cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 1 de 10
2.103 Exibições
Reportar Mensagem

Duas Impressoras em Rede - uma derruba a outra

hp officejet 7110
Microsoft Windows 10 (64-bit)

possuo duas impressoras em rede, hp officejet 7110 e hp officejet pro 8610, ambas funcionam, entretanto quando preciso imprimir em uma e logo em seguida na outra não consigo, pois primeiro da erro, incorrigível pelo hp doctor e pela solução de problemas do windows.

A única coisa "que funciona", é que as vezes o windows pede para tornar (a que esta em erro) a impressora padrão, dou "ok" e ela imprime, entretanto, se pedir, em seguida, impressão para outra (que estava ok, imprimindo até eu tornar a que não imprimia padrão) o mesmo erro acontece com ela, sendo indiferente se a primeira tentativa se deu na 8610 ou na 7110.

Ou seja, se eu tiver só com uma, consigo imprimir tudo o que desejar, porém, estas funcionam no meu escritório, e seguidas vezes precisamos usar as duas. Outra questão é que meus funcionários conseguem usar as duas na rede e comigo sempre acontece o mesmo erro, já desativei firewall, já reinstalei todos os softwares diversas vezes mas não consigo usar as duas impressoras.

9 RESPOSTAS 9
Reitor Reitor
Reitor
34,603 28,225 6,763 9,227
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Olá @jff23, bom dia !

Tenho algumas dúvidas...

Elas está via Wi-Fi ou conectadas via USB em um computador e compartilhadas em rede ?
Quantos usuários aproximadamente estão conectadas a elas ?

No aguardo

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Prezado, na realidade ambas estão conectadas a rede via Wi-Fi, e os pcs se comunicam com elas via Wi-Fi...
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

"Quantos usuários aproximadamente estão conectadas a elas ?"

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Sempre 2 ativos e 3 ou 4 cadastrados mas não ativos, por conta dos horários (um sai do turno e outro entra).
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Atualize o firmware delas:

7110 - https://ftp.hp.com/pub/softlib/software13/printers/oj7110/OJ7110_1827C-E.exe

8610 - https://ftp.hp.com/pub/softlib/software13/printers/ojp8710/OJP8610_1825A.exe

Após atualizar, reinicie ambas.

Veja ainda se o suporte bidirecional está ativo nos drivers, se estiver, desmarque:

Bidirecional.png

Espero que lhe ajude !

:ThumbUp:

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Como disse já baixei os softwares de ambos varias vezes nos últimos tempos, inclusive está semana estes links são diversos dos softwares que são disponibilizados no site do suporte HP?

O que seria este suporte bidirecional não conheço, se puder colocar o passo a passo agradeço!
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

@jff23

O que lhe passei acima não são softwares de instalação, são atualizações de firmwares.

Seria mais ou menos como a BIOS de um computador.

Sobre o suporte bidirecional, é só entrar nas propriedades do driver, guia portas que verá a mesma imagem que postei acima.

No aguardo

Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 4 0 0
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Prezado o da 8610 o link tá quebrado e o da 7110 aparece o seguinte após baixado:

HP Erro.pngE naão consigo clicar e nem seguir....

Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

@jff23

Da 7110 está na ultima versão pelo que vejo, por isso não é aplicavel.

Da 8610, tente baixar nesse outro link:

https://support.hp.com/br-pt/drivers/selfservice/swdetails/hp-officejet-pro-8610-e-all-in-one-printe...

:ThumbUp:

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação