cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 6
8.020 Exibições
Reportar Mensagem

Re: visor da calculadora HP 48G

Boa Tarde,

 

Tenho uma calculadora HP 48G+ que ficou com o visor escuro também.

Gostaria de saber como consigo arrumar esse problema e esclarecer algumas duvidas.

 

Att,

 

Marcelo

 

5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Re: visor da calculadora HP 48G

Olá @mcrmarcelo, boa tarde !

 

Normalmente isso é sinal de bateria fraca.

Você pode deirxá-la sem bateria por 24hs para zerar os capacitores e se depois desse período persistir o problema, vale a pena teste com uma nova bateria.

 

Se tudo isso não resolver, recomendo a ti encaminhá-la para um técnico especializado analisar.

Seguem contatos de todas as empresas especializadas em reparos de Calculadoras no Brasil:

https://www.cscenter.com.br/
http://consertocalchp.com.br/
http://www.sarefe.com/
http://www.autorizadahp.com/
http://hpcenter.com.br/

 

Espero que lhe ajude !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Re: visor da calculadora HP 48G

Olá,

 

A calculadora estava guardada a muito tempo sem uso e hoje quando fui ligar constatei esse problema.

Coloquei pilhas novas para ligar e tudo esta ok, apenas o display que mantem essa grande mancha.

Teria outra dica para eu tentar resolver esse problema.

 

Att,

 

Marcelo

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Re: visor da calculadora HP 48G

@mcrmarcelo

 

Tirando os testes mencionados acima, somente encaminhando ela para um técnico mesmo.

Por se tratar de uma mancha no visor, não há nada que você consiga fazer para resolver.

 

Os contatos mencionados acima são especializados em reparos de calculadoras e com certeza poderão lhe ajudar.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
1 1 0 2
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Re: visor da calculadora HP 48G

Marcelo,

 

Tenho uma HP 48G (na verdade, tenho 3 sucatas agora) e uma delas vinha funcionando bem, até que mostrou esse problema no LCD. Parece um queimado do centro pras bordas, semelhante a isso aqui: https://youtu.be/vgVgu5Suw44?t=77

 

Bom, se o seu caso for isso, a solução não é boa e nem fácil. Abrir uma HP, que não foi feita pra isso, é terrível. Encontrei pouca coisa na internet, e o que há, aparentemente, é um TXT detalhando como fazer. Terrível, no mínimo.

 

Uma película polarizada para substituição é fácil de comprar e não é algo caro. Comprei uma tamanho A4 no eBay, mas no Mercado Livre você encontra películas 10cmx10cm por uns 20~25 reais, que resolvem o seu problema, desde que se tome cuidado pra cortar do lado certo. O problema é colocar tudo que está desmontado de volta, já que as uniões (essas que você precisa quebrar pra abri-la) não podem ser reparadas. São rebites de plástico, e nem sequer acredito que haja máquina disso à venda, considerando que fosse possível refazer as fixações. Se a minha voltar a funcionar, penso em tentar usar cola quente pra fixação, mas isso é bem mais frágil. Dificilmente funcionará.

 

O negativo da calculadora fica ligado a uma "lata" dentro dela, tipo uma armação onde ela é montada, que deve ser fixada por esses rebites, e pra conseguir o contato dele com a placa é preciso torcer 6 orelhas dessa armação, e aí que começa a parte boa... nem sempre você fecha e ela funciona normalmente. Às vezes a tela mostra só umas listras. E eu, por burrice, misturei as 3 placas mãe que estavam aqui, então não sei qual devo colocar no lugar. A princípio, uma funcionava, as outras não. De qualquer forma, cada vez que você "torce" essa orelha gera um desgaste por fadiga, e com isso já perdi uma dessas peças. Tenho uma em boas condições e uma muito ruim, além de uma faltando duas orelhas. Na pior das situações, se soubesse que iria funcionar, acho que poderia soldar no local.

 

Nem cheguei a fazer ela funcionar mais que uma vez depois de abrir, mas ainda tem a pior parte. Como fixar tudo de volta? Essa armação dela é a parte com as travas para fechar a calculadora, mas não é só ela que fixa as duas metades. A placa fica presa por essas orelhas à essa armação e a parte de cima é fixada por uns 4 rebites de plástico, que não podem ser recuperados.

 

Enfim, se não for um cara muito bom com eletrônica, paciente, tiver local iluminado, algumas ferramentas e souber o que está fazendo, nem adianta mexer. Vi um site de reparos em Porto Alegre e existe um outro, facilmente encontrado no Google. Faça um orçamento, se for o caso.

 

Não sei se o seu problema é esse ou apenas nostalgia, mas tenho essa HP 48G e uma HP 50G, mas não há como comparar. A 48 pode ser mais lenta, mas ela funciona SEMPRE. a 50G, não sei o que há, mas volta e meia o teclado não funciona. Não que ele pare de funcionar, mas é que se você usa o RPN e vai digitando, sem ver, vez ou outra ele não aceita um ou outro número, e aí pra saber onde foi... enfim, não é confiável.

 

Bom, ajudar eu não ajudei, mas espero não ter atrapalhado!

Abraços!

 

 

Video Sponsored by UTSOURCE Buy electronic components and tools: https://www.utsource.net/ Since my friend Elliot over at The Retro Future posted his videos on these DMG themed limited edition gameboy pockets I just had to pick one up for myself. The only problem was I wanted the one with an LED ...
3 pessoas acharam essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
5 4 0 3
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Re: visor da calculadora HP 48G

Fiz um vídeo sobre desmontagem e manutenção da HP 48g com defeito no display, pra troca de película polarizadora, vai ser muito útil em casos como o seu: https://youtu.be/56PumsCQn0I

Quem já tentou (ou está tentando) abrir uma calculadora científica HP 48G sabe que ela simplesmente não foi feita pra ser aberta. Acompanhe nesse vídeo como dar manutenção em uma HP 48g, desde a desmontagem e acesso aos componentes. ___________________________________________________________ Se o
1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação