cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 1 de 4
748 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Conexão wi-fi HP D110a não existe.

Olá a todos

 

Criei este tópico porque não encontrei solução ao meu problema, mesmo lendo bastante as soluções do fórum.

 

Recebi em casa, no finalzinho de agosto, uma impressora HP D110a nova que foi substituída pela HP, dentro da garantia, por motivos de atolamento crítico de papel. Sofri MUITO com o atendimento por telefone da HP com a impressora que se foi e, agora, sofri mais um pouco com o problema atual e nada! Aqui estou eu no fórum.

 

A nova de mesmo modelo, ao ligar e instalar o software (e reinstalar também), não deu qualquer sinal de vida no wi-fi. O botão wi-fi que vem nela, pressionando, nada acontece, nem acende a luz azul. Tentei de tudo com configurações, suporte e não obtive sucesso. Sem conexão wi-fi, não consigo proceder com atualizações e o uso dela. Estou usando via cabo USB e, na opção de migrar para wi-fi, não dá certo porque o instalador não identifica a impressora. É claro! Não existe sinal algum entre impressora e modem.

 

Uso o modem ZTE ZXV10 W300 em WEP-64 bits e Windows 7 64 bits. IMPORTANTE : A instalação da impressora anterior na época foi feita tranquilamente via wi-fi nessa configuração. Será mesmo um "detalhe" na conexão ou a HP me deu uma bola quadrada ? :smileysad:

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Conexão wi-fi HP D110a não existe.

Bem. Descobri o problema e não precisei testar em outros modems a conexão wi-fi porque...

 

Simplesmente, eu estava com o cartucho colorido esgotado. O visor na impressora informava "Pelo menos um dos cartuchos está com problema". Não me importei com o tal fato porque NUNCA IMAGINEI que, por causa de um dos cartuchos esgotado, eu não pudesse prosseguir com a completa instalação e configuração da impressora via wi-fi. Mas o problema é esse. O que um cartucho tem a ver com permitir ativar ou não o wi-fi ?

 

OBS : Mesmo acusando problema de cartucho e me impedindo de usar o software para imprimir meus trabalhos, usei o recurso na impressora de "Pressionar seta à direita uma vez, pressionar X uma vez e pressionar seta à direita duas vezes", mesmo que estes botões estejam apagados no visor. Aparece, em inglês, Support Menu e fui para Information Menu - Pen Supply Level of Ink (LOI) e imprimi testes. Ou seja, imprimo folhas-teste coloridos, mas não sou permitido, por software, imprimir meus trabalhos com tinta restante?

 

Coloquei cartuchos originais novos e foi isso. Prossegui com o passo-a-passo na impressora e o wi-fi ativou sozinho (botão com a luz azul acendeu) e conectei ao modem. Não vejo outra situação a não ser você ser obrigado a comprar cartucho novo para prosseguir com a completa instalação. 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Ex-HP
Ex-HP
307 98 23 130
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Conexão wi-fi HP D110a não existe.

Bom dia.

 

Faça um reset semi-full nela e veja se o wireless é ativado.

 

  1. Remova os cartuchos da impressora.
  2. Pressione os Botões 1x voltar, 1x cancelar (x) e 2x voltar, em sequência. (haverá um mensagem indicando a falta de cartucho e os botões estarão apagados. Faça a sequência assim mesmo)
  3. Selecione Support Menu e toque Ok.
  4. Pressione a seta da Direita para Resets Menu e Toque OK.
  5. Pressione a seta da direita para Semi-full Reset e toque OK.
  6. Espere a unidade apagar/desligar.
  7. Pressione o botão de força para ligar a Impressora.
  8. Siga os passos de configurações indicados no display da impressora.

Aguardo o resultado.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Conexão wi-fi HP D110a não existe.

Agradeço por responder.

 

Esse passo-a-passo eu já fiz inúmeras vezes com o problema da impressora anterior (o atendimento por telefone HP me fez fazer isso milhões de vezes a cada ligação mal sucedida) e usei essa etapa também na nova impressora dada. É como se o wi-fi na impressora nova já viesse morto.

Pretendo levar a impressora nova e colocar em dois outros modems wi-fi para confirmar se há mesmo o problema.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Conexão wi-fi HP D110a não existe.

Bem. Descobri o problema e não precisei testar em outros modems a conexão wi-fi porque...

 

Simplesmente, eu estava com o cartucho colorido esgotado. O visor na impressora informava "Pelo menos um dos cartuchos está com problema". Não me importei com o tal fato porque NUNCA IMAGINEI que, por causa de um dos cartuchos esgotado, eu não pudesse prosseguir com a completa instalação e configuração da impressora via wi-fi. Mas o problema é esse. O que um cartucho tem a ver com permitir ativar ou não o wi-fi ?

 

OBS : Mesmo acusando problema de cartucho e me impedindo de usar o software para imprimir meus trabalhos, usei o recurso na impressora de "Pressionar seta à direita uma vez, pressionar X uma vez e pressionar seta à direita duas vezes", mesmo que estes botões estejam apagados no visor. Aparece, em inglês, Support Menu e fui para Information Menu - Pen Supply Level of Ink (LOI) e imprimi testes. Ou seja, imprimo folhas-teste coloridos, mas não sou permitido, por software, imprimir meus trabalhos com tinta restante?

 

Coloquei cartuchos originais novos e foi isso. Prossegui com o passo-a-passo na impressora e o wi-fi ativou sozinho (botão com a luz azul acendeu) e conectei ao modem. Não vejo outra situação a não ser você ser obrigado a comprar cartucho novo para prosseguir com a completa instalação. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação