cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
8 6 2 2
Mensagem 1 de 12
1.400 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Advantage 3636 parou de imprimir depois de reinstalação do Windows 10 64 bits

Deskjet Ink Advantage 3636 All-in-One
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Bom dia,

 

Utilizo a impressora em vários equipamentos aqui em casa via wireless, entre computadores e celulares, tenho um notebook que após reinstalação do Windows 10 64 bits e, por consequência, o software da impressora, não consigo mais imprimir, todas as demais funções estão funcionando menos a impressão. Já reinstalei o software utilizando o cd, nada, reinstalei utilizando o aplicativo baixado da página do suporte hp, nada. Segui as dicas encontradas aqui no forum para problemas semelhantes, nada. Sempre fui usuário das impressoras hp que considero a melhor marca neste quesito, mas depois que adquiri este dispositivo é a segunda vez que tenho que recorrer ao forum para solução de problemas. Nem parece produto HP. Este é o notebook que mais utilizo, preciso de uma solução urgente.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
8 6 2 2
Mensagem 11 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Advantage 3636 parou de imprimir depois de reinstalação do Windows 10 64 bits

Boa Tarde Rodolfo,

 

Você por um acaso acessou o link que me passou? Ao contrario do que me disse e do que esta escrito no site você não baixa o Drive informado, baixa um executavel que instala um software chamado Drive Talent, ainda me prestei a vasculhar o software, nada.

 

Se era para procurar um site qualquer, tomei a liberdade de fazer o mesmo e enfim encontrei um site que permite baixar os driver que tanto necessito, inclusive da para escolher até o Sistema operacional. Baixei e segui novamente os passos indicados, enfim, consegui encontrar o driver, agora esta imprimindo.

 

Segue o link abaixo, lhe será muito útil daqui para frente.

 

HP PCL3 A-size Printer Class Driver

 

 

Agradeço pela ajuda até aqui.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
11 RESPOSTAS 11
Reitor
Reitor
21,367 12,495 1,320 2,859
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Advantage 3636 parou de imprimir depois de reinstalação do Windows 10 64 bits

Oi Eliasss

 

Veja se consegue imprimir instalando esse driver adicional:

 

Sua impressora parou de funcionar depois da atualização Windows 10

 

Se não encontrar tente deste modo:

 

Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Dispositivos e impressoras e abra.
Lá você vai encontrar o ícone da impressora instalado.
Clique com o botão direito em cima do ícone e depois clique Propriedades da Impressora.
Clique na GUIA Avançado.
Procure o botão Novo Driver.
Clique em cima para abrir uma janela para Adicionar o Driver da impressora e avance.
Escolha a empresa HP e ao lado  "HP PCL3 A-size Printer Class Driver", se não encontrar clique no botão Windows Update e aguarde até concluir e aparecer.

Reinicie o equipamento e mande imprimir.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 6 2 2
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Advantage 3636 parou de imprimir depois de reinstalação do Windows 10 64 bits

Boa Noite Rodolfo, ja havia feito este procedimento, mas não tenho esta opção HP PCL3 A-size Printer Class Driver, so tem o driver da minha impressora, HP DJ 3630 séries.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,495 1,320 2,859
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Advantage 3636 parou de imprimir depois de reinstalação do Windows 10 64 bits

Oi Eliasss, 

 

Veja se resetando a impressora volta a imprimir:

 

1.Desligue a impressora.
2.Segure o botão Wifi Direct + Copia colorida, ligue o equipamento.
3.Aguarde 10 segundos com os botões pressionados e depois solte-os.


Dentro de 30 segundos o reset será concluído.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 6 2 2
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Advantage 3636 parou de imprimir depois de reinstalação do Windows 10 64 bits

Boa noite, segui os procedimentos e não resolveu

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,495 1,320 2,859
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Advantage 3636 parou de imprimir depois de reinstalação do Windows 10 64 bits

Oi Eliasss, 

 

Use este programa HP Print and Scan Doctor, ele irá corrigir falhas na comunicação da impressora com o computador.

 

Sobre aquele procedimento para encontrar o driver adicional HP PCL3 A-size Printer Class Driver, tente novamente mas clique no botão Windows Update que ele será carregado pelo sistema.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 6 2 2
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Advantage 3636 parou de imprimir depois de reinstalação do Windows 10 64 bits

Definitivamente não sei mais o que fazer,

 

Segui todos os procedimentos até aqui, formatei o meu micro reinstalei tudo do zero, nem assim, em outro notebook com o windows 10 64bits o problema se repete, em resumo, só funciona em versões do windows 10 32bits ou versões anteriores do Windows. Esse driver que você indica (HP PCL3 A-size Printer Class Driver) simplesmente não existe nem atualizando pelo Windows Update.

 

Pequisando na internet encontrei vários usuários com o mesmo problema, inclusive com a sua assistência Rodolfo, mas em nenhum encontrei com a solução que resolvel. Não é possível que a HP não consiga resolver um problema de um de seus equipamentos com a versão mais atual do principal  SO vendido no mundo.

 

Exijo uma solução que realmente funcione.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,495 1,320 2,859
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Advantage 3636 parou de imprimir depois de reinstalação do Windows 10 64 bits

Oi Eliasss

 

Você tem outro computador para testar a impressão?

 

Pode ser um problema no serviço de impressão do Windows, e para corrigir será necessário formatar o equipamento.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 6 2 2
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Advantage 3636 parou de imprimir depois de reinstalação do Windows 10 64 bits

Boa Tarde Rodolfo,

 

Então, em minha residência temos:

1 Desktop com Windows 10 32bits;

1 Notebook com Windows 7 32 bits;

2 Notebooks com Windows 10 64 bits;

3 Smatphones com Android.

 

Todos os demais equipamentos conseguem imprimir sem problema somente os notes com Windows 10 64bits não conseguem imprimir, e esses dois foram formatados recentemente, inclusive o que originou esta conversa foi formatado duas vezes por causa deste problema, a última foi na semana passada. Meu sobrinho esteve em casa com um note com Windows 7, instalamos a impressora e funcionou sem problemas. Esta claro para mim que o problema está na compatibilidade com o Windows 10 64 bits. Já pensei até em comprar uma licença do Windows 10 32bits, mas o valor da licença é superior ao do equipamento. Não sei mais o que fazer. Não tem como me passar aquele drive de atualização (HP PCL3 A-size Printer Class Driver) ou indicar onde posso baixar, porque em nenhum dos meus 2 notebooks mesmo atualizando pelo Windows Update não aparece, aparece uma lista com dezenas de drives das mais variadas impressoras, mas nenhum que se quer se assemelhe a este driver. Pela primeira vez tenho um equipamento da HP que não consigo utilizar plenamente.

 

Por favor Rodolfo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,495 1,320 2,859
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Advantage 3636 parou de imprimir depois de reinstalação do Windows 10 64 bits

Oi Eliasss, 

 

Veja se consegue fazer Download:

 

HP PCL3 A-size Printer Class Driver

 

Siga os passos para a instalação pelo driver, assim que abrir a janela para escolher o fabricante HP e depois escolher o driver, clique no botão Com disco..., entre na pasta onde está o driver que você baixou para instalar.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação