-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Outros produtos
- >
- Outros produtos
- >
- descarregar Operacional
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
descarregar Operacional
em 22-03-2016 10:06 AM
Bom dia,
Tenho uma HP12C que fiquei 1 ano sem utilizar e infelizmente deixei a bateria dentro dela. Entrei em contato com o suporte, pois os numeros estavam todos pela metada no visor, me passaram o procedimento de deixar sem a bateria por 48horas e retornar com uma moeda, um clips e baterias nova. Realizei o restante do procedimento com a atendente em linha, ao religar algumas letras da palavra "Error", que inicialmente aparece após ligar, estavam "piscando" e antes que eu a desligasse, todas as letras voltaram ao normal (como se o problema tivesse sido solucionado), mas quando eu desliguei e liguei novamente, o problema continuou da mesma forma. Existe algum segundo procedimento para isso?
Obrigado!
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
descarregar Operacional
em 22-03-2016 12:48 PM
Olá Luismeirelles.
Pelas informações que passou penso que realizou corretamente, é o mesmo procedimento de Reiniciar para descarregar o capacitor que tem no link que lhe passei.
Mas você pode tentar repetí-lo, siga as instruções do link que passei.
Roseli S.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
descarregar Operacional
22-03-2016 12:18 PM - editado 22-03-2016 12:21 PM
Olá Luismeirelles,
Tente realizar o reset dela: Como reiniciar a calculadora utilizando o teclado.
Se o problema persistir, sugiro encaminhar à uma assistência técnica de sua confiança para que possa ser realizado uma manutenção física.
Roseli S.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
descarregar Operacional
em 22-03-2016 12:26 PM
Roseli,
Eu infelizmente ja tentei efetuar esse reset tambem, mas infelizmente não deu certo. Será que o primeiro procedimento que eu fiz junto a atendente está correto? Pois a calculadora voltou antes que eu desligasse e ligasse, mas após ligar novamente voltou para o mesmo lugar. O Procedimento que ela me passou por telefone foi diferente do que está no site.
Obrigado!!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
descarregar Operacional
em 22-03-2016 12:48 PM
Olá Luismeirelles.
Pelas informações que passou penso que realizou corretamente, é o mesmo procedimento de Reiniciar para descarregar o capacitor que tem no link que lhe passei.
Mas você pode tentar repetí-lo, siga as instruções do link que passei.
Roseli S.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
descarregar Operacional
em 22-03-2016 02:07 PM
Roseli,
Eu realmente acabei fazendo os dois procedimentos mesmo, mas mesmo assim nao tive sucesso, você consegue me informar se existe algum problema caracteristico da HP12C com o display? Li em alguns lugares que teria esse problema e seria "facil" de resolve-lo. Pois não teria como danificar-la pois ficou dentro de uma gaveta sem nada por cima e sem risco de queda.
Obrigado!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
descarregar Operacional
em 22-03-2016 03:40 PM
Oi Luismeirelles.
Não recebemos nenhum comunicado referente a problema de série neste equipamento.
Recebemos várias postagens de usuários, mas este geralmente pedem auxilio sobre a utilização das funções dela ou algum problema simples que geralmente são corrigidos com com estes procedimentos que te passei.
Roseli S.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
descarregar Operacional
22-03-2016 11:19 PM - editado 22-03-2016 11:22 PM
Olá!, @Luismeirelles:
Se você deixou as pilhas inseridas na calculadora, provavelmente os contatos com algum resíduo, o que os torna isolado.
Limpe, os contatos, da bateria, com um pedaço, de algodão e álcool farmacêutico (99%).
@Maké.
P.D. : A experiência é como um pente. Isso não fará bem a você, se você for careca.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
descarregar Operacional
em 23-03-2016 10:21 AM
Maké, bom dia!
Pelo que reparei os contatos com a bateria estão limpos, vou repetir o processo mais algumas vezes em retirar a bateria alternando com a moeda, assim que puder fazer essa limpeza nos contatos dou um feed.
Obrigado pela dica!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
descarregar Operacional
em 23-03-2016 10:23 AM
Roseli, bom dia!
Obrigado, vou repetir esse processo mais algumas vezes!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
descarregar Operacional
23-03-2016 11:11 AM - editado 23-03-2016 11:12 AM
Olá !, @Luismeirelles:
No arquivo, que coloca ... RoseliS , presta atenção especial para ...
- Remova a porta da bateria.
- Remova as baterias.
- Pegue um clipe de papel e curve-o o suficiente para encaixá-lo de um terminal a outro.
- Mantenha o clipe de papel entre os terminais de bateria por aproximadamente 10 segundos.
- Substitua as baterias antigas por outras novas, certificando-se de que as polaridades estão corretas. Observe a figura ao lado da tampa da bateria.
- Recoloque a porta da bateria.
- Ligue a calculadora. O visor deverá exibir "Pr Error". Pressione e solte a tecla ON duas vezes.
- Remova a porta da bateria.
- Acomode a calculadora com cuidado em sua mão para remover a bateria.
- Coloque uma pequena moeda do tamanho de uma bateria (moeda de cinco ou dez centavos) dentro do compartimento de baterias. Mantenha a moeda na posição com seu dedo.
- Enquanto segura a moeda, desligue a calculadora, pressione a tecla ON e mantenha-a pressionada por 10 segundos.
- Remova a moeda.
- Substitua a bateria, certificando-se de que as polaridades estejam corretas. Observe a figura na calculadora.
- Recoloque a porta da bateria.
- Ligue a calculadora. O visor deverá exibir "Pr Error". Pressione e solte a tecla ON duas vezes.
OBSERVAÇÃO:As baterias devem ser removidas da calculadora por pelo menos 24 horas para descarregar completamente o capacitor.
@Maké.
P.D. : A experiência é como um pente. Isso não fará bem a você, se você for careca.
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade