cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 2
Mensagem 1 de 18
2.773 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

8600

HP Officejet Pro 8600
Microsoft Windows 8 (64-bit)

Pessoal, bom dia!

Tenho uma Impressora HP Officejet Pro 8600, a qual utilizava normalmente via WiFi, pelo antigo provedor de Internet que eu tinha contratado. Ao trocar de provedor e consequentemente de roteador, não consigo mais conectar-me ao mesmo. Tento via senha do roteador ou apertando o botão WPS do roteador e nas duas situações não consigo êxito ao conectar. Alguém saberia me orientar como consigo me conectar? Já tem mais de uma semana que não consigo utilizar a impressora.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Tutor
3 3 1 5
Mensagem 13 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

8600

A solução para poder continuar usando a HP 8600 no wifi da rede da NET (roteador Humax) foi gastar R$ 90 em um repetidor. Assim, conectei o repetidor no roteador humax (funcionou sem problemas) e a impressora HP 8600 neste repetidor. Desta forma, restabeleci a impressão via wifi e de quebra melhorei o sinal em alguns pontos da minha casa.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
17 RESPOSTAS 17
Ex-HP
Ex-HP
1,870 337 98 193
Mensagem 2 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

8600

Olá Rebaldoni,

 

*Primeira etapa: Realize o reset das configurações.

Acesse pelo painel: "Menu configurações (desenho de uma chave)/ Ferramentas/ Restaurar padrões de fábrica.

 

Depois do reset, reconecte a impressora na rede wifi.

 

*Segunda etapa: Reinstalação rápida.

1. Pelo Windows 8 acesse a pasta "dispositivos e impressoras", clique com o botão direito do mouse sobre o ícone da HP Officejet 8600 e delete.

2. Vá para a área de trabalho do Windows e clique sobre o ícone da impressora para iniciar seu software. Será apresentado opções de conexão. Escolha sem fio e siga os procedimentos apresentados.

 

Att,

IvairB.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 2
Mensagem 3 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

8600

IvairB, boa tarde!

 

Agradeço imensamente o retorno, porém não obtive êxito.

 

Eu restaurei os padrões de fábrica da impressora como você me orientou, porém o meu grande problema é que a impressora até encontra o meu roteador, porém não aceita senha (aparece como senha inválida e olha que só tem letras e números) e quando aperto o botão WPS do roteador, a impressora também não reconhece, ou seja, não consigo conexão entre o roteador e a impressora. Pra vc ter uma ideia, eu tinha o speedy e troquei para a NET, antes da troca a impressora funcionava normalmente. Eu até consegui acessá-la pelo Wireless Direct, porém isso me atrapalha, pois toda vez que busco imprimir, tenho que sair da minha conexão da internet e acessar o "WiFi" da impressora, entende a dificuldade?

Eu gostaria de saber como faço para a minha impressora reconhecer o meu roteador.

Em tempo: o roteador é o Humax Cable RG Product, modelo HG100R-L4.

Mais uma vez agradeço a atenção.

Rodrigo Rebaldoni

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
1,870 337 98 193
Mensagem 4 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

8600

Oi Rebaldoni,

 

1. Quando estiver conectado via Wifi-direct, verifique o IP da impressora (pelo painel do equipamento, por exemplo, nas opções do wireless).

2. Coloque este IP em seu navegador de internet para que o menu EWS seja aberto.

3. Haverá a guia "rede". Verifique a opção wireless e se consegue inserir as opções da sua rede local sem fio (wifi) e conectar a impressora.

 

Att,

IvairB.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 2
Mensagem 5 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

8600

IvairB, boa tarde!

Cheguei até o EWS e na guia REDE, porém chegando lá, acessei a rede WiFi do meu roteador e solicitou que eu digitasse uma frase. OK, até aí cheguei, mas e depois disso? Em que momento tenho que voltar a acessar a rede WiFi com internet (do roteador) para prosseguir com a configuração? Creio que falta pouco para solução do problema.

Obrigado!

Rodrigo Rebaldoni

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
9 6 0 5
Mensagem 6 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

8600

Olá,

 

Também estou com o mesmo problema e não sei mais o que fazer, tentei todas as etapas, mas o meu não conecta nem no wi-fi direct. Este problema surgiu depois que mudei para a NET. 

Você achou a solução?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 2
Mensagem 7 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

8600

Bom dia!

Não tive mais retorno pelo fórum, porém eu conectei a impressora via cabo de rede no roteador. O meu windows é o 8, entrei em painel de controle, impressoras e deletei a impressora por lá. Entrei novamente no aplicativo da impressora, refiz a conexão, porém com a conexão "com fio" e via roteador. No notebook com windows 8 ok, agora me conecto dessa forma, nem tentei mais via sem fio. O pc com windows 7 fiz o mesmo procedimento, porém foi necessário corrigir alguma falha de conexão pelo HP Print and Scan Doctor. Importante também atualizar no aplicativo da impressora o IP da impressora. Os passos para isso o IvairB postou em uma das respostas que ele tentou me ajudar, neste mesmo post. Resultado: hoje está funcionando, porém com fio...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
9 6 0 5
Mensagem 8 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

8600

Testei a minha com a conexão ethernet e funcionou, mas a sem-fio que era a que eu mais precisava, não vai de jeito nenhum.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
9 1 0 0
Mensagem 9 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

8600

Estou com o mesmo problema. Via cabo conecta e via wireless sem chances. Já tentei de tudo mas a impressora não reconheceo WPA de jeito nenhum.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
3 3 1 5
Mensagem 10 de 18
Reportar Mensagem

Solucionado!

8600

Eu tinha um roteador CISCO da NET que funcionva perfeitamente via wifi com a minha HP 8600.  O CISCO queimou e agora a NET colocou um roteador HUMAX HR100-L4. O wifi não conecta de jeito nenhum. Também, já tendeti de tudo: PIN, botão WPS, senha do wifi e nada resolve. Alguém conseguiu alguma solução?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação