cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 14
1.263Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Deskjet 3050A - J611a perde ligação com D-Link DVA-G3170i/pt

Boas,

tenho a hp 3050a e já fiz a instalação o que sucede é que ao fim de 5 ou 10 minutos fica a pisca a luz do wireless e perde a ligação com o router.

Ao intalar por definição a impressora fica com o nome de HP Deskjet 3050A - J611a,mas no router host name fica com outro, tipo HP1234h5.

atualmente pus o nome da impressora igual ao do host name e está na mesma ao fim de +- 5 minutos fica desligado.

Será que me podião dar umas dicas para configurar o router?

Cumps.

HelloPass

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
Mensagem 11 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Obrigado pela sua resposta,

peço-lhe para usar um utilitário que é o "Utilitário Diagnostico da rede doméstica":

http://support.hp.com/pt-pt/document/c02247808

Como Usar: http://support.hp.com/pt-pt/document/c02119958

Este utilitário, dá a hipotese de desactivar as firewall's detectadas, pode tentar desactivar a firewall por ai.

De qualquer forma, se pretender, pode optar pode experimentar desactivar so a opção do "enable DOS..." e ver se a impressora já activa os serviços da web.

Aguardo resposta,

Cumprimentos

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

13 RESPOSTAS 13
Highlighted
Professor Notável
Mensagem 2 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bom dia HelloPass,

Obrigado por usar o Forum HP,

Após ligar a impressora á sua rede, tente colocar o endereço de IP da mesmo como Manual/Fixo.

Para tal, deverá aceder ao IP da impressora através de uma pág. de internet. (Veja exemplo em anexo).

Se mesmo assim a situação continuar, se a sua chave de encriptação for WPA, tente alterar para WEP e o Canal 11, e verificar o comportamento da impressora.

Espero ter ajudado,

Cumprimentos

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 3 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boas, SFranklim

a chave já alterei para WEP e para o canal 11 mas ainda não alterei o ip porque não sabia como era. mas quando fiz a alteração da chave notei que já se aguentava mais tempo ligado mas continua a desligar-se . assim que conseguir entrar na pagina da  impressora já vou meter o ip fixo.

obrogado pela ajuda. depois digo alguma coisa.

cumps,

HelloPass

0 Kudos
Highlighted
Professor Notável
Mensagem 4 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

O IP deverá manter-se o mesmo, o que tem que mudar é a opção de Automático para Manual 🙂 de modo a estabilizar a ligação.

Peço desculpa por nao ter feito referência a como obter o IP:

Na impressora existe um botão de wireless, ao carregar lá ela dá a indicação do IP (192.168.xxx.xxx.)

depois é só seguir o anexo acima colocado..

espero que resolva a questão..

cumprimentos

Eu trabalho para a HP.
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 5 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boas, já alterei para manual. em relação ao ip, quando estava ligado e na pagina do router consegui obtelo. em relação á mascara de sub-rede e ao gateway meti igual ao mostrado no anexo que publicou, penso estar correcto.Para já continuo com o mesmo problema já vai para 5 minutos e a luz azul não fixa. outra questão é quando fica ligado á rede o serviço da web (a luz do eprint) não liga, na pagina da impressora diz " não é possivel ligar ao servidor"

cumps,

HelloPass

0 Kudos
Highlighted
Professor Notável
Mensagem 6 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Bom dia,

Em relação a submascara de rede, por norma é igual, mas o Gateway pode ser diferente, pois é o IP do router.

Estando a luz azul a piscar é porque a impressora não se conseguiu ligar a rede.

Faça o seguinte:

1º Desinstale e volte a instalar a impressora, como fez da 1º vez, de modo a que ela fique com a luz azul fixa;

2º imprima a pág. de configuração de rede (Wireless > relatorios de impressao > Relatorio de configuração de rede);

Ai terá as indicações do IP / Mascara de Sub-rede/gateway padrão.

3º Aceder á página interna da impressora como feito anteriormente e colocar os dados com as indicações que tem na folha impressa.

Após efectuar as alterações, a luz do wireless da impressora deverá continuar acesa. Se assim ficar, tente activar os serviços da web a ver se o error permanece.

Caso tenha alguma duvida, estou ao seu dispor 🙂

Eu trabalho para a HP.
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 7 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Boas,

agora para já a luz da impressora permanece acesa mas equanto a da web essa não, dá a seguinte informação "a impressora não se pode ligar á internet".

cumps,

HelloPass

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 8 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

bom dia, SFranklim

a parte do wireless entre a impressora e o router  parece estar já concluida, pelo menos já se mantem sempre em contacto.

em relação ao serviço ePrint essa continua a não fazer a ligação " a impressora não se pode conectar á internet". é esta a mensagem que aparece no visor.

De qualquer maneira quero agradecer a sua ajuda que me foi muito util.

Obrigado,

HelloPass

0 Kudos
Highlighted
Professor Notável
Mensagem 9 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

Muito obrigado pelo seu feedback, eu é que agradeço pela sua disponbilidade e pro actividade 🙂

de qualque forma, em relação aos webservices, muitas das vezes pode ter a ver com protecções na rede. mas irei tentar verificar melhor a situação.

Ja agora, se o deu D'link tiver alguma firewall interna, peço-lhe para a desactivar a ver se resulta 🙂

cumprimentos

Eu trabalho para a HP.
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 10 de 14
Reportar Mensagem

Solucionado!

boas,

em relação á firewall segue um anexo com o que tem activo no router mas não sei se alguma está a impedir a comunicação.

como eu não percebo e não sei o que desactivar mando um Print screen para ver se é alguma daquelas que está a impedir a ligação.

Cumps,

HelloPassTen1.jpg

0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação