-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Rede, wireless, sprocket
- >
- Re: Adptador Lan sem fio desativado no Gerenciador...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Adptador Lan sem fio desativado no Gerenciador de Dispositivos
em 05-10-2011 01:05 AM
Olá, Pessoal.
Tenho um Notebook G42-440BR que veio com Windows 7 Home Basice 64 bits.
Baixei o Windows 7 Professional 64 bits através do convênio da Faculdade com a Microsoft e atualizei no note.
Tudo está quase funcionando. Instalei o Assistente Wireless HP e o Dispositivo combinado está ativo normalmente (acredito que o dispositivo combiando seja o bluetooth e o wireless, mas não tenho certeza). O bluetooth está funcionando perfeitamente, mas quando abro o assistente da HP ele informa que o Adaptador de Lan sem fio está desativado no Gerenciador de dispositivos do Windows.
Lá no gerenciador, tem um controlador de rede que diz não ter o driver instalado.
Já procurei no suporte e drivers no site da HP mas nenhum que eu instaldo resolve o problema.
Alguém poderia me ajudar com este problema ?
Desde já agradeço a colaboração de todos.
André Rogério Bononi
Desenvolvedor .NET
André Rogério Bononi
Desenvolvedor .NET C#.
Programador COBOL
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 07-10-2011 09:53 PM
Olá, Carlos.
Obrigado pela sua resposta. Eu já tinha feito isto é o Adaptador de LAN sem fio estava desabilitdo e a informação era que estava inativo no Gerenciador de Dispositivo do Windows.
Ao acessar este gerenciador aparecia um Adaptador de Rede sem o driver instalado.
Instalei um programa chamado Driver Identifier e através dele consegui identificar o modelo do dispositivo e baixar o driver correspondente, que, por sinal, foi do próprio site da HP.
O Arquivo foi o SP47895 que resolveu todo o meu problema.
Novamente, obrigado pela resposta.
André Rogério Bononi
Desenvolvedor .NET C#.
Programador COBOL
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 05-10-2011 10:52 AM
Olá,
tente o seguinte :
Abra o Hp Wireless Assistant, de seguida abra as propriedades, confirme que todas as opções estão activas de seguinte ná pagina principal do Hp Wireless Assistant verifique se tem a opção para activar o Wireless.
Confirme também o modelo da Placa Wireless no Gestor de Dispositivos e de seguinda faça o donwload de um destes drivers Wireless Drivers
Cumprimentos,
CO
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 05-10-2011 11:17 AM
Olá arbononi,
O driver para win7 64bits é o mesmo tanto pra versão Home Basic (original do seu produto) quanto para a professional que voce utilizou para fazer o upgrade.
Na pagina da HP de drivers para o seu modelo, existem varios controladores disponiveis para download e atualização.
Eu tentaria primeiro o Driver de rede local (LAN) sem fio Atheros 2011.
Segue o link.
Caso nenhum deles funcione, sugiro que voce busque o driver, através do fabricante do dispositivo. Para isso, voce pode seguir os passos do post desse link:
Caso não obtenha sucesso, me passe o ID do fabricante e do dispositivo (instruções no link acima) para que eu possa ajuda-lo a encontrar.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 07-10-2011 09:53 PM
Olá, Carlos.
Obrigado pela sua resposta. Eu já tinha feito isto é o Adaptador de LAN sem fio estava desabilitdo e a informação era que estava inativo no Gerenciador de Dispositivo do Windows.
Ao acessar este gerenciador aparecia um Adaptador de Rede sem o driver instalado.
Instalei um programa chamado Driver Identifier e através dele consegui identificar o modelo do dispositivo e baixar o driver correspondente, que, por sinal, foi do próprio site da HP.
O Arquivo foi o SP47895 que resolveu todo o meu problema.
Novamente, obrigado pela resposta.
André Rogério Bononi
Desenvolvedor .NET C#.
Programador COBOL
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 07-10-2011 10:02 PM
Olá, UserTHG.
Obrigado pela resposta.
Como disse para o Carlos, na outra resposta, o problema estava justamente no driver do Adaptador de Lan Sem Fio que não estava instalado e, com isso, não conseguia identificar o fabricante do dispositivo.
Através do Driver Identifier consegui fazer isso e resolver o problema.
O que me deixa mais curioso foi que eu entrei em contato com a HP pelo Suporte on-line (CHAT) e o atendente nem tentou me ajudar quando disse que tinha feito o upgrade do Home Basic para o Professional.
Ele simplesmente disse que eu teria que voltar o sistema original para ele poder me ajudar.
Ele não se deu ao trabalho de tentar me indicar o site para baixar os drivers. Apesar de que não adiantaria porque eu já tinha feito isso.
O dispositivo é da Broadcom 4313 802.11b/g/n e agora está funcionando perfeitamente no Windows 7 Professional 64 bits ORIGINAL.
Valeu novamente pela resposta.
André Rogério Bononi
Desenvolvedor .NET C#.
Programador COBOL
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 28-08-2012 10:18 PM
Olá André, eu estou com o mesmo problema, mas não estou conseguindo resolver.
Você poderia me falar passo a passo como você conseguiu resolver o problema?
Aguardo.
ATT,
Carine Alves Sales
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 29-08-2012 08:02 AM - editado pela última vez em 29-08-2012 12:50 PM por bia_bodhisattva
Bom dia, Carine.
Acesse o site da HP e procure pelo drive SP47895. Foi ele quem resolveu meu problema.
No momento, estou no trabalho e o notebook não está comigo. Se você não conseguir achar o drive, envie uma mensagem [texto omitido para proteger a privacidade do usuário] que eu lhe envio o arquivo, pois o tenho em casa.
Espero que dê tudo certo.
Tenha um bom dia.
André Rogério Bononi
Desenvolvedor .NET C#.
Programador COBOL
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir