-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Rede, wireless, sprocket
- >
- Conexão por WIFI com impressora MUITO inconstante
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Conexão por WIFI com impressora MUITO inconstante
em 20-05-2015 11:07 AM
Uma coisa que notei foi que a TV também é inconstante com o WIFI....será que é alguma coisa do router da NOS? Mas não queria que só se focassem neste detalhe..visto que de resto, nos dispositos móveis ca em casa, o wifi funciona bem.
Agradeço desde já a vossa atenção!
Querem que vos imprima a notificação da impressora estar indisponível ?
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 20-05-2015 03:27 PM
Olá,
Exatamente, por ai você pode atribuir um IP Estático e verificar se resolve seu problema.
Basta Selecionar a opção Manual IP Adress e atribuir um IP.
Se possivel, compartilhe conosco o resultado!
Vvieira
Eu sou funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no botão "curtir" para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 20-05-2015 11:21 AM
Olá,
Existem alguns fatores externos que podem influenciar no sinal de rede.
Verifique se não há nenhum dispositivo de telefone sem fio, celular que possa influenciar no sinal.
Verifique também se a distancia é adequada e se nao há muitos 'obstáculos' como paredes e etc que tambem possam influenciar no sinal de rede.
Caso nao haja nenhum fator externo influenciando, como você disse que a conexão é intermitente não só com a impressora mais também com a televisão, seria interessante você verificar se nao há nenhum problema com seu roteador.
Espero ter ajudado!
Vvieira
Eu sou funcionário HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique no botão "curtir" para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 20-05-2015 11:21 AM
Olá @Miguelfire
É provavel que toda vez que você desliga e liga sua impressora, ela pegue um IP(endereço) novo e perde aquele que tinha sido configurado na instalação. Tive um problema parecido com o seu e resolvi atribuindo um IP fixo dentro do Router. Assim, mesmo que eu desligue e ligue a impressora o ou router, a impressora terá sempre o mesmo IP. Cheque o IP da impressora dentro do Router e compare com o que está no computador.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
20-05-2015 01:31 PM - editado 20-05-2015 01:36 PM
@Victor Vieira
Obrigado pela sua resposta.
Temos o computador desktop junto à impressora e conectado por cabo ao router. Este computador tem exatamente os mesmos problemas que o portatil longe daquela sala. E mesmo assim o meu portátil diz-me que a conexão wireless está no maximo (e o programa da HP tambem diz isso). Portanto, influencia de sinal não me parece ser.
No Router pouco posso fazer por a empresa de TV bloquear o acesso a ele.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 20-05-2015 01:35 PM
@ Ezn89
Obrigado pela sua resposta.
Verifiquei a questão do IP e desligando o Router, desligando a impressora. Alternando isso, a impressora diz ter sempre o mesmo IP. Portanto, essa hipotese tambem parece posta de parte?
O problema é que o router, sendo fornecido pela empresa de TV não me deixa alterar nada...nem fixar IP nem nada.
Não existe outra possibilidade para este problema? A impressora inclusive agora demora as vezes imenso tempo até encontrar o wireless e as vezes nem encontra ("no link")
Mas o estranho (lembreime agora) é que se eu pegar no iPad e utilizar a aplicação HP com o Airprint (penso que se chama assim) RESULTA SEMPRE ! Alias foi essa as solução temporaria que eu encontrei.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 20-05-2015 01:57 PM
Se o router é bem restritivo, fica dificil fazermos algum tipo de configuração nele. Essa impressora não tem muita opção para alterar no Wireless. Provavelmente via IPAD ele conecta direto na impressora e com certeza acaba ficando mais rápido.
Há um patch de correção para essa impressora, mas creio que não surtirá muito efeito. Se for possível, pode-se testar a impressora em alguma outra rede wireless.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 20-05-2015 02:14 PM
no Airprint supostamente ela conecta por wireless com um email se não estou em erro. Portanto, teoricamente a impressora também teria que estar bem conectada à Internet por WIFI não?
Pode ser algum erro de Hardware na impressora?
Isso do teste em outra rede parece-me boa ideia. Infelizmente, hoje já não o consigo fazer.
Vou experimentar o patch...mas acho que já tinha experimentado um patch uma vez!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 20-05-2015 02:39 PM
Acabei de ligar o programa da HP para ver a versão do software e seleccionei atualizar o software com o IP da impressora.
E estava la escrito que o ultimo IP acabava em .2 ; este agora (desde que voltei a casa) acaba com .3 !!! É suposto isto acontecer, mudar de IP ?
Portanto suponho que seja então o problema do router ?!?! O que se faz agora?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 20-05-2015 03:07 PM
Exato, se o IP está alternando, há grande chances de ele estar perdendo a conexão. Veja com suporte de sua TV se há como fazer essa configuração de deixar fixo.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 20-05-2015 03:08 PM
Olá,
Sim, o IP muda porque é Dinâmico.
O que podes fazer é contactar os administradores do router, pois eles tem a senha de acesso para configurá-lo e assim adicionar o IP estático à impressora.
Tente o Seguinte antes disso:
Pegue o IP da impressora e pesquise no navegador de internet, se abrir uma página de configuração da impressora EWS, tente buscar as configurações de rede e adicionar o IP Estático por lá.
Vvieira
Eu sou funcionário HP.
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade