE!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Mestrando
Mestrando
531 211 40 94
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Programas e subprogramas

Ola!, @ANS-MARCOS2015:

 

Eu posso criar, o programa, em SysRPL, para sua HP50G, mas eu preciso, que você, indicar o fluxograma, equações e unidades, que necessidade, do resultado. Ou, em alternativa, indicar o site, onde eles, podem ser.

Saudações cordiais.
@Maké.
P.D. : A experiência é como um pente. Isso não fará bem a você, se você for careca.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Mestrando
Mestrando
531 211 40 94
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Programas e subprogramas

Ola!, @ANS-MARCOS2015:

 

Eu posso criar, o programa, em SysRPL, para sua HP50G, mas eu preciso, que você, indicar o fluxograma, equações e unidades, que necessidade, do resultado. Ou, em alternativa, indicar o site, onde eles, podem ser.

Saudações cordiais.
@Maké.
P.D. : A experiência é como um pente. Isso não fará bem a você, se você for careca.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
30 8 1 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Programas e subprogramas

Boa dia! A função do programa que desejo é assim:

 

S(D, M, A, K)= ((D+31(M-1)-IP((4M+23)/10)*IP((M+12)/15)+IP(A/4)+365A-(K+2)MOD7)+1)

 

D= DIA

M= MÊS

A= ANO

K= CONSTANTE (por padrão k=0, mas nos meses de janeiro e fevereiro de ano BISSEXTO, K=1)

 

O resultado dessa função será sempre um valor no intervalo [1, 7], identificando o dia da semana da data desejada na  sua respectiva ordem.

 

Com essa função, desejo utilizar um comando que passe o resultado acima para forma de "texto", escrevendo o nome da semanacorrespondente, isto é, se o resultado for 1, então "DOM"; se for 2, então "SEG"; (...) ; se for 7, então "SAB".

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
531 211 40 94
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Programas e subprogramas

Olá!, @ANS-MARCOS2015:

 

Observação: se você servir essas três simples variáveis globais, para determinar, o que você, precisa, por agora.

 

Set FLAG : -42

 

<< 0 TSTR 1 3 SUB >>

Examplo

1: 3,232016 = "WED" --> (Quarta-feira)

 

<< 2023 SWAP DDAY 7 MOD >>

Examplo:

1: 3,232016 = 3

 

<< 2280000 + MANT 1 DATE+ 3 < >>

Examplo:

1: 2016 = 1 (salto = 1)

1: 2015 = 0 (não salto = 0)

Saudações cordiais.
@Maké.
P.D. : A experiência é como um pente. Isso não fará bem a você, se você for careca.
Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação