cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 7
1.423 Exibições
Reportar Mensagem

Re: Acento teclado HP Modelo HSA -D01K

Olá!

Eu tenho o mesmo teclado e o mesmo problema. 

Eu descobri que os acentos circunflexo e til funcionam, mas é necessário deixar a tecla "fn" presionada por aproximadamente 1 segundo, para que eles funcionem.

 

Para mim isso é uma tremenda dor de cabeça, já que aumenta muito o tempo que eu demoro para digitar, e nem sempre eu dei um "long press" por tempo suficiente, o que faz com que eu tenha que escrever mais de uma vez a mesma palavra.

 

Existe alguma maneira de ele funcionar sem o long press, apenas apertando normalmente, como qualquer outra tecla do teclado? Tils e circunflexos são (<- tive que escrever 3 vezes até sair o til)  muito usados no português. FIquei muito decepcionado com o produto por conta disso =(

6 RESPOSTAS 6
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Re: Acento teclado HP Modelo HSA -D01K

Olá @Vinas , bom dia !

 

Meu amigo @User_78 esclareceu essa dúvida no post abaixo:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Outros-produtos-e-tecnologias-HP/Teclado-e-mouse-sem-fio-hp-200/td-p/6...

 

Nesse teclado funciona normalmente as teclas acento circunflexo e til, para usá-las basta pressionar a tecla Fn como mostra a figura abaixo

 

teclado 200 Fn.JPG

 

:LightBulb:Infelizmente é um padrão do teclado. Não se trata de um defeito, mas característica do mesmo a qual não é possível reconfigurá-lo.

 

 

Espero ter esclarecido sua dúvida !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,920 2,705 288 812
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Re: Acento teclado HP Modelo HSA -D01K

 

Oi Vinas, tudo bem por ai?

 

De acordo com as especificações do seu produto, somente é possível acessar esses acentos com a tecla FN.

 

Abaixo um amigo postou algo relacionado:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Outros-produtos-e-tecnologias-HP/Teclado-HP-sem-fio/m-p/787879/highlig...

 

Nesse teclado funciona normalmente as teclas acento circunflexo e til, para usá-las basta pressionar a tecla Fn como mostra a figura abaixo

 

teclado 200 Fn.JPG

 

 

 

Espero ter esclarecido a sua dúvida! 

 

 

 

Se essa resposta te ajudou, por favor, clique na opção "Solucionado" e clique no joinha para agradecer! 🙂

 

 

 

 

Abraços,


A resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado"? Clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Re: Acento teclado HP Modelo HSA -D01K

Olá!

Resolvi retomar este tópico porque a convivência com este teclado está impraticável.

Conforme as repostas dos senhores, e conforme eu mesmo disse na minha pergunta, eu estou ciente de que é necessário pressionar a tecla FN para utilizar o til e o acento circunflexo, realmente não é esse o problema.

Minha queixa é sobre o "long press". Não se trata de apenas pressionar FN, mas eu tenho que manter esse botão pressionado por 2 segundos para me assegurar de que vou conseguir acessar os acentos que preciso.

Eu não me importo de apertar 3 ou 4 teclas ao mesmo tempo para ter acesso ao til, desde que seja imediato: apertei e apareceu.

Como não há nenhuma função associada ao "press" normal, não entendo a necessidade de ser um "long press".

Gostaria de saber se tem como desativar isso, e se não, qual seria o canal oficial de queixas, para que esse tipo de funcionamento nunca mais seja implementado em nenhum modelo da marca.

Atenciosamente,

Vinas.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Re: Acento teclado HP Modelo HSA -D01K

OI, Vinas, 

 

Infelizmente não tem como desativar essa funcionalidade, é padrão do teclado. 

 

O que você pode fazer é reinstalar o driver do teclado e ver se melhora o tempo ao pressionar.

 

Para reinstalar é simples:

Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Gerenciador de Dispositivos e abra.

No gerenciador encontre o teclado e clique no sinal ao lado para mostrar o driver.

Agora clique com o botão direito em cima do driver do teclado e depois Desinstalar.

Reinicie o equipamento, o driver será reinstalado automaticamente pelo sistema.

 

Veja se melhora o tempo ao pressionar.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Re: Acento teclado HP Modelo HSA -D01K

Olá Rodolfo!

Muito obrigado pela ajuda, mas eu uso Linux, distribuição Fedora.

 

Infelizmente terei que procurar outro telcado de outra marca mesmo.

 

É uma pena que eu não consiga fazer minha reclamação chegar no gringo que projetou este teclado, para que ele entenda que acentos são importantes e muito utilizados em outra línguas, e que esse tipo de problema sabota a confiança na marca HP, para este tipo de produto.

 

Era o teclado mais caro da loja e eu comprei achando que uma boa marca garatiria a qualidade. Achei triste descobrir que qualquer outro teria sido melhor e que minha reclamação morre aqui neste forum. =(

De qualquer maneira, muito obrigado pela resposta.

 

Abs.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Re: Acento teclado HP Modelo HSA -D01K

Oi,Vinas, 

 

Que pena que está insatisfeito com o teclado, mas se no futuro precisar,  fique a vontade para procurar a Comunidade HP, estaremos à disposição para ajudar.

 

Abraços e tenha uma ótima semana

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação