cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 1 de 13
1.987 Exibições
Reportar Mensagem

Conexão da Impressora C4780 com rede sem fio

HP Photosmart C4780
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Não consigo configurar a impressora para rede sem fio. Tenho roteador Vivo Fibra: Askey - modelo: RTF3507VW-N1.

Já tentei desinstalar a impressora no Notebook e resetar a impressora bem como resetar o roteador. A mensagem na instalação é:

"A impressora tentou acessar a rede, mas não recebe nenhum dado. Isso pode ser causado por filtragem de endereço MAC"

Não é o caso pois qualquer dispositivo que ligo: smartphone, pc, etc. o roteador reconhece e fornece endereço para acesso.

Curioso é que já funcionou sem fio por um tempo. Não houve nenhuma alteração nas configurações do roteador e no notebook.

Acabei de fazer um reset (semifull) na impressora e instalar novamente o software no notebook mas na fase de verificação da rede ocorre esta mensagem !! Não sei mais o que fazer...

 

12 RESPOSTAS 12
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

Conexão da Impressora C4780 com rede sem fio

Oi, NBOULOS, 

 

Chegou a verificar a conexão com outro roteador? Geralmente os roteadores da Vivo bloqueiam a instalação de impressora e outros dispositivos sem fio, atualmente a políticas dos roteadores da vivo estão sendo atualizados, e atrapalha na instalação. 

 

Faça o seguinte, se conseguir, entre na configuração do roteador da vivo e mude as criptografia, deixe em apenas Wap2 ou Wep e retire qualquer caractere estranho da senha, depois tente instalar.

 

Teste a instalação com outro roteador, o normal que não seja se nenhuma operadora de internet e telefonia.

 

Se possível, desative o Antivírus, ele também pode bloquear a instalação da impressora, deixe desativado e instale a impressora.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 3 de 13
Reportar Mensagem

Conexão da Impressora C4780 com rede sem fio

Bom dia Rodolfo.

Obrigado pelas infos. 

Tentei alteração de senha WPA2 e desconectar o antivírus sem resultado.

Não tenho outro roteador para o teste sugerido.

Não tenho muito conhecimento técnico, porém, o que acho é que não deveria ser tão complicado acessar a rede sem fio.

Todos os outros equipamentos de casa se conectam sem problemas: TV, smartphones, notebooks. Só a impressora não.

O retorno na instalação é possível problema endereço MAC??? Não sei como resolver. Consegui através de procedimento entrar no modo de configuração do roteador e não acho nada referente a filtro MAC. Vejo para rede Wifi 2,4GH que os aparelhos ligados estão reconhecidos. Pode ser algo simples de configuração porém não sei resolver....

NBOULOS_0-1605013486143.png

 

Único local onde menciona endereços MAC é:

NBOULOS_1-1605013688089.png

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 4 de 13
Reportar Mensagem

Conexão da Impressora C4780 com rede sem fio

Interessante que ligo para assistência técnica da Vivo e falam que é possível problema de configuração da  impressora e as mensagens/orientações deste fórum sugerem para trocar o roteador da Vivo entre outros procedimentos de tentativa e erro????

A última resposta do SAC da Vivo é que tenho que agendar e provavelmente pagar uma visita técnica...

Eu fico no meio disso...frustrado com vários PC's instalados sem poder gerenciar uma impressão remota.

Tenho uma impressora que não posso usar todos os recursos pelos quais comprei !!!

Já mencionei o tipo e modelo do roteador da Vivo e os dados da impressora. 

NÃO ENTENDO PORQUE SÓ A IMPRESSORA NÃO É RECONHECIDA PELO ROTEADOR !!!

Fico à disposição para outras informações e procedimentos. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

Conexão da Impressora C4780 com rede sem fio

Oi, NBOULOS, 

 

Veja se consegue instalar a impressora com esse driver mais recente:

 

Impressora multifuncional HP Photosmart C4700 série Software e driver completos

 

Se não funcionar, tente com esse outro programa da HP adicionar a impressora: HP Smart

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

Conexão da Impressora C4780 com rede sem fio

Bom dia Rodolfo.

Conforme orientação:

1. Baixei o programa indicado: PS_AIO_06_C4700_140_408-5(1).exe;

2. Desinstalei o software do Notebook;

3. Comecei o processo de nova instalação;

4. escolhi conexão "sem fio";

5. durante o processo, solicita conectar cabo USB com a impressora ligada;

6. identifica a rede (SSID) pelo computador com as informações de estrutura criptografia WPA e senha;

7. após confirmação o sistema faz diagnóstico rede;

8. NÃO TERMINA E DÁ O MESMO ERRO ABAIXO:

NBOULOS_0-1605188683525.png

9. baixei também o programa hp smart que não reconhece a impressora e indica outro programa: HP Easystart identifica a impressora como conectada via USB !!! somente...

 

FICO À DISPOSIÇÃO PARA OUTROS PROCEDIMENTOS POIS PRECISO QUE A IMPRESSORA FIQUE NA REDE...

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

Conexão da Impressora C4780 com rede sem fio

Oi,NBOULOS, 

 

Você consegue conexão da rede sem fio da impressora com o celular?

Instale o HP Smart no celular e clique em adicionar para encontrar o sinal da impressora e veja se consegue imprimir algo.

 

Se possível, reset a impressora e depois veja se o Led da rede sem fio está ativado, e faça uma nova instalação:

 

1. Com a impressora liga toque 4 vezes no botão Ok (mesmo apagado) até acessar o Reset Menu.

2. Selecione Menu pressionando a tecla do lado direito.

3. Em Menu pressione a mesma tecla até localizar Reset.

4. Em seguida, localize e selecione Semi-full reset .

5. O equipamento irá desligar, em seguida ligue-o e aguarde o procedimento de reset concluir.

 

Faça as configurações iniciais e instale.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

Conexão da Impressora C4780 com rede sem fio

Boa tarde Rodolfo,

 

Baixei o app HP-smart no celular e tentei instalar a impressora.

Há dois modos de conexão:

1. impressora existente > não funciona pois não localiza na rede (a impressora não está em rede...)

2. Nova impressora > o app pede para configurar nos ajustes a rede "HP-setup-..." mas não tem essa rede na lista de acessos ???

Obs.: este app, minha opinião, precisa acessar a minha rede bem como a impressora...mas se a impressora não se conecta à rede não tem como usar este aplicativo

 

Na impressora fiz o reset parcial full até os testes de papel. "A luz azul de conexão fica apagada"

Entrei pelo PC e fiz a conexão para rede sem fio (pede para conectar cabo USB com a impressora) ai cai no mesmo problema o programa reconhece a rede, criptografia e senha, porém na hora de conectar dá a mesma mensagem de erro: "A impressora tentou acessar a rede, mas não recebe nenhum dado"

 

Algo no roteador ou impressora estra impedindo a conexão/reconhecimento. Ainda não entendi esse filtro MAC da mensagem de erro pois outros equipamentos são reconhecidos pelo roteador quando conectados...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 9 de 13
Reportar Mensagem

Conexão da Impressora C4780 com rede sem fio

Para que a rede sem fio do equipamento funcione a Luz do rede da impressora deve ficar sempre ligada, entre nas configurações da impressora e veja se consegue ativar deixando sempre ligada.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

Conexão da Impressora C4780 com rede sem fio

Oi Rodolfo.

Após dar reset na impressora (Parcial full). a luz da rede sem fio ficou apagada.

NBOULOS_0-1605212152255.png

 

Em seguida fiz o procedimento de instalação pelo PC conforme o manual pede:

NBOULOS_1-1605212182394.png

Quando o sistema localiza o roteador, SSID, WAP e senha, ele tenta a conexão mas dá o erro que mencionei.

A impressora fica com a luz azul acesa porém SEM CONEXÃO.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação