cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
4 3 1 0
Mensagem 1 de 8
10.264 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Adptador Lan sem fio desativado no Gerenciador de Dispositivos

Olá, Pessoal.

 

Tenho um Notebook G42-440BR que veio com Windows 7 Home Basice 64 bits.

 

Baixei o Windows 7 Professional 64 bits através do convênio da Faculdade com a Microsoft e atualizei no note.

 

Tudo está quase funcionando. Instalei o Assistente Wireless HP e  o Dispositivo combinado está ativo normalmente (acredito que o dispositivo combiando seja o bluetooth e o wireless, mas não tenho certeza). O bluetooth está funcionando perfeitamente, mas quando abro o assistente da HP ele informa que o Adaptador de Lan sem fio está desativado no Gerenciador de dispositivos do Windows.

Lá no gerenciador, tem um controlador de rede que diz não ter o driver instalado.

Já procurei no suporte e drivers no site da HP mas nenhum que eu instaldo resolve o problema.

 

Alguém poderia me ajudar com este problema ?

 

Desde já agradeço a colaboração de todos.

 

André Rogério Bononi

Desenvolvedor .NET

Atenciosamente,

André Rogério Bononi
Desenvolvedor .NET C#.
Programador COBOL
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 1 0
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Adptador Lan sem fio desativado no Gerenciador de Dispositivos

Olá, Carlos.

 

Obrigado pela sua resposta. Eu já tinha feito isto é o Adaptador de LAN sem fio estava desabilitdo e a informação era que estava inativo no Gerenciador de Dispositivo do Windows.

Ao acessar este gerenciador aparecia um Adaptador de Rede sem o driver instalado.

Instalei um programa chamado Driver Identifier e através dele consegui identificar o modelo do dispositivo e baixar o driver correspondente, que, por sinal, foi do próprio site da HP.

 

O Arquivo foi o SP47895 que resolveu todo o meu problema.

 

Novamente, obrigado pela resposta.

Atenciosamente,

André Rogério Bononi
Desenvolvedor .NET C#.
Programador COBOL

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Estudante PhD
Estudante PhD
539 197 64 307
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Adptador Lan sem fio desativado no Gerenciador de Dispositivos

Olá,

 

tente o seguinte :

 

Abra o Hp Wireless Assistant, de seguida abra as propriedades, confirme que todas as opções estão activas de seguinte ná pagina principal do Hp Wireless Assistant verifique se tem a opção para activar o Wireless.

 

Confirme também o modelo da Placa Wireless no Gestor de Dispositivos e de seguinda faça o donwload de um destes drivers Wireless Drivers

 

Cumprimentos,

CO

 

 

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento. Obrigado 🙂
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
154 49 20 92
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Adptador Lan sem fio desativado no Gerenciador de Dispositivos

Olá arbononi,

O driver para win7 64bits é o mesmo tanto pra versão Home Basic (original do seu produto) quanto para a professional que voce utilizou para fazer o upgrade.

Na pagina da HP de drivers para o seu modelo, existem varios controladores disponiveis para download e atualização.

Eu tentaria primeiro o Driver de rede local (LAN) sem fio Atheros 2011.

Segue o link.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?cc=br&dlc=pt&lc=pt&os=4063&product=5049359&softw...

 

Caso nenhum deles funcione, sugiro que voce busque o driver, através do fabricante do dispositivo. Para isso, voce pode seguir os passos do post desse link:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/DICA-Encontrando-drivers-de-dispositiv...

 

Caso não obtenha sucesso, me passe o ID do fabricante e do dispositivo (instruções no link acima) para que eu possa ajuda-lo a encontrar.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 1 0
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Adptador Lan sem fio desativado no Gerenciador de Dispositivos

Olá, Carlos.

 

Obrigado pela sua resposta. Eu já tinha feito isto é o Adaptador de LAN sem fio estava desabilitdo e a informação era que estava inativo no Gerenciador de Dispositivo do Windows.

Ao acessar este gerenciador aparecia um Adaptador de Rede sem o driver instalado.

Instalei um programa chamado Driver Identifier e através dele consegui identificar o modelo do dispositivo e baixar o driver correspondente, que, por sinal, foi do próprio site da HP.

 

O Arquivo foi o SP47895 que resolveu todo o meu problema.

 

Novamente, obrigado pela resposta.

Atenciosamente,

André Rogério Bononi
Desenvolvedor .NET C#.
Programador COBOL
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 1 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Adptador Lan sem fio desativado no Gerenciador de Dispositivos

Olá, UserTHG.

 

Obrigado pela resposta.

 

Como disse para o Carlos, na outra resposta, o problema estava justamente no driver do Adaptador de Lan Sem Fio que não estava instalado e, com isso, não conseguia identificar o fabricante do dispositivo.

Através do Driver Identifier consegui fazer isso e resolver o problema.

 

O que me deixa mais curioso foi que eu entrei em contato com a HP pelo Suporte on-line (CHAT) e o atendente nem tentou me ajudar quando disse que tinha feito o upgrade do Home Basic para o Professional.

Ele simplesmente disse que eu teria que voltar o sistema original para ele poder me ajudar.

 

Ele não se deu ao trabalho de tentar me indicar o site para baixar os drivers. Apesar de que não adiantaria porque eu já tinha feito isso.

O dispositivo é da Broadcom 4313 802.11b/g/n e agora está funcionando perfeitamente no Windows 7 Professional 64 bits ORIGINAL.

 

Valeu novamente pela resposta.

Atenciosamente,

André Rogério Bononi
Desenvolvedor .NET C#.
Programador COBOL
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Adptador Lan sem fio desativado no Gerenciador de Dispositivos

Olá André, eu estou com o mesmo problema, mas não estou conseguindo resolver.

Você poderia me falar passo a passo como você conseguiu resolver o problema?

 

Aguardo.

ATT, 

  Carine Alves Sales

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 1 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Adptador Lan sem fio desativado no Gerenciador de Dispositivos

Bom dia, Carine.

 

Acesse o site da HP e procure pelo drive SP47895. Foi ele quem resolveu meu problema.

No momento, estou no trabalho e o notebook não está comigo. Se você não conseguir achar o drive, envie uma mensagem [texto omitido para proteger a privacidade do usuário] que eu lhe envio o arquivo, pois o tenho em casa.

 

Espero que dê tudo certo.

 

Tenha um bom dia.

Atenciosamente,

André Rogério Bononi
Desenvolvedor .NET C#.
Programador COBOL
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Adptador Lan sem fio desativado no Gerenciador de Dispositivos

meu wireless estava funcionando perfeitamente. passei a nao ter wireless. o botao da rede fica vermelho e nao passa para verde. o que faco? estou desesperada
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação