cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 1 de 6
981 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Digitalização para Email

HP Officejet Pro 7740

Comprei esta impressora muito recentemente e, ao configurá-la, verifiquei que a digitalização para email está disponível através de uma App que não funciona ou funciona pessimamente.

 

A maior parte das vezes, não chega ao primeiro painel, surgindo sempre um aviso de que deverá existir uma ligação à Internet e, quando passa o primeiro painel, o mesmo problema acontece no segundo, terceiro, quarto, etc..

 

Para além disto, a utilização desta app é desesperante. São muitos passos, demasiados, e pelo problema descrito, raramente termina com sucesso.

 

Trata-se de uma funcionalidade vital para mim e até agora, consegui enviar 2 digitalizações de uma página em várias dezenas de tentativas efectuadas.

 

Finalmente informo que a ligação wi-fi que possuo apresenta muito bom sinal e uma estabilidade de grande qualidade.

 

Agradeço antecipadamente alguma sugestão de resolução,

 

Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Digitalização para Email

Oi pravelar!

 

 Neste caso, você pode entrar em contato com suporte de Portugal pelo site

 

https://support.hp.com/pt-pt/contact-hp

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Digitalização para Email

Olá pravelar!

 

Qual o sistema operacional que utiliza? 

 

Execute o HP Scan Doctor para tentar localizar e corrigir possível erro no driver e software da impressora.

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Digitalização para Email

Olá RoseliS,

 

Obrigado pela dica.

 

Neste momento estou a usar um Win10. Segui seu conselho e instalei o HP Print and Scan Doctor. A experiência não tem sido nada agradável. Primeiro não encontra a impressora, depois de nova tentativa, encontra-a. Em seguida pede para instalar software, depois perde a impressora e tenho de recomeçar do início e enfrento uma nova série de tentativas até que a impressora seja encontrada...

 

Finalmente chego aos testes ou Fixes, o da impressora informa-me que não tenho o software instalado e quando peço para o instalar (mais uma vez), volta ao iníco - aquele em que a impressora brica às escondidas.

 

O teste do Scanner funcionou, embora não tenha conseguido enviar um mail com o resultado da digitalização.

 

Volto a tentar o teste da impressora e volto a ter de reiniciar todo o ciclo...

 

A última tentativa que fiz, resolvi escolher outra impressora já antiga que tenho instalada na mesma rede, também por wireless. E para esta correu tudo bem.

 

Salvo melhor opinião, neste momento as conclusões que tiro são que a rede está a funcionar correctamente e que a impressora não.

 

Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda.

 

E depois de mais uma luta de algumas horas, só preciso de descobrir como pedir que me troquem a impressora...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Digitalização para Email

Olá pravelar!

 

Sugiro entrar em contato via telefone para um acesso remoto.

Assim, é possível verificar as configurações com precisão ou constatar problema físico. Neste último caso, será orientado quanto a garantia.

 

São Paulo e  Região: (11) 3878-8338

Demais Localidades: 0800-709-7751

Opção 3.1.1

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Digitalização para Email

Olá RoseliS

 

Mais uma vez obrigado.

 

Entretanto, depois de muita luta, consegui que o HP Print and Scan Doctor funcionasse. E no teste do scanner fez referência à existência de um driver incorrecto ou inexistente.

 

Segui as instruções e, o teste funcionou. Testei ainda efectuar as digitalizações frente e verso com envio para email, etc..

 

Voltei então ao principal. No ecrã da impressora fui às Apps e executei o Scan to Email e obtive variados problemas, desde a enorme demora em passar para o passo seguinte, ou denunciar após um qualquer passo, a inexistência de ligação à internet, até à mensagem: Unable to initialize web scan.

 

Neste momento estou mais inclinado para concluir que existe um problema com a App.

 

Agradeço também os contactos enviados. No entanto, como estou em Portugal, tenho de encontrar outros contactos ou, em último caso, como já referi antes, devolver o equipamento.

 

Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Digitalização para Email

Oi pravelar!

 

 Neste caso, você pode entrar em contato com suporte de Portugal pelo site

 

https://support.hp.com/pt-pt/contact-hp

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação