cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
7 6 1 0
Mensagem 1 de 15
4.658 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP D2460 - Não Imprime pelo Vista na rede Wireless

Olá, 

 

        Tenho em casa uma rede doméstica com um roteador D-Link e 3 notebooks que acessam essa rede via wireless. A Minha impressora HP D2460 está ligada na porta USB do Roteador. Quando ligada diretamente via cabo no Notebook funciona em qualquer um dos 3 Notes (1 Vista, 1 XP e 1 Seven), porém quando eu tento imprimir via Rede apenas o XP funciona corretamente. O Vista e o Seven conseguem instalar a impressora online e até enviar documentos, porém eles imprimem até metade da página e então para como se houvesse um erro. Já tentei baixar os mais atuais drivers da impressora para o Vista e mesmo conversando com amigos e pesquisando fóruns vejo este como um problema sem solução. Gostaria de saber se existe alguma solução indicada pela HP para eu poder usar a impressora em rede com o Vista. 

 

Grato, 

Fabio 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
7 6 1 0
Mensagem 14 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP D2460 - Não Imprime pelo Vista na rede Wireless

Minha rede não é baseada em um computador principal, ela foi configurada diretamente no Roteador e a impressora está ligada no Roteador. 

 

Conclusão, a Impressora não funciona em rede para acesso com Windows Vista. Quanto a chamar alguém no primeiro e-mail eu citei que tentei todas as pessaos que trabalham com instalação de rede e hardware na ciadade e todas tiveram a mesma conclusão, eu é que fui curioso de tentar aqui no site da HP, mas é um problema conhecido e sem solução, estou marcando como resolvido para encerrar a discussão. 

 

NÃO EXISTE SUPORTE DA IMPRESSORA PARA ACESSO POR REDE COM COMPUTADORES VISTA E WINDOWS 7. 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
14 RESPOSTAS 14
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP D2460 - Não Imprime pelo Vista na rede Wireless

Mas você chegou a confirmar se esta impressora tem suporte a impressão em rede da maneira que está tentando? Tipo, acredito que os modelos mais básicos imprimam em rede mas em um compartilhamento de impressora via Windows. Seria legal para testar a interoperabilidade de sistemas compartilhando via Windows e não conectar a impressora direto no roteador. Assim poderia ver no modo mais básico e confiável de compartilhamento existente se a impressora funciona nos outros computadores.

 

Aliás, pelo menos no Windows XP tente clicar com o botão direito sobre o ícone da impressora na seção de Impressoras e Dispositivos de Fax e escolha a opção Compartilhamento... Na janela que abrir veja se existe um botão para instalar drivers adicionais. Geralmente esta opção é para que o sistema guarde os drivers necessários para outras versões do Windows. Aí você indicaria os drivers para o Vista e o Windows 7 neste assistente.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
7 5 0 0
Mensagem 3 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP D2460 - Não Imprime pelo Vista na rede Wireless

Meu problema é parecido. Tenho uma rede com 3 micros e 1 note, ligados a um roteador Edimax 3G6200WG, que é "print server", tendo nele acoplada uma HP Photosmart C4480 All-In-On. Os micros tem sistema operacional windowsXP e estão ligados ao roteador via cabo. O note, via wireless, com sistema Vista 64 bits.

Todos os micros acessam a impressora sem problemas, mas o note, com o win vista, após configurá-lo, acessa a impressora, imprimindo normalmente, mas após reiniciar ou desligar o micro, não mais imprime, e também não apresenta nenhuma mensagem, ficando o documento na fila de espera. É como se a impressora tenha ficado ofline. Já configurei para imprimir direto para a impressora mas não resolveu. No entanto, a mesma impressora, conectada diretamente ao note, funciona perfeitamente. Agora troquei o sitema operacional de um dos micros para o win 7, tendo baixado do site da HP tanto o software como drive para win 7. Também instalei drive adicional, mas ocorreu o mesmo problema que no win vista, ou seja, imprimiu após a configuração e depois não imprimiu mais. Será um problema das impressoras HP?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 6 1 0
Mensagem 4 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP D2460 - Não Imprime pelo Vista na rede Wireless

Comigo o notebook wireless funciona certinho na rede, desde que seja XP, o note que foi formatado de XP e passou para Vista ocorre o problema da impressão. A impressora é instalada corretamente, inclusive cmo drivers do Vista, mas a página imprime metade e para, como se tivesse sido acabado a força. Um mistério. 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
7 5 0 0
Mensagem 5 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP D2460 - Não Imprime pelo Vista na rede Wireless

No caso, meu note já veio com o vista instalado e, no caso do micro, o mesmo foi devidamente formatado antes da instalação do win 7. Parece que tudo só funciona com o win XP.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 6 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP D2460 - Não Imprime pelo Vista na rede Wireless

Amigos, chegaram a adicionar os drivers do Vista e do Windows 7 através das propriedades de compartilhamento do Windows XP como indiquei? Lembrando que neste caso você tem que baixar e descompactar o pacote de drivers básico com suporte a rede, para poder indicar os arquivos .sys e .inf ao assistente que adiciona drivers de outras versões do Windows.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 6 1 0
Mensagem 7 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP D2460 - Não Imprime pelo Vista na rede Wireless

Sim, eu já baixei os drivers do Windows Vista e 7 do site da Dell e a impressora contninua na mesma, via rede só se acessa com XP. Agora ligado via USB qualquer sistema operacional consegue imprimir. Quanto a instalar drivers via windows XP não tenho como pq agora só tenho 2 notes em casa e nenhum deles é XP. Já tentei até trazer pessoas especializadas em instalações de redes e impressoras e a única solução seria formatar o note e colocar o windows XP no lugar. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 8 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP D2460 - Não Imprime pelo Vista na rede Wireless

Site da Dell? A impressora é HP, logo os drivers que pedi são das impressoras apenas, nada relacionado aos notebooks. E é justamente instalar os drivers do Vista e do 7 através do Windows XP que talvez possa resolver o problema. Pelo menos há maiores chances, pois eles serão drivers compatíveis e adequados, e serão instalados nos respectivos sistemas assim que você configurar novamente o compartilhamento da impressora. Outra questão: todos os sistemas são 32 bits? Fico no aguardo de quando puder efetuar o procedimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 6 1 0
Mensagem 9 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP D2460 - Não Imprime pelo Vista na rede Wireless

Me desculpe na verdade puxei os driver do site da HP mesmo, para o sistema Vista. Mas agora vc me confundiu, pelo que entendi você quer que eu baixe os drivers para Windows XP e instale na máquina Vista??? Eu não tneho nenhuma máquina XP na rede. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 10 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP D2460 - Não Imprime pelo Vista na rede Wireless

Me desculpe, mas você é quem está sendo confuso e não muito claro nas palavras. O que eu disse é para baixar os arquivos com os drivers básicos do Vista e do Windows 7 utilizando o computador com Windows XP. Então descompacte estes drivers em pastas de fácil identificação como Drivers Impressora HP Win7 ou Drivers HP Vista, por exemplo.

 

Deixe estas pastas na área de trabalho do Windows XP. Vá até Impressoras e Dispositivos de Fax e então clique com o botão direito sobre o ícone que se refere à D2460 e selecione a opção Compartilhamento... ou Propriedades > aba Compartilhamento. Na janela que abrir você verá um botão na parte de baixo chamado Drivers Adicionais... onde poderá então adicionar os drivers do Vista e do Windows 7 no computador com Windows XP que comanda a rede, o computador onde a impressora fica ligada pelo cabo USB.

 

Provavelmente haverá um assistente indicando os passos para adicionar os drivers que já estão na área de trabalho para serem adicionados. Depois que finalizar a adição dos drivers para outras versões do Windows com sucesso, então você irá voltar aos computadores com o Vista e o Windows 7 e irá refazer todo o compartilhamento, agora que os drivers adequados já estão no computador principal que distribui e compartilha a impressora.

 

Espero ter explicado de uma forma clara e entendível, boa sorte!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação