cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 6
1.333 Exibições

Solucionado!

Conexão sem fio não funciona

Hp209a Conexão sem fio não funciona mais, após atualizar o Mac 10.8  Já a utilizava sem problema, mas após ter que refazer minha rede, a impressora só funciona por cabo USB e não mais por rede sem fio.

Mensagem: Dispositivo não conectado

Para definir as configurações de rede do dispositivo selecionado, conecte-o temporariamente por USB. O dispositivo pode ser desconectado depois de concluída a transferência das configurações de rede.

E a USB está conectada, apenas indiquei que queria Configurar dispositivo para rede sem fio.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 757
Mensagem 4 de 6

Solucionado!

Boa tarde Suzi,

Estive a verificar o software para a Photosmart B209 para Mac Os 10.8 e já não existe sw, ou seja, a ligação deverá ser feita manualmente.

http://support.hp.com/pt-pt/document/c03397723

Como a impressora de momento não está ligada a sua rede sem fios (devido a alteração), terá que utilizar um outro computador com sistema operativo windows ou Mac Os 10.7 (Por exemplo), para conseguir voltar a connectar a impressora na sua rede sem fios.  Aparentemente o erro que lhe aparece é porque o sw que está a executar nao é 100% compativel.

Se o seu router tiver um botão a dizer "wps", poderá seleccionar essa opção na impressora (menu sem fios) e posteriormente

−        WiFi Protected Setup, a impressora vai pedir para pressionar o tal botão no router durante alguns segundos e desta forma consegue voltar a por a impressora na rede.

Se o router nao tiver esse botão, infelizmente só utilizando outro computador, de modo a que possa utilizar o software para instalar a impressora via usb e converter para sem fios. (tudo isto na sua rede).

sei que a explicação é algo complexa, caso nao tenha percebido ou se verificar que a informação é confusa, indique me Smiley feliz

cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

5 RESPOSTAS 5
Professor Notável
2,647 812 269 757
Mensagem 2 de 6

Solucionado!

Bom dia suzisantos,

Obrigado por usar o forum hp,

Visto ter indicado que refez a sua rede de internet, voltou a configurar a impressora novamente na rede?

Se sim, verifique se a impressora tem o endereço de IP (pelo menu wifi na impressora) e tente colocar esse IP no safari, de modo a confirmar se tem acesso á pag. interna da impressora.

peço.lhe para me indicar o resultado de forma a dar mais alguns passos 🙂

cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 6

Solucionado!

Não existe conexão com rede sem fio na impressora, pois quando faço o procedimento de instalação e na etapa de inserir que quero a conexão sem fio, aperece a minha rede, digito a senha e após isso aparece a mensagem que a USB da impressora não está conectada. E a UBS está conectada!

Já fiz a tentativa também de instalação da impressora sem o CD e sem ela estar conectada a impressora, consigo visualizar a impressora e todo o procedimento segue, mas novamente para nessa parte e não consigo dar continuidade.

Somente consegui instalar novamente via cabo USB conectado e sem a opção de rede sem fio.

Antes, ela funcionava normalmente e após a nova rede e a atualização do Mac simplesmente não consigo mais, fazê-la trabalhar sem ser por cabo USB conectado.

Fico no aguardo de mais passos que possa me ajudar.

Obrigada!

Professor Notável
2,647 812 269 757
Mensagem 4 de 6

Solucionado!

Boa tarde Suzi,

Estive a verificar o software para a Photosmart B209 para Mac Os 10.8 e já não existe sw, ou seja, a ligação deverá ser feita manualmente.

http://support.hp.com/pt-pt/document/c03397723

Como a impressora de momento não está ligada a sua rede sem fios (devido a alteração), terá que utilizar um outro computador com sistema operativo windows ou Mac Os 10.7 (Por exemplo), para conseguir voltar a connectar a impressora na sua rede sem fios.  Aparentemente o erro que lhe aparece é porque o sw que está a executar nao é 100% compativel.

Se o seu router tiver um botão a dizer "wps", poderá seleccionar essa opção na impressora (menu sem fios) e posteriormente

−        WiFi Protected Setup, a impressora vai pedir para pressionar o tal botão no router durante alguns segundos e desta forma consegue voltar a por a impressora na rede.

Se o router nao tiver esse botão, infelizmente só utilizando outro computador, de modo a que possa utilizar o software para instalar a impressora via usb e converter para sem fios. (tudo isto na sua rede).

sei que a explicação é algo complexa, caso nao tenha percebido ou se verificar que a informação é confusa, indique me Smiley feliz

cumprimentos,

Eu trabalho para a HP.
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 6

Solucionado!

Muito obrigada!

Segui os passos indicados, e depois de muito lutar ... consegui!!!

Finalmente, impressora voltou a funcionar, mas tive que instalar em outro computador que tinha o Windows mesmo, conforme indicado!

Resolvido!

Professor Notável
2,647 812 269 757
Mensagem 6 de 6

Solucionado!

😄 ainda bem que consegui ajudar!

obrigado pela sua disponibilidade!

Eu trabalho para a HP.
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação