cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
4 2 0 2
Mensagem 1 de 11
97.354 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Deskjet 3050 - configuração do wifi

Caros participantes do forum,

Adquiri uma impressora deskjet 3050 WiFi, porém estou com várias duvidas para instalá-la.
Tenho o speedy banda larga e divido o sinal de internet através de um roteador TP Link WR-642G. Um desktop (com XP professional) está ligado via cabo ao roteador e os demais são notebooks (dois com XP e dois com Windows 7) conectados através de wifi.
Nenhum dos notebooks e o desktop estão em rede e o roteador, como dito, é usado somente para compartilhar a internet.
Mantendo tudo como informei acima, gostaria de saber se é possivel eu usar a impressora a partir de cada notebook e do desktop (neste caso com cabo, pois ele não tem placa wifi).
Caso seja possível, agradeço se alguem puder detalhar os passos a serem seguidos e se preciso instalar os drives da impressora em cada computador.
Outra dúvida:: Posso manter simultaneamente a conexão via USB para o dektop e a wifi para os notes?
Agradeços sua ajuda e dicas
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Primário
Professor Primário
68 22 3 33
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Deskjet 3050 - configuração do wifi

Respondendo a sua pergunta Falufema não é possível utilizar a impressora através do cabo usb e ao mesmo tempo sem fio, o que você pode fazer é o seguinte se o computador estiver conectado ao roteador funcionando a internet normalmente faça o seguinte, deixe o cabo usb conectado normalmente, clique em iniciar clique em todos os programas localize a pasta HP procure por Deskjet 3050 series e dentro desta pasta tem uma pasta escrito configuração da impressora algo assim dentro desta pasta procure por Usb para sem fio clique 2 vezes nesta opção vai abrir um assistente siga as orientações dele e somente retire o cabo usb quando for solicitado quando terminar tente imprimir.

 

Se funcionar avise ok.

 

Obs: os roteadores TP link são muito bons e fácil de fazer este procedimento agora se alguém tiver um Dlink antes de fazer todo esse procedimento mude a criptografia para WEP de 64 bits fica aí a dica pra quem precisa.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Seja Humilde, se a resposta lhe foi útil ou ajudou a esclarecer sua dúvida, clique na estrela ao lado para oferecer um kudo como agradecimento e marque o tópico como solucionado.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
10 RESPOSTAS 10
Professor Primário
Professor Primário
68 22 3 33
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Deskjet 3050 - configuração do wifi

Respondendo a sua pergunta Falufema não é possível utilizar a impressora através do cabo usb e ao mesmo tempo sem fio, o que você pode fazer é o seguinte se o computador estiver conectado ao roteador funcionando a internet normalmente faça o seguinte, deixe o cabo usb conectado normalmente, clique em iniciar clique em todos os programas localize a pasta HP procure por Deskjet 3050 series e dentro desta pasta tem uma pasta escrito configuração da impressora algo assim dentro desta pasta procure por Usb para sem fio clique 2 vezes nesta opção vai abrir um assistente siga as orientações dele e somente retire o cabo usb quando for solicitado quando terminar tente imprimir.

 

Se funcionar avise ok.

 

Obs: os roteadores TP link são muito bons e fácil de fazer este procedimento agora se alguém tiver um Dlink antes de fazer todo esse procedimento mude a criptografia para WEP de 64 bits fica aí a dica pra quem precisa.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Seja Humilde, se a resposta lhe foi útil ou ajudou a esclarecer sua dúvida, clique na estrela ao lado para oferecer um kudo como agradecimento e marque o tópico como solucionado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 2 0 2
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Deskjet 3050 - configuração do wifi

EcLiPsE, Boa Noite,

 

Obrigado pelo retorno. Como a resposta tardou um pouco para chegar eu acionei o forum americano que em sintese passou as mesmas dicas que estão em sua resposta.

Foi muito facil e imediata a conexão. O procedimento seguido foi o seguinte:

.Segui o passo a passo do cd de instalação da impressora e conectei o cabo USB e o desconectei qdo solicitado;

.O roteador reconheceu de imediato a impressora (esta era a minha maior duvida, pois a minha rede é somente para dividir o sinal de internet que chega pelo speedy. Eu imaginava que os computadores deveriam estar em rede e vendo uns aos outros para que a impressora pudesse ser reconhecida por todos);

.Após o reconhecimento da impressora pelo roteador, instalei o sw da impressora em todos os computadores de casa e todos eles com XP ou Win 7 a encontraram.

.Com estes procedimentos todos estão aptos a imprimir de qualquer local da casa em que hj sinal.

Abs

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
68 22 3 33
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Deskjet 3050 - configuração do wifi

Falufema ,Boa Noite:

 

Fico feliz que tenha conseguido sanar sua dúvida e feito o que realmente você queria imprimir em qualquer computador  ou notebook da sua residência qualquer outra dúvida poste novamente aqui no fórum se for outro assunto abra um novo tópico e para que eu ache de imediato o assunto mande uma mensagem privada para que eu veja o tópico e se possível te ajudar novamente...

Obrigado por deixar o tópico como solucionado porque se outra pessoa estiver com a mesma dificuldade já ira direto neste tópico tchau e ate +

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Seja Humilde, se a resposta lhe foi útil ou ajudou a esclarecer sua dúvida, clique na estrela ao lado para oferecer um kudo como agradecimento e marque o tópico como solucionado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Deskjet 3050 - configuração do wifi

Fiz conforme descrito acima os passos porem a resposta que tive do auxiliar de instalação foi que minha rede não criou um ip para a impressora. Utilizo um roteador dlink DI-524, gostaria de saber como faço para estar cadastrando a impressora neste roteador.

Desde já agradeço pela ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
68 22 3 33
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Deskjet 3050 - configuração do wifi

Bom Topgranola eu descobri a um tempo atrás que este roteador se estiver na criptografia WPA ou WPA PSK nao funciona no modo sem fio nem na Deskjet 3050 e muito menos na D110 até o momento não descobri o porque mais simplesmente o equipamento não conecta na rede, no seu caso você tem duas solucões uma é mudar a criptografia da sua rede(segurança da rede) para WEP de 64 bits, ou atualizar o firmware do seu roteador eu aconselho você mudar a criptografia porque atualizar o firmware sempre é um procedimento arriscado, se você não sabe mudar a criptografia do seu roteador peça ajuda para alguem ou entre em contato com a D-Link para efetuar este procedimento.

Espero ter ajudado tchau :manhappy:

 

Obs: se optar por mudar a criptografia para WEP faça uma senha com apenas numeros e que nao ultrapasse 8 caracteres.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Seja Humilde, se a resposta lhe foi útil ou ajudou a esclarecer sua dúvida, clique na estrela ao lado para oferecer um kudo como agradecimento e marque o tópico como solucionado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Deskjet 3050 - configuração do wifi

eclipse, nao sei se é funcionario da hp. fiquei 1,5 horas no telefone com o suporte e nao conseguiram me passar estes simples, rapidos e eficazes passos que vc informou. em 2 minutos configurei minha wireless. parabens pra vc. muito util e eficaz.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Deskjet 3050 - configuração do wifi

:smileyvery-happy: Ao ler aos informações busquei realizar os passos, e estou extremamente feliz pois o resultado não poderia ser outro, ao conseguir instalar a impressora para imprimir sem fio. Parabéns aos membros pelas informações simples, contudo eficazes. Tentei telefone, e-mail e outros, então busquei os fóruns, e era o que eu tinha que ter feito desde o início. Bem feito pra mim, busquei os caminhos mais dif[icieis kkkkk Forte abraço, e aconselho buscarmos sempre os fóruns do que qualquer outra explicação.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Deskjet 3050 - configuração do wifi

Bom dia.

Gostaria de tirar uma dúvida,acho que simples.

Tenho uma impressora HP 3050 WiFi,estou tentando conecta-la como Wi Fi,sem o cabo USB (pois o tamanho do cabo,não permite a conectividade na CPU).Gostaria de saber como faço para conecta-la. 

Atenciosamente.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Deskjet 3050 - configuração do wifi

Olá, obrigada por visitar o Fórum dos usuários HP!

Para que os colegas do Fórum possam ajudar, por favor forneça mais detalhes sobre o seu problema. Não se esqueça de incluir as seguintes informações:

- Sistema operacional (incluindo revisões feitas com service packs, 32 bits ou 64 bits, etc.) 
- Mensagens de erro - no visor da impressora e/ou no computador, quaisquer padrões quanto a luzes piscando. 

Para mais dicas sobre obter as melhores respostas possíveis no Fórum, não deixe de conferir este link. Obrigada! 😃

Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum dos usuários HP

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Primeira vez na Comunidade? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta da Comunidade

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Comunidade? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação