-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Rede, wireless, sprocket
- >
- Como colocar IP manualmente na Impressora C4780
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Como colocar IP manualmente na Impressora C4780
em 03-06-2010 12:52 AM
Olá.
Preciso de uma ajuda.
Quero mudar o IP(169.254.40.230) da Impressora configurada previamente de fabrica para o IP da minha rede. bem como sua mascara de 255.255.0.0 para 255.255.255.0
Como fazer...
Pelo software de instalação, não habita a possibilidade de trocar o IP/Mascara/Gateway/DNS.
Pelo erro que da, eu teria que ter o DHCP ligado no AC.
Mais será que depois disso , a impressora fixaria o IP novo ?
Não posso acreditar que o IP e fixo nessa impressora. Vou ter que mudar toda a minha rede para esse IP ou colocar um roteador so para essa impressora ? não pode ser...
desde já agradeço se alguem puder me ajudar.
Obrigado
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
03-06-2010 05:07 PM - editado 03-06-2010 05:13 PM
Pelo que saiba todas as empresas recomendam que o roteador utilizado tenha suporte a DHCP. Tenho um roteador, conecto a minha impressora sem-fio a ele, mesmo assim possuo IP Fixo mesmo com DHCP ativado sem problema algum. Dependendo do modelo do seu roteador você pode definir o IP, a marca do meu é D-Link.
Lembre-se que há 3 modos de configurar a impressora HP numa rede sem fio, por WPS, Infraestrutura e Ad-hoc. Leia a página 5 do Capítulo 2 de seu manual e verá como configurar cada tipo de maneira adequada, sendo que o infraestrutura é o mais indicado. Se ele criar o SSID HPSetup tente entrar em EWS e depois e a aba Rede para ver sep doe alterar o IP da impressora.
Manual da C4780 em PDF:
http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c01861606.pdf
No Fórum HP americano o colega especialziadoem rede wi-fi indica possibilidades de mudar o IP neste tópico abaixo:
Pelo que saiba a Lexmark e a Epson também utilizam configurações padrão e recomendam o DHCP ativado, embora acredito que haja a opção de mudar o IP:
Epson - Passo 8 - Estado do endereço IP atual
Verifique se o Método de obtenção do endereço IP está definido para Automático (DHCP) e clique em Seguinte
Lexmark - Como os endereços IP são atribuídos (pág. 19)
http://www.lexmark.com/publications/pdfs/2007/2420/13L0826.pdf
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 03-06-2010 10:44 AM
É isso ai galera. Testado e Resolvido
Como comentei ai em cima, O IP da impressora é fixo(no meu caso 169.254.40.230)
Sua rede tem que ter DHCP ativado para que a impressora "pegue" o IP de sua rede, hahahahahaha essa HP , sempre fazendo m.....
Fiz isso e depois desativei o DHCP para ver se a impressora ficaria com o IP da minha rede.
Advinha...
Ela voltou com o IP de fabrica(169.254.40.230). Ou seja voce NAO pode ter IP fixo na sua rede por que a impressora nao aceita fixar o IP nas configurações dela.
Pergunta: Por que a HP só faz software e Hardware achando que só tem "Dummy" nessa aréa !!!!!!!!!! ?????
Software HP, aquele que acha que sabe tudo e não faz nada certo, parece o Norton tentando acertar tudo e erra feio.
Quando puder , troco de impressora, vou para epson,canon,xerox,ibm,sei lá, qualquer exceto HP
Obrigado
Atenciosamente
Massao
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
03-06-2010 05:07 PM - editado 03-06-2010 05:13 PM
Pelo que saiba todas as empresas recomendam que o roteador utilizado tenha suporte a DHCP. Tenho um roteador, conecto a minha impressora sem-fio a ele, mesmo assim possuo IP Fixo mesmo com DHCP ativado sem problema algum. Dependendo do modelo do seu roteador você pode definir o IP, a marca do meu é D-Link.
Lembre-se que há 3 modos de configurar a impressora HP numa rede sem fio, por WPS, Infraestrutura e Ad-hoc. Leia a página 5 do Capítulo 2 de seu manual e verá como configurar cada tipo de maneira adequada, sendo que o infraestrutura é o mais indicado. Se ele criar o SSID HPSetup tente entrar em EWS e depois e a aba Rede para ver sep doe alterar o IP da impressora.
Manual da C4780 em PDF:
http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c01861606.pdf
No Fórum HP americano o colega especialziadoem rede wi-fi indica possibilidades de mudar o IP neste tópico abaixo:
Pelo que saiba a Lexmark e a Epson também utilizam configurações padrão e recomendam o DHCP ativado, embora acredito que haja a opção de mudar o IP:
Epson - Passo 8 - Estado do endereço IP atual
Verifique se o Método de obtenção do endereço IP está definido para Automático (DHCP) e clique em Seguinte
Lexmark - Como os endereços IP são atribuídos (pág. 19)
http://www.lexmark.com/publications/pdfs/2007/2420/13L0826.pdf
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.