-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Outros produtos
- >
- Outros produtos
- >
- Re: Acento teclado HP Modelo HSA -D01K
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Re: Acento teclado HP Modelo HSA -D01K
em 26-03-2020 09:48 AM
Olá!
Eu tenho o mesmo teclado e o mesmo problema.
Eu descobri que os acentos circunflexo e til funcionam, mas é necessário deixar a tecla "fn" presionada por aproximadamente 1 segundo, para que eles funcionem.
Para mim isso é uma tremenda dor de cabeça, já que aumenta muito o tempo que eu demoro para digitar, e nem sempre eu dei um "long press" por tempo suficiente, o que faz com que eu tenha que escrever mais de uma vez a mesma palavra.
Existe alguma maneira de ele funcionar sem o long press, apenas apertando normalmente, como qualquer outra tecla do teclado? Tils e circunflexos são (<- tive que escrever 3 vezes até sair o til) muito usados no português. FIquei muito decepcionado com o produto por conta disso =(
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 26-03-2020 10:31 AM
Olá @Vinas , bom dia !
Meu amigo @User_78 esclareceu essa dúvida no post abaixo:
Nesse teclado funciona normalmente as teclas acento circunflexo e til, para usá-las basta pressionar a tecla Fn como mostra a figura abaixo
Infelizmente é um padrão do teclado. Não se trata de um defeito, mas característica do mesmo a qual não é possível reconfigurá-lo.
Espero ter esclarecido sua dúvida !
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 26-03-2020 10:38 AM
Oi Vinas, tudo bem por ai?
De acordo com as especificações do seu produto, somente é possível acessar esses acentos com a tecla FN.
Abaixo um amigo postou algo relacionado:
Nesse teclado funciona normalmente as teclas acento circunflexo e til, para usá-las basta pressionar a tecla Fn como mostra a figura abaixo
Espero ter esclarecido a sua dúvida!
Se essa resposta te ajudou, por favor, clique na opção "Solucionado" e clique no joinha para agradecer! 🙂
Abraços,
A resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado"? Clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
22-12-2020 10:25 AM - editado 22-12-2020 10:26 AM
Olá!
Resolvi retomar este tópico porque a convivência com este teclado está impraticável.
Conforme as repostas dos senhores, e conforme eu mesmo disse na minha pergunta, eu estou ciente de que é necessário pressionar a tecla FN para utilizar o til e o acento circunflexo, realmente não é esse o problema.
Minha queixa é sobre o "long press". Não se trata de apenas pressionar FN, mas eu tenho que manter esse botão pressionado por 2 segundos para me assegurar de que vou conseguir acessar os acentos que preciso.
Eu não me importo de apertar 3 ou 4 teclas ao mesmo tempo para ter acesso ao til, desde que seja imediato: apertei e apareceu.
Como não há nenhuma função associada ao "press" normal, não entendo a necessidade de ser um "long press".
Gostaria de saber se tem como desativar isso, e se não, qual seria o canal oficial de queixas, para que esse tipo de funcionamento nunca mais seja implementado em nenhum modelo da marca.
Atenciosamente,
Vinas.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 22-12-2020 03:33 PM
OI, Vinas,
Infelizmente não tem como desativar essa funcionalidade, é padrão do teclado.
O que você pode fazer é reinstalar o driver do teclado e ver se melhora o tempo ao pressionar.
Para reinstalar é simples:
Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Gerenciador de Dispositivos e abra.
No gerenciador encontre o teclado e clique no sinal ao lado para mostrar o driver.
Agora clique com o botão direito em cima do driver do teclado e depois Desinstalar.
Reinicie o equipamento, o driver será reinstalado automaticamente pelo sistema.
Veja se melhora o tempo ao pressionar.
Trabalho para HP
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
04-01-2021 10:00 AM - editado 04-01-2021 10:06 AM
Olá Rodolfo!
Muito obrigado pela ajuda, mas eu uso Linux, distribuição Fedora.
Infelizmente terei que procurar outro telcado de outra marca mesmo.
É uma pena que eu não consiga fazer minha reclamação chegar no gringo que projetou este teclado, para que ele entenda que acentos são importantes e muito utilizados em outra línguas, e que esse tipo de problema sabota a confiança na marca HP, para este tipo de produto.
Era o teclado mais caro da loja e eu comprei achando que uma boa marca garatiria a qualidade. Achei triste descobrir que qualquer outro teria sido melhor e que minha reclamação morre aqui neste forum. =(
De qualquer maneira, muito obrigado pela resposta.
Abs.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 04-01-2021 04:26 PM
Oi,Vinas,
Que pena que está insatisfeito com o teclado, mas se no futuro precisar, fique a vontade para procurar a Comunidade HP, estaremos à disposição para ajudar.
Abraços e tenha uma ótima semana
Trabalho para HP