cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 0 0 0
Mensagem 1 de 5
1.269 Exibições
Reportar Mensagem

erro 6 na HP 12C

HP 12C

A dúvida perdura:

 

Ao calcular a TIR, na inclusão do fluxo 8, aparece a mensagem error 6.

 

Como resolvo

Marcas (1)
4 RESPOSTAS 4
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,515 6,934 9,570
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

erro 6 na HP 12C

Olá @felipegarcez , bom dia amigo !

Olhando no site abaixo:

https://proeducacional.com/ead/matematica-financeira-hp-12c/capitulos/introducao-a-hp-12c/aulas/intr...

 

Ronaldo_Ferreir_0-1669639910569.png

 

Sugiro os seguintes testes abaixo:

 

1 - Abra o documento abaixo e faça o reset dela:

https://support.hp.com/br-pt/document/bbia5202

 

2 - Não resolvendo, deixe ela sem bateria por 24hs para zerar os capacitores .

 

Espero que lhe ajude !

👍


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
17 16 2 6
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

erro 6 na HP 12C

Bom dia!
Por gentileza, passe-me os valores digitados.

Você tem programa salvo na memória?
Você limpou os registradores antes de iniciar a introdução de dados ? (Desculpe a pergunta "meio óbvia")...

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,515 6,934 9,570
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

erro 6 na HP 12C

@Claito , uma dúvida...
Vc acredita que derrepente pode ser um erro de sintaxe ?
Tipo, na criação da fórmula ?


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
17 16 2 6
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

erro 6 na HP 12C

Bom dia!

Se você criou o programa pode haver erro de programação; de sintaxe, entendo que não há como, já que os comandos são gerados pela ordem de digitação.

Se você está usando as teclas financeiras é quase certo que existe inconsistência no fluxo. Se quiser que eu analise me passe o problema que está tentando resolver, que eu passo a sequência de digitação e você confere com o que digitou.

Abraço!

Essa resposta foi útil? Sim Não
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação