cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Autor
Tutor
7 6 1 0
Mensagem 11 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP D2460 - Não Imprime pelo Vista na rede Wireless

Realmente eu fui infeliz em confundir o site da Dell com a HP, pensei uma coisa e digitei outra. Mas não tenho como baixar os drivers no computador XP, eu só tenho 1 com Vista e outro com 7, sendo assim presumo que não existe solução para o meu problema a não ser formatar os 2 notebooks e transformá-los em XP. 

 

Abraços, e grato pela atenção. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 12 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP D2460 - Não Imprime pelo Vista na rede Wireless

Cara, me desculpe, mas você continua completamente perdido no que diz. Releia a sua primeira mensagem, a que abriu o tópico, e confirme que você citou que possui uma rede com 3 computadores, sendo um com o Windows XP, outro com Vista e um último com Windows 7. Agora me diz que não possui o computador com XP? Não estou entendendo nada...

 

Qual é o computador principal da rede? Que sistema operacional ele possui? Pelo menos um dos computadores precisa estar ligado por cabo USB à impressora para poder compartilhá-la do modo adequado com as outras, e ele precisa também estar ligado caso contrário a impressão não sai, fica na fila.

 

Logo se o computador anfitrião (host) for o tal com Windows XP que você não citou mais então terá que refazer toda a rede, de preferência utilizando o computador com Windows 7 como o principal e compartilhando com o Vista que é anterior. Mas como disse ao menos um tem que ficar conectado por cabo USB e ligado para que os outros possam acessar a impressora.

 

Sinceramente acho melhor você entrar em contato com o suporte telefônico da HP para receber ajuda em tempo real sobre como configurar a rede com a impressora compartilhada, e o melhor é começar a fazer isso (a configuração) do zero. Já resolvemos casos de redes com sistemas diferentes, claro que tudo com Windows XP é bem mais prático, mas acho que não justifica mudar se o problema parece não ser nos sistemas e sim na configuração da rede que ao meu ver está confusa e com informações desencontradas.

 

Espero que me entenda, mas o melhor é baixar o pacote completo de drivers para todas as versões e pedir auxílio a um atendente que poderá lhe auxiliar da melhor forma que é configurando junto com você este compartilhamento, assim não enfrentará maiores dificuldades. Boa sorte!

 

O print server também pode não ter compatibilidade com o Vista e o Windows 7, ou até mesmo com esta impressora. Neste caso também é bom entrar em contato com a D-Link para ela lhe ajudar na configuração adequada do roteador que faça tudo funcionar harmonicamente e saber se é compatível com os sistemas e modelos de impressora, pois posso não saber muito mas até agora só li que os modelos de impressora wi-fi são compatíveis com WPS.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 6 1 0
Mensagem 13 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP D2460 - Não Imprime pelo Vista na rede Wireless

Então, como eu disse... Eu já consegui usar a impressora com um computador XP, mas esse computador não fica em casa mais, o dono já levou embora. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 6 1 0
Mensagem 14 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP D2460 - Não Imprime pelo Vista na rede Wireless

Minha rede não é baseada em um computador principal, ela foi configurada diretamente no Roteador e a impressora está ligada no Roteador. 

 

Conclusão, a Impressora não funciona em rede para acesso com Windows Vista. Quanto a chamar alguém no primeiro e-mail eu citei que tentei todas as pessaos que trabalham com instalação de rede e hardware na ciadade e todas tiveram a mesma conclusão, eu é que fui curioso de tentar aqui no site da HP, mas é um problema conhecido e sem solução, estou marcando como resolvido para encerrar a discussão. 

 

NÃO EXISTE SUPORTE DA IMPRESSORA PARA ACESSO POR REDE COM COMPUTADORES VISTA E WINDOWS 7. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 15 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP D2460 - Não Imprime pelo Vista na rede Wireless

Tudo bem Fabio, mas pelo menos até o dia 04/05 você falava como se ainda tivesse o notebook com Windows XP. Eu já tinha lido que você utiliza a impressora conectada por USB num roteador D-Link, tanto que indiquei você procurar informações com eles também.

 

Acontece que quando você instalou a impressora pelo roteador pela primeira vez estava utilizando o Windows XP e por isso é provável que o roteador tenha armazenado os drivers e configuraçõesp ara o Windows XP, então você mudou o sistema de um notebook e ainda adicionou à rede outro com Windows 7 send oque o roteador continuava com a mesma configuração para o Windows XP.

 

Logo a saída é refazer toda a configuração da impressora para o Vista ou o Windows 7, já que eles são bem compatíveis entre si. Para isso teria que fazer o reset do roteador para ele apagar todas as configurações de quando instalou a impressora ainda utilizando o Windows XP. O próprio roteador tem um setup onde deverá fazer algum ajuste, mas aí só o manual ou a D-Link poderão explicar exatamente o procedimento a ser realizado.

 

Vale lembrar também que nem toda impressora tem suporte a WPS (que é o modo onde se liga a impressora no roteador) por ter situações que necessitam de IP fixo. Mas isso não quer dizer que ela não funcione em rede pois há mais de uma maneira de se configurar a impressora em rede. A mais tradicional e cnfiável é o compartilhamento via Windows. Porém este modo necessita que a impressora esteja conectada a um computador principal e que ele esteja ligado apra que outros tenham acesso às funções da impressora.

 

Logo é interessante testar esta forma de rede antes de afirmar deste modo. Fora é importante também refazer a configuração do roteador para esgotar as possibilidades. Antes disso entre em contato com a HP e com a D-Link para confirmar que são compatíveis a impressora e o roteador e não fazer esforço desnecessário. Mas o modo de compartilhamento pelo sistema operacional independe disso, pois é uma configuração mais básica que funciona até em rede ponto-a-ponto com cabo crossover

 

Porém se você acredita que ela não funciona mesmo ou queira desistir, sinta-se à vontade, apenas quis lhe ajudar a encontrar a solução para o problema. Só posso afirmar existe sim redes que funcionam com sistemas diferentes, mas especificamente o seu modelo é muito básico e talvez não tenha compatibilidade com WPS apenas.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação