cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados

Precisa instalar a sua impressora? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
572 Exibições
Reportar Mensagem

HP 7612 - Problema Wifi

HP 7612
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá. Comprei a minha HP7612 há alguns meses, e desde o início que tenho este problema. Porém como só agora a uso com mais frequência decidi buscar ajuda para este problema:

Eu utilizo o sistema sem fios (WiFi) para utilizar a impressora, e ela está devidamente configurada para isso, no entanto, sempre que preciso de imprimir ou digitalizar alguma coisa, a impressora nunca faz a ligação á rede (apesar de ter a luz azul ligada, como se estivesse ligada à rede). Já desinstalei e voltei a instalar o software da impressora várias vezes, mas o problema persiste. A função "Digitalizar para o computador" também me dá sempre erro, porque diz que a impressora não está conectada à rede. Apenas quando desligo e volto a ligar o router, ela funciona bem.

É frustrante porque muitas vezes tenho de imprimir ou digitalizar algo à pressa, e tenho de reiniciar o router (que ainda demora uns minutos a ficar activo na rede). Alguém me pode ajudar? Não queria ter de ir à loja e ficar sem a máquina durante semanas por um problema que tavez possa ser resolvido em casa.

Obrigado desde já pela disponibilidade, cumprimentos.

3 RESPOSTAS 3
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,690 1,250 2,810
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

HP 7612 - Problema Wifi

Olá Ralph30!

Execute o HP Scan Doctor para tentar localizar e corrigir possíveis erros na instalação, driver ou software da impressora.

Impressoras HP - Usar o HP Print and Scan Doctor 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

HP 7612 - Problema Wifi

Olá. Obrigado pela sua resposta. Fiz download do HP Scan Doctor e executei, porém o resutado foi que está tudo certo com a impressora e não detectou nenhum problema de rede. É chato que tenha de continuar a reiniciar sempre o router, e isso pode até afectar o funcionamento do mesmo. Li algures que pode estar associado ao firewall? Alguém sabe se poderá mesmo resolver, se eu desligar o firewall?

Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,690 1,250 2,810
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

HP 7612 - Problema Wifi

Olá Ralph30!

Reinstale a impressora para ver se corrige i eei

Realize as seguintes etapas para tentar corrigir o erro:

1. Desinstale a impressora por completo. 
2. Execute o Ccleaner para fazer uma limpeza nos registros. (Faça o download de um site de sua confiança).

Tente instalar novamente usando o driver do Windows, como orienta o link: Sua impressora parou de funcionar depois da atualização Windows

NOTA: Para o caso de instalação USB, utilize um cabo USB 2.0 High Speed padrão A/B. Este cabo 2.0 High Speed tem uma velocidade de transmissão dos dados mais rápido que um cabo USB 2.0 e garante melhor conexão entre o computador e a impressora.

Roseli S.  

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação