cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Aprendiz
Aprendiz
17 11 1 7
Mensagem 1 de 12
4.519 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro no Script da Página ao imprimir uma página da Web na Impressora HP LaserJet 400 M401n em rede

Olá!

 

Estou com problemas ao tentar imprimir páginas da Web na Impressora HP LaserJet 400 M401n que está configurada em rede.

 

Qualquer tipo de página que eu tento imprimir o erro de script aparece:

Erro no script desta página.

Linha: 2072

Caractere: 1

Erro: Erro não especificado

Código: 0

URL: res: // ieframe . dll / preview . js

Deseja continuar executando scripts nesta página? (Sim ou Não)

 

Instalei a impressora no Windows Server 2003 e compartilhei para os usuários. As impressões de documentos são impressas normalmente, mas, quando eu clico com o botão direito do mouse em uma página de Web, Imprimir, seleciono a impressora M401n o erro acima aparece e não acontece...

 

Alguém sabe de alguma solução?

 

Abraços,

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aprendiz
Autor
Aprendiz
17 11 1 7
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro no Script da Página ao imprimir uma página da Web na Impressora HP LaserJet 400 M401n em rede

Ezn89... obrigado pela ajuda... mas já tentei algumas soluções Microsoft que não deram certo, mas, lendo um dos tópicos da Microsoft consegui tomar uma outra direção para solucionar o problema.

 

Eu fiz a configuração na estação digitando o Nome do Host ou Endereço IP da Impressora (seguindo o exemplo da figura abaixo). Dessa forma as impressões Web nos clientes funcionaram corretamente.ConfigIP

 

No Windows XP eu não precisei fazer a configuração por IP (somente nas estações Windows 7 para ambas arquiteturas que eu faço a configuração inserindo o IP da impressora), e sim localizando pelo Diretório do Domínio.

 

Muito obrigado pelo retorno... o problema já foi resolvido!

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
11 RESPOSTAS 11
Professor Notável
Professor Notável
2,492 649 172 609
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro no Script da Página ao imprimir uma página da Web na Impressora HP LaserJet 400 M401n em rede

Olá glauciomp

 

Se você testar com outros navegadores o problema se repete?

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como SOLUCIONADO e clique no JOINHA para oferecer um KUDO como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
17 11 1 7
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro no Script da Página ao imprimir uma página da Web na Impressora HP LaserJet 400 M401n em rede

No Chrome funcionou...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
2,492 649 172 609
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro no Script da Página ao imprimir uma página da Web na Impressora HP LaserJet 400 M401n em rede

Pela mensagem de erro que você colocou, acredito que seja algum erro de script do componente Java. Cheque se esse componente está atualizado e verifique se seu Internet Explorer também está atualizado.

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como SOLUCIONADO e clique no JOINHA para oferecer um KUDO como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
17 11 1 7
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro no Script da Página ao imprimir uma página da Web na Impressora HP LaserJet 400 M401n em rede

Ezn89... obrigado pela ajuda... mas já tentei algumas soluções Microsoft que não deram certo, mas, lendo um dos tópicos da Microsoft consegui tomar uma outra direção para solucionar o problema.

 

Eu fiz a configuração na estação digitando o Nome do Host ou Endereço IP da Impressora (seguindo o exemplo da figura abaixo). Dessa forma as impressões Web nos clientes funcionaram corretamente.ConfigIP

 

No Windows XP eu não precisei fazer a configuração por IP (somente nas estações Windows 7 para ambas arquiteturas que eu faço a configuração inserindo o IP da impressora), e sim localizando pelo Diretório do Domínio.

 

Muito obrigado pelo retorno... o problema já foi resolvido!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
2,492 649 172 609
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro no Script da Página ao imprimir uma página da Web na Impressora HP LaserJet 400 M401n em rede

Legal, o importante é ter resolvido. Estamos a disposição.

Se sentir a vontade ofereça um Kudo como agradecimento.

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como SOLUCIONADO e clique no JOINHA para oferecer um KUDO como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 3 0 0
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro no Script da Página ao imprimir uma página da Web na Impressora HP LaserJet 400 M401n em rede

Eu também estou com o mesmo problema para imprimir páginas pelo IE9 - não entendi como se soluciona. Agradeço muito se puder explicar com mais detalhe.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
17 11 1 7
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro no Script da Página ao imprimir uma página da Web na Impressora HP LaserJet 400 M401n em rede

Olá Marco, bom dia!

 

Siga o procedimento abaixo:

 

Exclua as impressoras existentes em Dispositivos e Impressoras antes de prosseguir.

 

- Vá em dispositivos e impressoras no Windows 7

- Clique em adicionar uma impressora

- Selecione Adicionar uma impressora local

- Clique em Criar nova porta e em tipo de porta selecione Standard TCP/IP Port clique em avançar

- Em Nome do host ou endereço IP digite o IP da impressora (o IP é exibido no visor da impressora) “Deixe ticado Consultar a impressora e selecionar automaticamente o driver a ser usado

- Esteja com o CD de instalação da Impressora e localize o drive da impressora usando a opção Com Disco.

- Substitua o driver existente

- Não compartilhe a impressora e faça o teste de impressão novamente usando IE9.

 

Espero ter ajudado!

 

Boa sorte!

 

Att,

 

Glaucio

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 3 0 0
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro no Script da Página ao imprimir uma página da Web na Impressora HP LaserJet 400 M401n em rede

Muito obrigado, Glaucio!

 

Sua orientação não deixou dúvida sobre como reinstalar a impressora e eu o fiz conforme descrito. O teste de impressão funcionou bem, assim como a impressão a partir de softwares como o Word ou o Chrome. Entretanto, tentei imprimir a partir do IE9 e novamente falhou. A única diferença entre a mensagem de erro que vejo aqui e aquela publicada no Fórum, no início desta discussão, é a indicação de "Linha".

Na 1ª mensagem desta discussão no Fórum, a linha indicada é 2072, enquanto aqui, no último aviso de erro, a linha indicada foi a 2026.

Enfim, acho que sua orientação já me ajudou muito a melhorar o desempenho da interface computador/impressora, mas, infelizmente, ainda há algum problema na relação IExplorer-impressora. Você teria mais algum palpite sobre como resolver isso?

 

Muito obrigado, novamente!

Atenciosamente,

 

 

Marco

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
17 11 1 7
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro no Script da Página ao imprimir uma página da Web na Impressora HP LaserJet 400 M401n em rede

Bom Marcao...

 

Agora complicou! Como o meu funcionou, não sei o que exatamente você pode fazer para sanar o seu problema, maaaaasss, tente o seguinte:

 

- certifique-se que você tenha instalado nos computadores clientes e servidor o Framework 4.0 (pode ser que ajude em algo);

- refaça as configurações do seu IE9 (Redefinir para padrões de Fábrica);

- depois refaça a instalação da impressora conforme o passo-a-passo que lhe enviei...

 

 

Bom.... eu não sei para que serve o Kudo, mas o pessoal sempre diz para "dar um kudo" como agradecimento, então fique a vontade em "kudar" caso eu tenha lhe ajudado de alguma forma...

 

Um forte abraço e poste aqui o resultado!

 

Att,

 

Gláucio

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação