cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Tutor
Tutor
8 6 0 1
Mensagem 1 de 12
1.582 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

descarregar Operacional

HP12C

Bom dia,

 

Tenho uma HP12C que fiquei 1 ano sem utilizar e infelizmente deixei a bateria dentro dela. Entrei em contato com o suporte, pois os numeros estavam todos pela metada no visor, me passaram o procedimento de deixar sem a bateria por 48horas e retornar com uma moeda, um clips e baterias nova. Realizei o restante do procedimento com a atendente em linha, ao religar algumas letras da palavra "Error", que inicialmente aparece após ligar, estavam "piscando" e antes que eu a desligasse, todas as letras voltaram ao normal (como se o problema tivesse sido solucionado), mas quando eu desliguei e liguei novamente, o problema continuou da mesma forma. Existe algum segundo procedimento para isso?

 

Obrigado!

Marcas (1)
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

descarregar Operacional

Olá Luismeirelles.

 

Pelas informações que passou penso que realizou corretamente, é o mesmo procedimento de Reiniciar para descarregar o capacitor que tem no link que lhe passei.

Mas você pode tentar repetí-lo, siga as instruções do link que passei.

 

 

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
11 RESPOSTAS 11
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

descarregar Operacional

Olá Luismeirelles,

 

Tente realizar o reset dela: Como reiniciar a calculadora utilizando o teclado.

 

Se o problema persistir, sugiro encaminhar à uma assistência técnica de sua confiança para que possa ser realizado uma manutenção física.

 

 

Roseli S.

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 6 0 1
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

descarregar Operacional

Roseli,

 

Eu infelizmente ja tentei efetuar esse reset tambem, mas infelizmente não deu certo. Será que o primeiro procedimento que eu fiz junto a atendente está correto? Pois a calculadora voltou antes que eu desligasse e ligasse, mas após ligar novamente voltou para o mesmo lugar. O Procedimento que ela me passou por telefone foi diferente do que está no site.

 

Obrigado!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

descarregar Operacional

Olá Luismeirelles.

 

Pelas informações que passou penso que realizou corretamente, é o mesmo procedimento de Reiniciar para descarregar o capacitor que tem no link que lhe passei.

Mas você pode tentar repetí-lo, siga as instruções do link que passei.

 

 

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 6 0 1
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

descarregar Operacional

Roseli,


Eu realmente acabei fazendo os dois procedimentos mesmo, mas mesmo assim nao tive sucesso, você consegue me informar se existe algum problema caracteristico da HP12C com o display? Li em alguns lugares que teria esse problema e seria "facil" de resolve-lo. Pois não teria como danificar-la pois ficou dentro de uma gaveta sem nada por cima e sem risco de queda.

 

Obrigado!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

descarregar Operacional

Oi Luismeirelles.

 

Não recebemos nenhum comunicado referente a problema de série neste equipamento.

Recebemos várias postagens de usuários, mas este geralmente pedem auxilio sobre a utilização das funções dela ou algum problema simples que geralmente são corrigidos com com estes procedimentos que te passei.

 

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
531 211 40 94
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

descarregar Operacional

Olá!, @Luismeirelles:

 

Se você deixou as pilhas inseridas na calculadora, provavelmente os contatos com algum resíduo, o que os torna isolado.

Limpe, os contatos, da bateria, com um pedaço, de algodão e álcool farmacêutico (99%).

Saudações cordiais.
@Maké.
P.D. : A experiência é como um pente. Isso não fará bem a você, se você for careca.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 6 0 1
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

descarregar Operacional

Maké, bom dia!

 

Pelo que reparei os contatos com a bateria estão limpos, vou repetir o processo mais algumas vezes em retirar a bateria alternando com a moeda, assim que puder fazer essa limpeza nos contatos dou um feed.

 

Obrigado pela dica! 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 6 0 1
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

descarregar Operacional

Roseli, bom dia!

 

Obrigado, vou repetir esse processo mais algumas vezes!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
531 211 40 94
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

descarregar Operacional

Olá !, @Luismeirelles:

 

No arquivo, que coloca ... RoseliS , presta atenção especial para ...

 

Como reiniciar para descarregar o capacitor
Se a calculadora ainda apresentar erros inexplicáveis ou não puder ser desligada, pode estar com uma carga estática. Isto significa que o capacitor está cheio. A reiniciação anterior não o descarregará. Nesta calculadora, há duas opções para descarregar o capacitor. A opção a ser utilizada depende do número de série da calculadora a ser reiniciada. A primeira opção é reiniciá-la com um clipe de papel.
Reiniciando com um clipe de papel
Esta reiniciação pode ser executada em todas as calculadoras HP 12C com os números de séries anteriores a CN11500001. Isto incluirá os números de série que começarem com números ou com outras letras. Estas calculadoras terão três baterias em célula de botão de 1,5 volts. Siga estas etapas para as calculadoras que estão neste intervalo de número de série:
  1. Remova a porta da bateria.
  2. Remova as baterias.
  3. Pegue um clipe de papel e curve-o o suficiente para encaixá-lo de um terminal a outro.
  4. Mantenha o clipe de papel entre os terminais de bateria por aproximadamente 10 segundos.
  5. Substitua as baterias antigas por outras novas, certificando-se de que as polaridades estão corretas. Observe a figura ao lado da tampa da bateria.
  6. Recoloque a porta da bateria.
  7. Ligue a calculadora. O visor deverá exibir "Pr Error". Pressione e solte a tecla ON duas vezes.
Reiniciando com uma moeda
A reiniciação com uma moeda pode ser executada em todas as calculadoras HP 12C com os números de série posteriores a CN11500001. Estas calculadoras terão uma bateria CR2032.
  1. Remova a porta da bateria.
  2. Acomode a calculadora com cuidado em sua mão para remover a bateria.
  3. Coloque uma pequena moeda do tamanho de uma bateria (moeda de cinco ou dez centavos) dentro do compartimento de baterias. Mantenha a moeda na posição com seu dedo.
  4. Enquanto segura a moeda, desligue a calculadora, pressione a tecla ON e mantenha-a pressionada por 10 segundos.
  5. Remova a moeda.
  6. Substitua a bateria, certificando-se de que as polaridades estejam corretas. Observe a figura na calculadora.
  7. Recoloque a porta da bateria.
  8. Ligue a calculadora. O visor deverá exibir "Pr Error". Pressione e solte a tecla ON duas vezes.
Outras soluções
Se a calculadora não exibir a mensagem "Pr Error” após ser reiniciada, ou se o erro não houver sido corrigido, deixe-a sem as baterias por 24 horas.
 OBSERVAÇÃO:
As baterias devem ser removidas da calculadora por pelo menos 24 horas para descarregar completamente o capacitor.
Após deixar a calculadora sem as baterias por pelo menos 24 horas, substitua as baterias antigas por novas.
Se a calculadora continuar funcionando incorretamente, será preciso encaminhá-la para conserto.
Saudações cordiais.
@Maké.
P.D. : A experiência é como um pente. Isso não fará bem a você, se você for careca.
Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação