cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Tutor
Tutor
18 10 0 0
Mensagem 1 de 12
1.211 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Superaquecimento Notebook e Descarte correto bateria de notebook

Caros Srs., Boa Noite, 

 

 

Tenho 1 Compaq Presário CQ43-112BR, estou tendo problemas quase que diarios com superaquecimento dele que já está com 2 anos de uso, ontem tive forçadamente que reiniciar ele 2x já s/ a bateria estar acoplada; como melhor soluciono isso? isso significa que a vida util dele acabou?

 

Aproveito para verificar onde descarto a bateria dele já inutilizada e s/ vida util, de maneira sustentavel e responsavel / correta obviamente; 

 

Desde já agradeço, a disposição, aguardo algum retorno de alguem da comunidade, até breve.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 12 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Superaquecimento Notebook e Descarte correto bateria de notebook

Oi davincibh,

 

Somente esta última sugestão de testar com outra  bateria, persistindo deve aguardar a troca mesmo.

Se o recovery estiver funcionando pode retornar aos padrões de fábrica, mas salve seus arquivos antes.

 

 

Att,

Janaína_S

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
11 RESPOSTAS 11
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Superaquecimento Notebook e Descarte correto bateria de notebook

Olá davincibh,

 

Existe um ciclo de vida útil das peças, não tem como prever um período exato. Para melhorar o aquecimento do computador e aumentar a vida útil deve ser efetuado uma limpeza, manter em local arejado e ventilado, veja as dicas deste site: Reduzir o calor dentro do computador

 

A informação sobre o descarte pode ser encontrado neste site: Reciclagem

 

 

 

Att,

Janaína_S

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
18 10 0 0
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Superaquecimento Notebook e Descarte correto bateria de notebook

Olá Janaina,

 

 

Sobre o superaquecimento vou tomar as medidas sugeridas e ver no que dá,

Sobre a reciclagem da bateria não estou conseguindo enviar com sucesso o formulario relativo aos meus dados para que a HP providencie o envio do ``Ticket´´ que me proporcionará o envio gratuito da mesma.

Aproveito para verificar sobre a dureza de algumas teclas do teclado de meu notebook, tem como tirar o teclado para limpa-lo ou troca-lo? se sim com faço isso?

Obrigado pela sua atenção, a disposição, até breve.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Superaquecimento Notebook e Descarte correto bateria de notebook

Oi davincibh,

 

Sobre a reciclagem pode ser uma falha temporária do sistema, verifique em outro navegador, outro computador e em outro horário.

 

Neste link tem a informação da limpeza do teclado, se persistir e a falha for física pode trocar apenas o teclado com um técnico de sua preferência:

Limpar o teclado

 

 

 

Att,

Janaína_S

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
18 10 0 0
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Superaquecimento Notebook e Descarte correto bateria de notebook

A bateria nova não ta funcionando autonomamente ja com 72hs depois da instalação da mesma, e ai? já deixei carregando 24hs s/ usar e agora quando eu tiro o carregador o notebok (Compaq Presario CQ43-112BR) desliga, sendo que ainda a atualização do ´`programinha´´ que devia fixar o relogio tbm não funcionou como deveria; o que e como eu faço? desde já obrigado, abraço, a disposição, até breve.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Superaquecimento Notebook e Descarte correto bateria de notebook

Oi davincibh,

 

 

Efetue a desinstalação do driver:

1. Clique no menu "Iniciar", "Painel de Controles", "Gerenciador de Dispositivos".

2. Clique no lado esquerdo do item "bateria" localize o driver "Bateria de método de controle compatível com ACPI da Microsoft".

3. Clique com o botão direito do mouse em cima do driver e escolha a opção "Desinstalar".

4. Na parte superior do gerenciador de dispositivos clique em "Ação" e depois clique em "Verificar se há alterações de hardware".

 

 

Efetue o teste de bateria pelo F2, siga os passos com o link abaixo:

Testar e calibrar a bateria (Windows 7)

 

 

 

Att,

Janaína_S

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
18 10 0 0
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Superaquecimento Notebook e Descarte correto bateria de notebook

Janaina, Boa Noite,

 

Ja tinha feito tal teste de bateria antes e fiz quando li seu texto e deu, ``nenhuma bateria conectada´´ sendo que só consegui faze-lo com o cabo de alimentação conectado no notebook e sobre o driver, eu desinstalei-o e pedi para atualizar ai começou a baixar o driver e apareceu 1 balão dizendo que não foi possivel instalar o driver da bateria; até tentei o achar no site do suporte da HP + s/ sucesso então vou aguardar novas instruções suas ou da revendedora Compway indicada pela HP onde comprei a bateria.

Abraço, obrigado, a disposição, até breve.

Att;

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Superaquecimento Notebook e Descarte correto bateria de notebook

Olá davincibh,

 

Mas com a outra bateria apresentava a mesma mensagem de erro?

Está com o windows original de fábrica? Possui a partição recovery?

 

Resta fazer a limpeza com um pano "seco", "sem fiapos" e limpar os "contatos de cobre" localizados na própria "bateria" e em seu encaixe no computador. E atualize o BIOS também com o link abaixo:

Atualização do BIOS

 

 

 

Att,

Janaína_S

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
18 10 0 0
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Superaquecimento Notebook e Descarte correto bateria de notebook

Ei Janaina, 
A outra bateria superaquecia o notebook conforme nas minhas primeiras postagens; tive que formatar o notebook e não sei se a copia instalada do windows 7 dessa vez é original, creio que não; como eu acho essa partição do recovery?

Vou fazer essa limpeza no fim da noite quando eu chegar em casa, abraço, obrigado, a disposição, até breve.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Superaquecimento Notebook e Descarte correto bateria de notebook

Oi davincibh,

 

A partição 😧 é a do Recovery que acompanha a versão original.

A loja que comprou lhe passou quanto tempo de garantia de troca por eles?

Tem possibilidade de conseguir outra bateria apenas para verificar o reconhecimento no computador?

 

 

 

Att,

Janaína_S

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação