cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 1 de 6
11.424 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

3516 - Apos mudar de rede e provedor impressora não entra mais na rede wifi

Olá , possuo uma 3516, quando comprei a 3 meses configurei a impressora perfeitamente num roteador WRT54G + Serviço de internet ADSL - PPPoe.

Porém hoje mudei de casa e tive que pegar serviço de internet de banda larga por cabo.

Resetei meu roteador, configurei ele para DHCP, segurança WPA2 Personal + Tkip+AES, e mudei o nome de rede tambpem SSID  e no momento quando vou instalar ela para utilizar na rede wifi aparece o seguinte erro:

**************************************************************************************************************

Problema: não foi possível encontrar o nome da rede (SSID) fornecido manualmente.
Solução: verifique se o roteador sem fio está ligado. Ao inserir manualmente o nome da rede (SSID), certifique-se de digitá-lo exatamente como é, incluindo letras maiúsculas e minúsculas e todos os espaços.
=====================================================================================

***************************************************************************************************************

Então fiz o procedimento de Ajuda que instala no Desktop do PC e nada feito, pede para eu vir para o forum.

Então achei algo de Reset , executei o mesmo para "zerar" a impressora

Voltar Cancelar Voltar VOltar e escolhi o Semi Full Reset, removi a impressora no computador mas o mesmo erro aparece quando ela tenta entrar na rede wifi.

Espero que alguem possa ajudar!

Obrigado!

Felipe

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aprendiz
Aprendiz
16 16 2 4
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Então a impressora conecta com sua rede WiFi, parcialmente.................................

Porém ela pede uma senha e usuário que pertence a  própria impressora.

Só vejo uma única alternativa,  voltar  a  impressora a configuração "padrão" de fábrica, para eliminar a senha e o usuário.

Tenho a impressora 3050 e no seu painel possui a opção de obter a configuração "padrão" de fábrica, procedimento que já fiz com êxito.

Em relação ao seu modelo de impressora 3516, não sei como será o procedimento.

Então consulte o seu manual ou site da HP, para verificar o procedimento  para  reseta-la.

Só assim você poderá conecta-la na sua rede WiFi.

O pior você já conseguiu, que era obter o "ip" para ter acesso a impressora via browser.

Boa sorte.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Aprendiz
Aprendiz
16 16 2 4
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá,

Faça a configuração do nome na rede SSID no roteador, desabilite "temporariamente" a segurança (WPA1, ou WPA2 ou WEP) coloque "nenhuma".Agora faça a configuração  do  cd (Instalação da impressora Hp)  no notebook e insinra o nome da rede e senha quando for pedido durante a instalação, conforme configurado no roteador.

Se houver a configuração notebook e o roteador, pegue o "ip" informado no visor da impressora.

Retorne no roteador e habilite a segurança (WPA2) e com o "ip" acesse a pagina da impressora via notebook e altere o item "segurança" para (WPA2) conforme configurado no roteador.

Fica a dica, espero ter ajudado.

Boa sorte....

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

No menu dentro impressora na parte de segurança ela pede um usuário e senha, onde encontro tal informação?

Aprendiz
Aprendiz
16 16 2 4
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Não ficou claro, se você está no assistente de instalação ou  já na página da impressora via browser ( firefox , chrome....).

De qualquer forma, ao pedir um usuário e senha, será o mesmo usuário e senha configurado no seu  roteador.

Como também será o mesmo usuário e senha, pedido por qualquer dispositivo que queira conectar na sua rede WiFi.

Por fim, as informações de segurança ( WPA2, WPA, WEP...), como as informações de usuário e senha estão contidas no seu roteador.

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Fiz o que me recomendeu para fazer a impressora integrar na mesma rede do PC, tirei a proteção do Wifi, configurei a impressora ela obteve um IP, eu conectei na impressora pelo enderço dela via browser, então acessei a impressora pelo browser, mas para entrar na área de segurança da impressora para conseguir mudar as opções de acesso a rede como pediu para alterar a criptpgrafia senha do Wifi e nome da rede, porém não cheguei neste ponto pois a impressora me pede uma senha de acesso para esse menu de alterações de configuração de administrador e segurança, procurei no forum e não achei, e não me lembro da da instalação anteriro eu ter configurado algum usuário e senha interno da impressora a unica info que aparece é que o usuário é admin porém a senha de acesso tentei algumas padrões e não consegui.

Aprendiz
Aprendiz
16 16 2 4
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Então a impressora conecta com sua rede WiFi, parcialmente.................................

Porém ela pede uma senha e usuário que pertence a  própria impressora.

Só vejo uma única alternativa,  voltar  a  impressora a configuração "padrão" de fábrica, para eliminar a senha e o usuário.

Tenho a impressora 3050 e no seu painel possui a opção de obter a configuração "padrão" de fábrica, procedimento que já fiz com êxito.

Em relação ao seu modelo de impressora 3516, não sei como será o procedimento.

Então consulte o seu manual ou site da HP, para verificar o procedimento  para  reseta-la.

Só assim você poderá conecta-la na sua rede WiFi.

O pior você já conseguiu, que era obter o "ip" para ter acesso a impressora via browser.

Boa sorte.

Exibir solução no post original

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação